E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Confirmado: Levi Pontes abre diálogo com Belezinha e se articula para as eleições de 2020.

Levi Pontes e Belezinha já conversaram sobre uma aliança política em 2020.

Por:  Blog do Foguinho, 28 de junho 2019.

Após diversas informações sobre uma futura aliança entre o ex-deputado Levi Pontes e Belezinha, o blog resolveu procurar fontes ligado a Levi para esclarecer os fatos.

A fonte destacou “ Com o perfil político de Levi Pontes que obteve 6.024 votos em Chapadinha e com tantas conquistas para o município é natural que ele esteja em qualquer roda de articulação dos diversos grupos que pretendem lançar suas candidaturas em 2020” destacou o aliado de Levi Pontes.

Ele confirmou “ Há sim, uma conversa com Belezinha, houve um diálogo com a ex-prefeita e estamos articulando os dois nomes para uma futura candidatura a prefeito ou prefeita. Não tem nada de martelo batido, mas todos sabem que Belezinha tem um processo que pode lhe tirar da disputa na corrida eleitoral e o nome de Levi seria lançado a prefeito pelo grupo de Belezinha.

Agora o Blog pergunta!


“E Karol Pontes, seria a mulher de confiança para ser vice de Levi? Ou Levi seria o nome indicado a ser vice de Belezinha?

A pauta está lançada e é natural que no campo político todos tem interesse no apoio de Levi, um homem que além de muitas conquistas teve uma boa votação que pode mudar qualquer cenário político com seu apoio.

Obs: A votação de Levi Pontes e Belezinha juntos para deputado estadual em Chapadinha ultrapassaria os 18 mil votos válidos.

Que comece o jogo...

A nossa fonte de informação ficará no anonimato.

Clique no Link e veja mais..

Com medo de ficar fora da disputa em 2020, Belezinha volta a colocar a filha Karol Pontes na mesa política



Ministro do STF nega recurso a José Leane em condenação a 4 anos e 9 meses de prisão



O ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), julgou improcedente recurso apresentado pela defesa do ex-prefeito de Afonso Cunha, José Leane, contra um acórdão da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão que confirmou o entendimento de primeira instância e o condenou a 4 anos e 9 meses de detenção, em regime semiaberto.

A decisão foi proferida no último dia 21, em uma espécie de aula de Direito aos advogados do ex-gestor, que tentaram manobrar contra o acórdão por meio do recurso extraordinário.

“De início, descabe confundir a ausência de entrega aperfeiçoada da prestação jurisdicional com decisão contrária aos interesses defendidos. Na espécie, o Colegiado de origem procedeu a julgamento fundamentado de forma consentânea com a ordem jurídica. No mais, a recorribilidade extraordinária é distinta daquela revelada por simples revisão do que decidido, procedida, na maioria das vezes mediante o recurso por excelência – a apelação. A jurisprudência é pacífica a respeito, devendo-se ter presente o verbete nº 279 da Súmula do Supremo: Para simples reexame de prova não cabe recurso extraordinário”, anotou o ministro.

“Acresce que o acórdão impugnado mediante o extraordinário revela interpretação de normas estritamente legais, não ensejando campo ao acesso ao Supremo. À mercê de articulação sobre a violência à Carta da República, pretende-se submeter a análise matéria que não se enquadra no parágrafo § 3º do artigo 102 da Constituição Federal. A questão referente à passagem do tempo, à prescrição da pretensão punitiva, há de ser suscitada na origem, onde existirão elementos suficientes a concluir pela procedência ou não do que articulado. Em síntese, deve o agravante pedir o reconhecimento da prescrição no bojo do próprio processo-crime”, completou.

Segundo a condenação, com base em ação formulada pelo Ministério Público, o ex-prefeito José Leane dispensou e fraudou diversos procedimentos licitatórios, quando comandou o município.

Além da detenção, ele terá ainda de efetuar o pagamento de multa em pouco mais de R$ 24,8 mil, valor que corresponde a 2% do prejuízo causado aos cofres públicos, segundo as investigações do MP-MA, acima de R$ 1,2 milhão.

Apenas em relação à suposta apropriação de bens ou renda pública em proveito próprio ele foi absolvido pelos desembargadores maranhenses da Segunda Câmara Criminal.


Do Blog do Antonio Martins.

Com medo de ficar fora da disputa em 2020, Belezinha volta a colocar a filha Karol Pontes na mesa política

Karol Pontes na mesa política com a mãe e Aluísio Santos.


Por: Blog do Foguinho, 28 de junho 2019.

Com a aproximação do processo eleitoral, a ex-prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha que ainda enfrenta sérios problemas na Justiça e que pode ficar fora da disputa em 2020, já começa a se articular para ter um segundo nome em caso de uma possível sucessão.

Karol Pontes, sua filha, seria esse o nome de confiança de Belezinha, caso o TSE confirme sua inelegibilidade ?

Karol Pontes que foi uma das pessoas que ajudou na sua campanha quando Belezinha se elegeu prefeita, tinha sumido dos holofotes e da mídia, mas na tarde de ontem, 27, Karol Pontes volta ao cenário político e junto com sua mãe e Aluísio Santos participaram do recebimento de maquinários conquistados pela CODEVASF, mostrando que Belezinha tem interesse em colocar a filha nas manchetes para ganhar destaque e força no cenário político.

Há rumores que Belezinha já conversou com um forte político em Chapadinha para obter alianças para seu grupo, mas até o momento nada confirmado.

Vamos aguardar como será daqui pra frente.

A convite do prefeito Aluizinho, Ermido Barbosa participa das festividades de aniversário de 65 anos de Esperantinópolis-MA, com a entrega de um moderno Centro de Saúde.



Por: Blog do Foguinho, 28 de junho de 2019.

Na manhã desta quinta-feira,27, o prefeito da cidade de Esperantinópolis, Aluizinho comemorou os 65 anos de emancipação política do município. Como parte da programação, o prefeito entregou um amplo e moderno Centro de Saúde que leva o nome do saudoso médico Dr. Edvilson Amorim Bruce.


A convite do prefeito Aluzinho, familiares  e amigos participaram desta grande homenagem que leva o nome deste renomado médico que tanto se dedicou a saúde do povo de Esperantinópolis.

Entre os convidados estavam sua irmã,  Marlene Bruce e seu cunhado, Ermildo Barbosa, a quem estava representando sua irmã neste ato de solenidade.


O Chefe de Gabinete do deputado Paulo Neto, Ermildo Barbosa, acompanhou o prefeito e agradeceu a homenagem de reconhecimentos deste grande homem que dedicou sua vida inteira para cuidar da saúde do povo "esperantinopense"



O evento contou também com a presença do deputado federal Pedro Lucas Fernandes, que garantiu investimentos para ajudar na manutenção do Centro de Saúde.















Mãe mata filho de 4 meses na Cidade Operária, em São Luis.


Uma mulher identificada como Zilpa Soares Silva, de 27 anos, foi presa na tarde de quinta-feira (28), em uma área de invasão na região da Cidade Operária, em São Luís, por ter matado o próprio filho de 4 meses. Ela própria procurou a polícia e relatou o crime.
“Estávamos na delegacia quando ela chegou e informou que teria matado o filho. Depois de ouvir o relato dela sobre os fatos, fomos até o local e constatamos que havia uma criança em óbito dentro de uma lavanderia”, contou o delegado da Cidade Operária, Lucas Smith.
Segundo a polícia, a mãe estava sozinha na casa e vizinhos não ouviram nenhum barulho no horário do crime. A criança foi encontrada dentro de um pequeno tanque, onde havia água dentro, mas ainda não há a confirmação de que houve um afogamento. Peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM) investigam a real causa da morte.
Após o relato, Zilpa foi encaminhada para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em São Luís.
“Segundo a mãe, o menino chamava Gladson, mas era conhecido como Samuel. Ela disse que teria dormido depois do almoço e que, depois, teria refletido por algums minutos que não estava apta para criar a criança e que o melhor que ela teria para fazer era ceifar a vida dela. Ela disse ainda que está usando remédios controlados, inclusive o Diazepam”.

TCE: Tribunal de Contas do Estado coloca Mata Roma entre os municípios mais bem avaliados e transparente do Maranhão.


Por:Blog do Foguinho, 28 de junho de 2019.

O Tribunal de Contas do Maranhão TCE mais uma vez avaliou a prefeitura de Mata Roma que está entre as prefeituras mais transparente do Estado.


Mata Roma teve o seu site “Portal da Transparência” avaliados pelo TCE, que fiscaliza os gastos públicos dos municípios maranhenses.

As informações produzidas por órgãos e entidades públicas também pertencem a sociedade,  já  que  elas  foram geradas para atender a finalidades públicas.

O portal da transparência é uma ferramenta fundamental para garantir esse  direito e é com grande alegria que informamos o resultado da avaliação do Portal da Transparência em que constata-se que a Prefeitura Municipal de MATA ROMA CUMPRE com as exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar nº 101/2000.

Desde que assumiu, a equipe evolvida na administração do Site juntamente com a equipe Contábil do município, colocou como meta o cumprimento da Lei da transparência.


Em síntese, constata-se que a Prefeitura de MATA ROMA CUMPRE com as exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar nº 101/2000.





Hospital Regional de Chapadinha faz transporte aéreo de paciente grave.



Na tarde desta quinta-feira, 27, o Hospital Regional de Chapadinha, por meio do CTA- MA, em parceria com a SES, realizou mais um importante transporte aeromedico comandado pelo piloto Rafael e equipe médica Dr Jocilber e Enfermeira Marcelle. O paciente (C.M.C.S) 16 anos, um adolescente com suspeita de Neoplasia de Tecidos Linfáticos ou Hematopoéticos, foi encaminhado para São Luís para dar continuidade ao tratamento.

O Hospital Regional de Chapadinha vem transformando diariamente de forma positiva  a realidade da qualidade de vida da saúde do Baixo Parnaíba, em apenas 10 meses de inaugurado, já conta com mais de 13000 atendimentos, praticamente 2000 cirurgias realizadas, mais de 5000 sessões de hemodiálise, além de milhares de exames realizados semanalmente tornando-se assim grande referência de saúde na região. O hospital dispõe de uma estrutura de alta qualidade, com presença de UTI e equipe médica e de enfermagem capacitada proporcionado um trabalho extraordinário de assistência à sociedade maranhense, além disso o Hospital dispõe de estruturado heliponto, capaz de melhorar e tornar mais eficiente os encaminhamentos de pacientes graves, diminuindo o tempo de viagem e os riscos de complicações.






Caso Belágua: Delegado de Chapadinha ouve familiares do bebê desaparecido

A mãe da criança diz que sabia da "doação", mas não revelou logo por medo: "ele me ameaçava"

O Delegado de Chapadinha Jaqueson Ferreira, começou a ouvir na manhã desta quinta (27), os familiares do bebê Jhonatan Alves, de dois meses de idade, desaparecido desde a madrugada da última sexta (21).

Os pais, o avô paterno e uma tia, são suspeitos de envolvimento no caso. A prisão deles foi decretada pelo juiz da comarca de Urbano Santos. O primeiro a ser ouvido foi Tadeu Alves dos Santos, o pai da criança. Depois chegara à delegacia o avô, Raimundo Alves dos Santos e a tia, Marilene Alves dos Santos.

A mãe da criança, Eudilene, chegou à delegacia por volta das 12h30, junto com a própria mãe, Maria de Jesus, que veio apenas como acompanhante. Apenas Eudilene irá depor.

Em entrevista à imprensa, Eudilene disse que sabia da intenção do marido em “doar” a criança, mas que não revelou logo à polícia por medo. Ela disse que estava sendo ameaçada de morto pelo marido. Eudilene disse ainda que o marido resolveu doar a criança por desconfiar que não era seu filho.


O delegado Jaqueson não quis falar detalhes sobre os depoimentos dos suspeitos, que ainda estão sendo ouvidos. Ainda hoje à tare serão ouvidas a tia e a mãe do bebê. Ele disse que se houver necessidade será feita uma acareação.

A única certeza que há sobre o caso, segundo o delegado, é que não houve sequestro da criança.

Fonte: Blog do William
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger