E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Homem tarado é preso por abusar sexualmente de jumenta em Anapurus



Por: Blog do Foguinho
O PM "Silva" da cidade de Anapurus, contou ao Blog do Foguinho que, ontem, 31, por volta das 22:00h, recebeu uma denúncia de um garoto que tinha alguém abusando sexualmente de uma jumenta no aeroporto.
Uma viatura da PM se deslocou até o local, e pegou em flagrante um homem que estava fazendo sexo com a Jumenta, ele foi preso. O Gaúcho falou para a Polícia que é caminhoneiro e não mora no Maranhão, ele é de outro Estado e estava só de passagem.
Imagem Ilustrativa

O Homem de 46 anos foi preso e levado pra a delegacia de Chapadinha, segundo o PM Silva, ele tem passagem pela polícia e estava foragido, mas até o momento não foi encontrado nada sobre a sua antiga prisão.

Prefeita Carmem Neto e Major Edvaldo fazem reunião para definir segurança do carnaval de Mata Roma


Por: Blog do Foguinho

A Prefeita de Mata Roma, Carmem Neto, reuniu-se, hoje,01, com o Comandante da 4ª CIA de Polícia Militar, Major Edvaldo Mesquita, Conselho Tutelar e com a organização do Carnaval 2013. Para falar sobre o sistema de segurança que será executado no período do dia 09 a 12 de Fevereiro.
A Prefeita falou sobre a organização dos Blocos e a programação das Bandas no palco principal ao lado da Rodoviária. Carmem Neto aproveitou o momento para pedir do Major Edvaldo mais segurança para os foliões e visitantes que estão se programando para a festa carnavalesca.
Carmem Neto preocupada com a segurança está disponibilizando um número de 25 a 30 seguranças todas as noites para ajudar a PM e o conselho Tutelar.
Major enfatizou que está viabilizando juntamente com o Estado um aumento no efetivo de Policiais Militares, para ver um aumento no numero de homens para Mata Roma

 Sobre a Segurança Particular, ele vai realizar um treinamento com todos, para que seja discutida a forma de abordagem com o folião que venha causar arruaças ou desentendimento no corredor da folia.
Ficou decidido que as Ruas aos redores da praça de eventos serão todas interditadas. Os bares ou locais de bebidas próximos a rodoviária estão todos proibidos de venderem bebidas em casco de vidro, caso seja descumprida o decreto, sofrerão penalidades e punidos, será permitida somente a venda de Cerveja em latinhas.
Sobre o horário, as noites de carnaval, será encerrada as 4:00h da Manhã, e  todos os Blocos serão organizados nas proximidades do Bar do Zé Preto para seguirem para a praça principal.
O Conselho Tutelar falou sobre a operação carnaval para a proibição no uso e venda de bebidas alcoólicas a menor de idade, exploração Sexual, ou o uso de entorpecentes, para isso será montada uma equipe de três Conselheiros, para atuarem juntamente com a PM e a segurança particular. A Prefeitura já cedeu um veículo para a equipe caso seja necessário a transportação do menor.
Participaram da Reunião a Prefeita Carmem Neto, o representante da Cultura Zacarias, o Conselho Tutelar, Major Edvaldo da 4ª CIA/PM e demais membros da organização.

Major Edivaldo Marcou uma reunião com todos os Blocos de Carnaval, segurança contratada, donos de bares e organização para uma reunião na segunda-feira, dia 04, a partir das 17 :00hs no Cerest.

O Comandante visitou os locais de concentração vistoriou alguns Bares e avaliou a situação de perto.

Reunião em Anapurus
Logo em Seguida ele se deslocou até a cidade de Anapaurus onde conversou com a Secretária de Cultura para marcar uma reunião com os organizadores do Carnaval e donos de Blocos da cidade. A reunião ficou para Segunda-feira, 04 as 15:00 no auditório da Prefeitura. Na Presença o secretário de Administração “Zominha” disse que a prefeita Tina Monteles está fazendo o melhor, para oferecer um carnaval com muita segurança e tranqüilidade para os foliões.

Carnaval em Mata Roma é no Bloco Lagartos Folia


Para quem vai passar o carnaval em Mata Roma, o caminho certo é adquirir o abadá do Bloco Lagartos Folia, que está sendo o maior sucesso na cidade.

O Bloco Lagartos está com uma boa programação com paredão de som, com muito axé e carnaval para a galera curtir e dançar.

Lagartos Folia o Bloco da Galera...

DMT lança campanha educativa para o trânsito 2013 em Chapadinha



Foi lançada oficialmente, na tarde desta quinta-feira ( 31 ), no auditório da prefeitura, a campanha educativa para o trânsito de Chapadinha 2013.
Participaram do evento autoridades e representantes de associações de profissionais ligados ao trânsito.


A mesa foi composta pelos vereadores Irmão Carlos, Eduardo Braga, Marcelo Menezes, Nonato Balequinho, Miscicley, pelo comandante da guarda municipal, Agostinho Oliveira Pacheco Neto, secretário de Administração, Ilmar Mota Souza, chefe titular do Ciretran de Chapadinha, Benetido Baltazar e pelo comandante da polícia militar de Chapdadinha, major Edivaldo Mesquita.
Segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Francisco Nascimento Monteiro, a campanha tem dois momentos. O primeiro está voltado para o período do carnaval, quando muitos motoristas e motociclistas excedem o limite de velocidade e também no consumo de bebidas alcóolicas. O slogan “ Nesse carnaval não brinque com sua vida e nem com a dos outros” visa chamar a atenção para o perigo da mistura: bebida e direção.

DMT e assessoria de comunicação da prefeitura prepararam material educativo para ser distribuído aos foliões, onde constam a programação de carnaval e números de telefones úteis da cidade.

Já no segundo momento da campanha, os trabalhos vão ser voltados para crianças do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares. O slogan que passa a ser “No trânsito você é responsável pela vida” tem como objetivo despertar, desde cedo, a consciência dos futuros motoristas, por meio da educação. Os trabalhos de conscientização e esclarecimentos quanto aos direitos e deveres de cada um no trânsito terão duração de 180 dias após o carnaval.

Na oportunidade foi apresentado o comercial, que deve circular nos meios de comunicação, a camisa oficial da campanha e todo o material de divulgação. Dentro da programação devem ser realizados pedágios e palestras nas escolas, distribuição de folders e adesivos.
O secretário de administração, Ilmar Mota Souza, que representou a prefeita Ducilene Belezinha, reafirmou o compromisso da prefeita em dar total apoio à campanha.


O comandante da polícia militar, Major Edvaldo Mesquita, destacou a importância dessa campanha para a cidade “ é importante trabalhar a educação no trânsito e também fiscalizar a documentação dos veículos e dos condutores”.

O chefe titular do Ciretran de Chapadinha, Benedito Baltazar, destacou a importância da regulamentação da documentação dos veículos e se dispôs a participar dos trabalhos. “ Com os veículos regulamentados podemos intensificar as fiscalizações e punir os infratores”

O comandante da guarda municipal, Agostinho Oliveira Pacheco Neto, falou da necessidade de trabalhos educativos para evitar que mais acidentes ocorram na cidade. “ Sempre pensamos que acidentes só acontecem com os vizinhos, mas nós todos estamos sujeitos a isso, e é importante que todos participem”.

O vereador presidente da Câmara, Nonato Baleco, parabenizou a iniciativa e propôs a atualização de leis para disciplinar as atividades no trânsito da cidade. “Estamos a disposição no que for possível para melhorar o trânsito de Chapadinha”.


O vereador e vice-presidente da Câmara, Eduardo Braga, destacou a importância da fiscalização nas ruas da cidade. “ O motorista precisa saber que se estiver infringindo uma lei ele pode ser multado”.

O vereador Manim vestiu a camisa e reforçou a importância da fiscalização. “ Estou aqui como cidadão e acredito que se a impunidade acabar, todos serão mais responsáveis no trânsito”

O vereador Irmão Carlos parabenizou o evento e disse acreditar na mudança de comportamento da população a partir da conscientização.












ASCOM/Prefeitura

Bares e casas noturnas de Chapadinha serão fiscalizados pelo Corpo de Bombeiros

Ação deve acontecer na próxima semana terá participação do Ministério Público

Por William Fernandes
Quinta, 31 de janeiro de 2013

O comandante da 4ª CI/PM de Chapadinha,Major Edvaldo Mesquita, informou ao blog do William Fernandes, que manteve contato com o comando do Corpo de Bombeiros do estado e solicitou uma fiscalização em bares e casas noturnas de Chapadinha.

A fiscalização deve ocorrer a partir da próxima semana e contará também com a participação do Ministério Público. Edvaldo disse que periodicamente há fiscalizações em Chapadinha e que esse ano ele resolveu antecipar a medida, motivado pela tragédia que matou 235 pessoas em uma boate em Santa Maria/RS. “Lá no Sul, estão jogando parte da culpa nas autoridades, então, antes que isso possa ocorrer por aqui, conversei com os colegas da PM e decidimos solicitar a fiscalização”, explicou Edvaldo.

De acordo com o comandante da PM, estes estabelecimentos têm de contar com saídas adequadas de emergência, extintores e serviço de primeiros socorros. “Se acontecer um acidente, incêndio ou cofusão, fica difícil contornar a situação, pois aqui não temos SAMU nem Corpo de Bombeiros e acaba sobrando para a polícia”, concluiu. 

Vende -se esta linda casa em Chapadinha




O Proprietário desta linda casa no Bairro da Cruz, localizado na Rua Sebastião Archer, está colocando a venda.
A Casa é grande e alta, com uma grande área para estacionamento que é proporcional para dois carros, duas salas grandes, uma ampla cozinha, três Quartos e uma sala para escritório.
A casa está localizada nas proximidades do mercado central ao lado da Capela São Francisco.
Fone para contato: 9132-4102 falar com Elmano ou o proprietário Baquim.
Veja as fotos de algumas áreas da residência.









https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger