E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 4 de junho de 2017

Em Santa-Quitéria, carro do advogado Rayrison Lopes é alvejado a balas e OAB emite Nota de Repúdio.


Em Santa-Quitéria-MA. ( 04 de junho de 2017).

Na madrugada deste domingo, por volta das 3h, o carro do advogado Rayrison Lopes da Silva, foi alvejado com diversos disparos de armas de fogo. No momento, o advogado estava com a família dentro de sua residência quando ouviu os tiros.

Ao sair na área percebeu o veículo já crivado de bala, pelos meliantes. A polícia Militar foi acionada e levantou as informações necessárias.


O fato foi comunicado a Secretaria de Segurança Pública do Estado, e o Secretário Jeferson Portela determinou uma investigação sobre o caso.

A OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Maranhão, emitiu uma nota de repúdio e pediu que os autores sejam punidos pelo ocorrido.

Tudo leva a crer que seja motivação política. No mês passado a casa do ex-prefeito de Santa-Quitéria, Manin Leal também foi alvejada a tiros.

Veja a nota de repúdio da OAB.


NOTA DE REPÚDIO


A Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Maranhão, expressa, de maneira veemente, repudio a violência sofrida pelo advogado Rayrison Lopes da Silva, em Santa Quitéria do Maranhão. O profissional teve seu veículo alvejado por dez disparos de arma de fogo dentro de sua residência. A Seccional Maranhense se solidariza com o advogado e seus familiares e informa que, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas, foi feito um contato com a Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão. Ressalta que, do secretário de Segurança Pública do Estado, Jeferson Portela, recebeu a informação que  ao caso será dado total apoio e que as medidas cabíveis para averiguação do caso serão tomadas rapidamente. A OAB-MA acompanhará o caso e tomará todas as providências necessárias para que o caso seja apurado de maneira independente, cumprindo todas as etapas de uma investigação comprometida e transparente. O ato violento atenta contra o próprio Estado Democrático de Direito. Estaremos vigilantes e acompanharemos o desenrolar dos fatos e sempre atuantes na defesa dos advogados maranhenses.







https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger