E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Municípios do MA perderão mais de R$ 12 milhões de FPM em setembro…


Prefeito Djalma Melo, presidente em exercício da Famem
As prefeituras do Maranhão perderão neste mês de setembro mais de R$ 12 milhões em recursos federais de transferência do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte mantenedora das cidades do estado.

O déficit já foi registrado no pagamento da primeira parcela, ocorrido no último dia 10.

A segunda parcela, de acordo com prognóstico da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), também sofrerá decréscimo no próximo dia 20.

Juntas, as cotas irão se configurar como as que sofreram as maiores perdas registradas este ano, segundo previsão da Secretaria Nacional do Tesouro Nacional.

Diante do quadro atual de escassez de recursos, o presidente em exercício da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Djalma Melo (Arari), está orientando os seus colegas prefeitos e prefeitas a usarem de prudência; conterem investimentos com obras e pagamento de fornecedores, por exemplo, com o objetivo de, pelo menos, manter em dia a folha de servidores públicos.

“Registraremos, este mês, as maiores quedas de recursos provenientes do FPM. E não temos como prever como irão se comportar estas transferências até o fim do ano. Portanto, a orientação que estamos dando é para que os gestores se comportem utilizando da prudência visando manter os serviços essenciais e honrar o pagamento do funcionalismo público”, explicou Melo.

A FAMEM, desde o ano passado, vem trabalhando junto ao Congresso Nacional para que a liberação do acréscimo de 1% no valor do FPM seja concretizada.

No entanto, em virtude da intervenção militar no estado do Rio de Janeiro, o governo federal acabou recuando em relação ao pagamento.


A Federação maranhense continua se mobilizando, juntamente com a CNM, para que os recursos extras sejam liberados com a maior brevidade possível.

Belágua: Prefeito Hérlon Costa promove grande ato político em prol da campanha de Paulo Neto e Aluísio Mendes.



O deputado Paulo Neto participou na manhã desta sexta-feira, 14, de um grandioso comício na cidade de Belágua. 




Paulo Neto foi recebido pelo prefeito do município, Hérlon Costa, que estava acompanhado de sua esposa, a prefeita de Urbano Santos Iracema Vale.

Em seu discurso, Paulo Neto destacou que pretende ampliar seus serviços na cidade de Belágua e como deputado ele vai destinar parte de suas emendas para diversas áreas do município. Ele reafirmou seu compromisso com o prefeito Hérlon, que tem feito um bom trabalho em prol do povo belaguense.

O comício contou com a presença do candidato a deputado federal, Aluisio Mendes.


A família 25111 só cresce e na cidade de Belágua o deputado está firme e  forte.








Urgente: Bandidos assaltam Correios de Anapurus e fazem reféns dentro da Agência.


Por:Blog do Foguinho, 14 de setembro de 2018.

Por volta das 14:30h, desta sexta-feira,14, dois homens armados assaltaram a Agência dos Correios de Anapurus. Os bandidos renderam clientes e fizeram reféns.

A PM agiu rápido e policiais cercaram todo prédio. Com a aproximadamente 40 minutos de conversa os bandidos liberaram os reféns e se entregaram a polícia.


A Policia rendeu os dois assaltantes e levaram para a sede do 16º Batalhão da PM em Chapadinha.


Ninguém saiu ferido.











https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger