E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 18 de outubro de 2016

UPA de Chapadinha fica de fora do convênio de 14 milhões anual que serão destinados as unidades do Maranhão.


Assinadas portarias para apoio financeiro à unidades de saúde no Maranhão
Assinadas portarias para apoio financeiro às unidades de saúde no Maranhão (foto: Karlos Geromy)
Com informações da TV Guará.

O Governo do Maranhão e Ministério da Saúde assinaram hoje (18) portarias que garantem recursos para unidades de saúde do estado.
Ao todo serão aproximadamente R$14 milhões por ano destinados a unidade de Média e Alta Complexidade. Segundo o Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Antônio Nardi, o investimento só foi possível depois de “medidas adotadas nos 100 primeiros dias de governo de Michel Temer que possibilitaram economia de R$ 1 bilhão”, pontuou o Secretário.

UPA de Chapadinha fica de fora
A UPA de Chapadinha ficou de fora dos convênios em torno de 14 milhões anual que as demais unidades do Maranhão vão receber anualmente.

Os recursos serão investidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos municípios de Barra do Corda, Coroatá, Imperatriz, São José de Ribamar e São Luís, para atendimentos de emergência e hospitalares. Também serão contempladas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) das cidades de Caxias e São Luís.

Tudo isso porque a UPA de Chapadinha ainda não foi inaugurada, por falta de equipamento.

O convênio é do Governo Federal, mas o destino será feito através da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, que deixou Chapadinha de fora.

A UPA de Chapadinha que até agora está se tornando um elefante branco, parece que não vai pra frente mesmo, e com mais essa, ficando de fora deste convênio federal, ficará ainda mais difícil a população de Chapadinha ter acesso a saúde através desta unidade, que está servindo só de enfeite.

Lamentável a população de Chapadinha sendo esquecida na área da saúde pelo governador Flávio Dino, sem falar no Hospital Regional, que nunca mais nem falaram sobre as inaugurações.

O Centro de Hemodiálise já foi destaque nacional, e agora, qual será a próxima manchete ?

Mata Roma: Mulher é assassinada a tiros e ex-marido é o principal suspeito.




Por: Blog do Foguinho, 18 de outubro de 2016.


Morte de Nazaré.

De acordo com informações, a mulher foi assassinada com três tiros na localidade jenipapo, zona rural de Brejo.

Nazaré estava fora do relacionamento com o ex-marido conhecido por “Rico”, e então deixou a cidade de Mata Roma para morar nesta localidade com as filhas do casal.

Inconformado com a separação, Rico teria planejado a morte da ex-mulher, e na manhã desta terça-feira, por volta das 8:00h, dois homens em uma motocicleta foram até a localidade jenipapo e deflagraram três tiros em Nazaré, que morreu no local.

Após o crime, o suspeito do crime, o ex-marido fugiu de Mata Roma sem destino.

O Blog do Foguinho entrou em contato com a Polícia Militar de Mata Roma, e eles nos informaram que o suspeito, o ex-marido, já está sendo procurado.

Mulher morre após complicações cirúrgicas, no HAPA, em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 18 de outubro de 2016.

Morreu na manhã desta terça-feira, 18, uma mulher identificada por Socorrinha Dias.

Socorrinha passou por um processo cirúrgico ontem, 17, no hospital HAPA, mas teve complicações após a cirurgia e veio a óbito nesta madrugada de terça-feira.

Segundo informações a cirurgia foi Hérnia.

Ela morava próximo a Escola Sebastião Rodrigues Lobo, no Bairro Caterpilla, onde seu corpo será velado.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger