E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Sâmia Moreira realiza reunião de rotina com pré-candidatos a vereadores, equipe jurídica e equipe de coordenação.



Por: Blog do Foguinho, 03 de julho de 2020.

Nesta sexta feira (03/07) a pré-candidata do MDB a prefeitura do município de Santa Quitéria-MA, realizou reunião de rotina com os pré-candidatos a vereadores, advogados e o coordenador de campanha.

Na reunião os advogados Cleando, Eduardo e Gerson, prestaram serviço de aconselhamento, explicando as mudanças jurídicas da justiça eleitoral, regras das eleições 2020 e também sobre as mudanças nas datas do calendário eleitoral, passando de outubro para novembro de 2020.

A pré-candidata Sâmia Moreira está muito positiva com as reuniões e participações de todos e a futura candidatura.





Prefeitura de Buriti adquire Totens com dispenser de álcool gel.


Em mais uma iniciativa para reforçar as medidas preventivas de combate ao Coronavírus, a Prefeitura de Buriti, através da Secretaria de Saúde, instalou totens de álcool em gel 70%, em prédios públicos e locais de grande circulação de pessoas.

Os equipamentos possuem um sistema de dispensação do produto que deve ser acionado na base, com ajuda dos pés, evitando contato pelas mãos. Assim, o usuário pode acessar o totem de forma totalmente segura.

A aquisição dos totens com dispenser de álcool em gel, com pedal, tem o objetivo de ajudar na higiene das mãos e no enfrentamento ao Coronavírus. Os mesmos foram instalados em espaços públicos, como prédio da Prefeitura, Posto de Saúde Osvaldo Farias, CRAS, CREAS, Casa Lotérica, Mercado Público, SEMED e outros locais.
Os totens vão auxiliar na higienização da população que busca atendimento no serviço público, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos e reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão do coronavírus.
O secretário de Saúde de Buriti, Dr. Ray Pablo, reforça que, em meio à pandemia da covid-19, a lavagem correta das mãos é uma das principais recomendações das autoridades de saúde, junto com o uso de equipamentos de proteção individual, como as máscaras de tecidos ou descartáveis.

Ele lembra ainda que a principal recomendação é que a população fique em casa, para evitar proliferação do vírus. "Se for necessário ir às ruas, é obrigatório o uso de máscaras de proteção", enfatiza Dr. Ray Pablo.





Buriti, Novo Tempo, Nova História!

Maranhão é o estado com maior quantidade de servidores públicos que receberam o auxílio de forma irregular



O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) e a Controladoria-Geral da União (CGU) realizaram levantamento para a identificação dos beneficiados no Maranhão com o auxílio emergencial de R$ 600,00, pago pelo Governo Federal, para amenizar os impactos econômicos causados aos cidadãos de baixa renda com a pandemia do coronavírus (Covid-19).
O trabalho realizado pelas instituições de controle detectou que 84 mil servidores públicos receberam indevidamente o auxílio, causando um prejuízo superior a R$ 60 milhões de reais aos cofres públicos. Os números indicam que o Maranhão é o estado com maior quantidade de servidores públicos que receberam o auxílio de forma irregular.
Os dados foram levantados pelo TCE a partir de análise das informações constantes das folhas de pagamento do estado e dos municípios, sistematizados em banco de dados pelos auditores da instituição e posteriormente enviados à CGU, uma vez que o auxílio é custeado com recursos do Governo Federal.
A equipe de auditores que integra a Secretaria de Fiscalização acompanha as ações realizadas pelos gestores públicos durante a pandemia para assegurar o cumprimento das normas que balizam a correta aplicação dos recursos públicos, como forma de permitir que a população receba a assistência necessária para enfrentar os feitos danosos causados pela crise sanitária. “Crises como essa requerem que as políticas públicas emergenciais sejam efetivas em toda a sua amplitude. Nosso papel como órgão de controle externo é atuar para que isso se torne realidade”, destaca o secretário de Fiscalização, Fábio Alex de Melo.
“A parceria entre as duas instituições de controle em atividades dessa natureza é uma prática rotineira, uma vez que ambas integram a Rede de Controle da Gestão Pública no Maranhão, que se dedica a dar maior efetividade às ações de avaliação do emprego dos recursos públicos pelos gestores maranhenses”, explica o secretário-geral do TCE, Ambrósio Guimarães Neto.
A próxima etapa do trabalho envolverá a disponibilização de todas as informações relativas às irregularidades cometidas na percepção do auxílio emergencial aos gestores públicos para a adoção das providências de defesa necessárias pelos beneficiados e a aplicação das sanções previstas na legislação nos casos em for comprovada a irregularidade.
Desde o início da Emergência Nacional em Saúde Pública causada pelo coronavírus (Covid-19), o TCE vem adotando diversas providências dentro de sua competência para assegurar cumprimento das exigências legais nas ações implementadas pelos gestores públicos para combater a propagação da doença e prestar assistência à população.

COVID-19: Número de recuperado ultrapassam o número de ativos em Brejo



Por: Blog do Foguinho, 03 de julho de 2020.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, no mês de março, o número de pacientes recuperados ultrapassou o número de casos ativos da Covid-19 em Brejo. Segundo dados do Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, 01 de julho, o total de recuperados chegou a 231 pacientes, enquanto os casos ativos são 227. A diferença é pequena e, portanto, o cenário ainda não pode ser apontado como estável.

De acordo com a Secretaria de Saúde, ainda é necessário cumprir as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.
ASCOM – PREFEITURA DE BREJO




Pela primeira vez desde o início da pandemia, no mês de março, o número de pacientes recuperados ultrapassou o número de casos ativos da Covid-19 em Brejo. Segundo dados do Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, 01 de julho, o total de recuperados chegou a 231 pacientes, enquanto os casos ativos são 327. A diferença é pequena e, portanto, o cenário ainda não pode ser apontado como estável.

De acordo com a Secretaria de Saúde, ainda é necessário cumprir as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.
ASCOM – PREFEITURA DE BREJO

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger