E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 19 de março de 2012

Morre Irmão da Esposa do Secretário de Agricultura de Chapadinha Antonio do Nilo

Vitório Luis Bem morreu ao 46 anos
Vitório Luis Bem 46 anos, irmaõ da querida Debora esposa do Secretário de Agricultura de Chapadinha, Antonio do Nilo, morreu vitima de acidente de carro no Pará no  sábado dia 17.

Vitório Luis conduzia seu carro quando colidiu com uma caçamba carregada de Minério na Cidade de Jacundá- PA, o eixo da caçamba sacou e atigiu Vitório Luis que morreu no local.

O corpo foi velado em Rondom-PA, Antonio e Debora retornarão Amanhã para Chapadinha.

Urgente! Principal suspeito de ter assassinado Clayton Diego é preso em São Luis e está a caminho de Chapadinha


O repórter Luis Carlos Junior acaba de informar, no programa Direto ao Assunto, da Mirante AM, que Marcelo, principal suspeito de terassassinado o jovem Clayton Diego, na noite da última sexta, em um bar na Avenida Presidente Vargas, está sendo conduzido neste momento, por policiais civis de Chapadinha, à cidade.

Ele foi preso em operação conjunta com a Polícia Civil de São Luis.

Breve mais detalhes.

Chapadinhenses começam a receber chaves das casas do Minha Casa, Minha Vida


Sonho da casa própria definitivamente uma realidade.

 Vista de uma das vias do residencial José de Sousa Almeida
Hoje pela manhã começaram a ser entregues as casas do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. Os 02 lotes habitacionais do programa em Chapadinha totalizam 1.000 residências, que ficam localizadas ao término do bairro Areal.

Devido problemas operacionais a entrega das casas começou a ser realizada somente após às 10:00h. No entanto, tudo já transcorre normalmente, sendo que espera-se que até amanhã todas as residências sejam entregues.

Prefeita conversando com beneficiados e auxiliando na entrega das chaves
Lamentavelmente em meio à felicidade das pessoas que estavam a realizar seu sonho, algumas pessoas faziam partidarismo político, incentivando atos de revolta dos beneficiários. Uma cena lamentável que serviu para mostrar a falta de respeito com pessoas humildes e necessitadas.

Dona Totonha Galvão - primeira moradora a receber a chave de sua
casa, orgulhosa exibindo sua chave
A prefeita municipal Danúbia Carneiro esteve conversando com a população, acalmando os ânimos e ajudando no processo de entrega das casas que está acontecendo na sede da escola de ensino fundamental, construída pelo município, nas dependências do residencial José de Sousa Almeida.

O secretário Eduardo Braga e demais membros do executivo também estiveram presentes, acompanhando o momento.

A entrega das chaves prossegue durante toda essa segunda, terça e atendendo a demanda possivelmente ainda na quarta.

Blog da SEMAS

Chapadinha ! Dança Country : Explosão Country volta no São João 2012 Aguardem !

A Dança Explosão Country que tem o apoio total da Prefeitura Municipal de Chapadinha, vai voltar esse Ano com força total.

A dança Chapadinhense que já percorreu várias cidades do Maranhão, vai fazer bonito em 2012.

Os coreógrafos já estão em Chapadinha, onde irão fazer os convites nas Escolas, nas ruas e vários Locais para fazer a maior Dança Country do Baixo Parnaiba. 
Aguardem Logo Mais traremos mais Informações.

Cevejinha com amigos da Gurda Municipal


Domingo 18, após uma partida de futebol eu amigos da Guarada Municipal de Chapadinha nos reunimos para tomar a quela cevejinha gelada.

A Guarda Municipal que está realizando um grande trabalho em Chapadinha, trabalhando na segurança da comunidade e organizando o nosso trânsito também merece uma dirversão.
Um abraço para a Guarda municipal de Chapadinha pelo belo trabalho em chapadinha

Vereador França Nilo tem Carro Apedrejado na Zona Rural


No dia 15 de março de 2012, a comunidade da Mangueira (Chapadinha/MA) se reuniu com representantes do Fórum Carajás, dos STTR`s de Chapadinha e Afonso Cunha e de comunidades próximas a ela para refletirem sobre as graves questões fundiárias e ambientais que assolam o Baixo Parnaíba maranhense. 
O verador França Nilo esteve presente na reunião e logo após o mesmo se retitou sem falar nada em direção ao seu carro, 
Segundo o vereador o mesmo ouviu alguém Dizer vai embora Vagabundo e ele disse vagabundo são vocês.

daí então um morador pegou uma pedra e jogou no vidro de seu carro quebrando e causando um grande buraco.

O colega do vereador para não morrer e nem ser agredido puxou uma arma de fogo de dentro do carro mas não disparou, enseguida foram embrora sem machucar ninguém.

Doracy Filia-se ao PC do B e PT decidirá Futuro em Prévia

Doracy Discursa em Reunião do PT

Depois de muitos diálogos e algumas reuniões a ex-promotora Doracy Santos decidiu não mais se filiar ao PT e anunciou que vai disputar a prefeitura de Chapadinha pelo PC do B.

No último sábado(17) Doracy se reuniu – no auditório da FAP – com a executiva e militantes do PT querendo saber do comprometimento do partido com sua candidatura e ouviu que a legenda tem regras que submetem seus pré-candidatos a prévias e que até o presidente Lula já teria disputado internamente a indicação do partido para disputar eleições.

Doracy lembrou que o PT participa do governo municipal e falou do receio de não ter a legenda garantida para as eleições e por isso poderia procurar outra agremiação.

Ainda durante o encontra foi feito uma consulta simbólica e a maioria dos militantes presentes sinalizou apoio a Doracy mesmo que ela dispute as eleições por outro partido.

Depois da reunião Doracy comunicou sua opção pelo PC do B e o caminho do PT nas eleições 2012 será decidido mesmo por meio de prévia que deve acontecer até o final de abril. 

Foto: Adarildo Japa
por Alexandre Pinheiro

Conjunto Habitacional amanhece em confusão mas Secretario garante entrega hoje a tarde

Hoje pela Manhã no conjunto Habitacional José de Sousa Almeida no Bairro Areal, estava previsto as entregas das Casas para os Futuros Moradaores, Mas não foi possível pela Manhã e Moradores começaram a quela maior confusão pensando que não iam receber suas chaves para tomar posse de suas Residências.

O representante da empresa responsável pela contrução das casas explicou que as residências já estão pronto para entrega para seus moradores e a empresa não tinha nada a ver com a confusão.


Logo após chegou o Secretário de Assistência Social Eduardo Braga e conversou com as pessoas que estavam presente e garantiu a entrega das Chaves para hoje a tarde, as pessoa aplaudiram a atitude do Secretário.

Acidente próximo ao Parque Torre do Sol em Chapadinha



Um veículo Corsa sedan, conduzido em alta velocidade por uma pessoa até o momento não identificada, colidiu em um muro e em um poste da Cemar, deixando o carro completamente destruído. Segundo testemunhas, ninguém saiu gravemente ferido.


De acordo com o cabo PM Chaves, minutos antes de o acidente ocorrer, alguém já havia ligado à polícia, denunciando que havia um veículo com as mesmas características, trafegando em altíssima velocidade, assustando a todos e que teria seguido em direção à ladeira do Angelim.


 Por: Alexandre Cunha acões em destaque

Blog Acusa França Nilo de Ameaçar Agricultores e Tumultuar Reunião

Vereador França Nilo Observa a Reunião Antes do Tumulto 

O blog dos Territórios Livres do Baixo Parnaíba noticiou uma confusão entre os moradores da localidade Mangueira e o vereador França Nilo. De acordo com o site um encontro que aconteceu ontem (15) a comunidade da Mangueira , na Zona Rural de Chapadinha, se reuniu com representantes do Fórum Carajás, dos STTR`s de Chapadinha e Afonso Cunha e de comunidades próximas a ela para debaterem questões fundiárias e ambientais do Baixo Parnaíba maranhense.

Ainda segundo o site, a área da Mangueira se  enfronha em quase dois mil hectares documentados em nome da família Lira e outros mil sem documentação.

Um dos assuntos que a reunião trataria dizia respeito ao pedido de vistoria feito pela comunidade ao INCRA. Antes que entrasse no assunto, o vereador França Nilo, proprietário da Mangueira, apareceu e fez com que o assunto ficasse na espera pelo momento que ele saísse. Outras questões relativas a reforma agrária foram discutidas. O vereador permaneceu calado até que resolveu intervir fazendo perguntas com relação a produção dos assentamentos da reforma agrária existentes e comparando com a produção na época em as famílias Lira e Bacelar detinham o controle sobre a maior parte das terras das localidade.

Os participantes da reunião preferiram ignorar as perguntas de França e ele teria saído proferindo palavrões contra os presentes, conforme relata o site. Depois houve uma confusão entre moradores e algumas pessoas que acompanhavam o parlamentar. Um dos homens que estavam com vereador chegou a puxou um rifle de dentro do carro e o direcionou  para os  presentes. Mas não houve disparos e, depois de muito bate-boca e mais ameaças, o vereador foi embora.

Os agricultores registraram queixa contra o parlamentar na Delegacia de Chapadinha.

Tentamos ouvir França Nilo, mas o vereador não atendeu  o celular.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger