E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Reviravolta em São Luis: Laudo do Icrim inocenta Ayrton Pestana, preso como assassino de Diogo Sarney.


O jovem Ayrton Pestana, preso desde terça (16) acusado de assassinar o publicitário Diogo Campos (saiba mais), será posto em liberdade ainda nesta quinta-feira (18).

Um laudo do Instituto de Criminalística (Icrim) confirmou que o carro do pai dele, um Argo vermelho, não foi o mesmo utilizado no crime. A informação é do delegado George Marques, em entrevista à Rádio Mirante AM (veja aqui).

Como o Blog do Gilberto Léda revelou mais cedo, o carro do suspeito não saiu da Avenida Venceslau Brás durante toda a manhã do crime. No local, funciona uma oficina, onde Ayrton passou a manhã trabalhando com o pai, Vanderley Pestana.
A polícia, agora, trabalha com a hipótese que já vinha sendo sustentada pela família de Ayrton desde o dia do crime: a clonagem da placa do veículo.
Na manhã de ontem (17), no Programa Acorda Maranhão, da Mirante AM, o jornalista Marcial Lima relembrou que, na edição de terça-feira (16), antes do crime, chegou a noticiar um caso de roubo de um Fiat Argo vermelho.
“Ontem, no nosso programa aqui, nós recebemos uma mensagem de uma pessoa, nós até botamos no ar, dizendo que tinham roubado um veículo Argo vermelho, ali na descida do Barramar, alido Barramar/Litorânea. PTQ-4170, viu? Foi a placa que passaram aqui”, relatou.
Segundo o delegado George Marques, o dono desse veículo, motorista de aplicativo, já foi ouvido, e confirmou que foi vítima de assalto no fim de semana.




Polícia Civil de Chapadinha prende um dos criminosos que mataram José Maria Gariguasi, vítima de latrocínio.


Concurso Polícia Civil/MA 2017: 100 vagas com salário de até R ...



Por: Blog do Foguinho, 18 de junho de 2020.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia de polícia civil de Chapadinha prendeu na data de hoje (18/06/2020) um dos criminosos que mataram o senhor José Maria Gariguasi, fato ocorrido na noite do dia 11/06/2020.



Após investigações foi preso o nacional de inciais A.F.B.S. de 19 anos de idade, o qual confessou ter participado do crime assim com todos os detalhes do fato.

A polícia civil continua investigando para prender outros criminosos que tiveram participação nós crimes.

A Polícia Civil em Chapadinha (MA) dispõe do número (98) 98145-4350 para o recebimento de denúncias através do aplicativo WhatsApp, oportunidade em que é garantido sigilo absoluto.


Chapadinha Urgente: acaba de falecer, Zé Maria Quariguasi, vítima de assalto que sofreu um tiro na cabeça.


Polícia Militar apreende 5 armas de fogo em Chapadinha e Urbano Santos.


Chapadinha, 18 de junho de 2020.

Com a intensificação das operações no policiamento ostensivo deste final de semana na área do 16° Batalhão, foram retiradas das ruas 5 armas de fogo nas cidades de Chapadinha e Urbano Santos que circulavam de forma ilegal.


Em Chapadinha, no inicio da noite de sexta, dia 12, o Esquadrão águia, que fazia rondas ostensivas no momento, avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao fazerem a abordagem, foi encontrada em posse dos suspeitos uma arma de fogo de fabricação artesanal do tipo garruncha. A arma foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil juntamente com os elementos, a fim de que prestassem esclarecimentos e para que fossem tomadas as devidas providências legais.


Também em Chapadinha, no final da tarde do sábado, dia 13, estava sendo realizada uma barreira policial na BR-222, Bairro Angelim. A guarnição da força tática fazia abordagens nos veículos trafegantes e ao solicitar a revista em um motociclista que passava no local, foi encontrado com o suspeito um revólver cal. 22 n° 11073, sem registro com 9 munições intactas. Então o mesmo foi conduzido e entregue na Delegacia juntamente com a arma de fogo para as determinações que o caso requer.






Neste domingo, dia 14, ainda em Chapadinha, o Esquadrão Águia, durante rondas ostensivas, observou um indivíduo em atitude suspeita. Ao fazer a abordagem e a busca pessoal, foi encontrado com o mesmo um revolve Taurus cal. 38 n° BI25961 com 5 munições intactas e uma faca. O infrator foi conduzido e entregue na Delegacia da Polícia Civil.


Já em Urbano Santos, na noite de domingo 14, durante patrulhamento ostensivo e preventivo, a guarnição de serviço avistou no Bar da Chicota dois indivíduos suspeitos e após revista pessoal no primeiro suspeito, foi encontrado um revólver cal. 38 n° GL86302, sem registro. Em seguida, ao fazer busca no veículo do segundo suspeito, foi encontrado um revólver calibre 38 n° D 1229732, escondido em um compartimento no banco do passageiro. Os dois foram encaminhados à Delegacia junto com as armas apreendidas. Durante a condução tentaram subornar a guarnição para que fossem liberados, mas sem sucesso. Os elementos foram apresentados junto com as armas de fogo, onde serão tomadas todas as resoluções necessárias pela Polícia Civil

Jovem natural de Brejo é assassinada pelo companheiro em São Paulo e Balanço Geral mostra reportagem sobre o crime.


Por: Blog do Foguinho, 18 de julho de 2020.

O jornalismo do Balanço Geral-SP, mostrou detalhes do crime que tirou a vida da manicure Maria Francisca dos Santos, 29 anos, que foi assassinada pelo companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento, em São Paulo.

A jovem estava morando em SP aproximadamente dois anos e trabalhava com manicure.

         

Maria Francisca é natural da cidade de Brejo-MA e a família pede ajuda para trazer o corpo da jovem para o Maranhão.




De acordo com as informações, Maria Francisca foi morta pelo companheiro que guardou o seu corpo dentro de casa por dois dias em cima de uma cama, e o crime só foi descoberto após o homem confessar o crime para um pastor.

Confira a reportagem.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger