E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 23 de setembro de 2012

Briga política: vereador é assassinado em Barra do Corda


Duas pessoas acabam de ser assassinadas a tiros, em Barra do Corda, interior do Maranhão. Suspeita-se que o crime tenha sido de encomenda por conta de uma suposta briga política no município.
Aldo Andrade: vereador de dois mandatos
Aldo Andrade: vereador de dois mandatos
As vitimas foram o vereador Aldo Andrade (PSDC) e um homem, ainda não identificado pelo blog. Segundo informações, o vereador de Barra do Corda estava em bar na companhia de um amigo, onde funciona também uma borracharia, próximo ao comercio Ferro Forte, no bairro Altamira.
No momento em que Andrade e seu amigo identificado como Luis Fernando estavam conversando, uma moto surgiu com dois homens que começaram a disparar vários tiros contra o vereador.
Aldo Andrade foi alvejado com dois tiros na cabeça e morreu no local. Um dos vários disparos acabou atingindo um borracheiro que também estava no local. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu.
O vereador era oposição ao grupo do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV). No município, há um forte comentário que um dos filhos do prefeito teria encomendado o serviço.
O comentário é em razão de Aldo Andrade ter feito ontem, 22, um duro discurso contra o filho de Nenzim, no povoado Centro dos Ramos.
Neste momento o clima é tenso em Barra do Corda. Uma multidão se faz presente na porta do hospital da cidade. A polícia ainda não identificou os assassinos.
É preciso que a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargadora Anildes Cruz, requisite Força Federal para garantir a segurança e a tranqüilidade das eleições em todos os municípios do Maranhão. Caso contrário, mais mortes poderão acontecer.

Fonte: luis Pablo

Prefeitura inicia recapeamento de avenidas do Centro de Chapadinha


Domingo, 23 de setembro de 2012

A prefeitura de Chapadinha retomou as obras de recapeamento asfáltico de ruas e avenidas do Centro da cidade. As máquinas estão trabalhando desde ontem, nas avenidas José Caetano e Oliveira Roma.


Segundo a prefeita Danúbia, mais de 40km de asfalto serão colocados no Centro e na periferia de Chapadinha. Desde 2010 a prefeitura vem colocando asfalto em praticamente todos os bairros da cidade.

Danúbia disse ainda que deverá concluir a reforma e construção de praças até o fim de seu mandato. As obras haviam sido paralisadas por escassez de recursos, segundo a prefeita.

Fonte: William Fernandes

FORÇA ROSA invade Chapadinha para demonstrar apoio ao 43


De rosa choque mulherada mostrou que é 43, numa manifestação histórica que deixou Chapadinha muito mais feminina na tarde desse sábado,22

Chapadinha ficou rosa nesse sábado, 22. 
"Ser mulher é BOM D+". Essa foi a principal mensagem vista nas incontáveis camisetas rosas que deixaram Chapadinha muita mas feminina na tarde desse sábado, 22.

A grande caminhada das Mulheres que apoiam o 43, Magno Bacelar, para prefeito, entrou para história como a maior manifestação de apoio político feminino de Chapadinha, e por que não dizer de todo Baixo Parnaíba.

Uma multidão ROSA CHOQUE mostrou que a mulher Chapadinhense é poderosa, inteligente, por isso vai votar no 43, dia 07 de Outubro.

O arrastão feminino teve início no bairro Areal, por volta das 17:00h. A super mulher Maravilha do 43 arrastou a mulherada, que orgulhosa exibia uma faixa com a seguinte mensagem:

"De rosa, mulheres poderosas.
Por isso não provoque é cor de ROSA CHOQUE".

É o arrastão Rosa sacudindo Chapadinha
Também trajando a cor rosa, Magno Bacelar e o candidato a vice de sua chapa, Irmão Gomes, vinham em seguida, arrastando a histórica e recorde multidão feminina que deu as mãos para mostrar que Chapadinha não quer parar, mas sim continuar a crescer prosperar.

Trajados de Rosa Choque, Magno Bacelar e Gomes arrastaram uma histórica multidão feminina pelas ruas de Chapadinha
As principais ruas e avenidas do município se depararam com um verdadeiro "Mar de Rosas", seguido por centenas de veículos de pessoas diversas que fizeram questão de apoiar as mulheres nessa grande manifestação política.

A força da mulher 43 que sacudiu Chapadinha na tarde desse sábado, 22
O Arrastão Rosa findou-se na avenida Senador Viturino Freire, escolhida para sediar o grande comício das Mulheres.

A larga via ficou pequena para quantidade de mulheres e pessoas de todas as idades que se aglomeraram para ouvir as propostas de Magno Bacelar, o 43, que quando chegou ao local recebeu incontáveis abraços, ovações e gestos de carinho.


Dai em diante iniciou-se um dos mais belos comícios já vistos por Chapadinha.

A mulherada 43 vibrava, mostrava sua força, mostrava que sabia dá valor ao direito conquistado de votar, resultante de uma intensa luta que ceifou muitas vidas inocentes.

Mostrou que ali não havia preconceito, ódio, mas sim sentimento de vitória, amor e paz.

Rosas foram distribuídas logo que iniciado o encontro, e um vídeo dedicado especialmente as mulheres foi exibido, numa belíssima mensagem que destacou a importância desse magnifico ser, como também as várias políticas públicas voltadas a mulher, nos dois mandatos consecutivos de Magno Bacelar, como prefeito de Chapadinha. Seguramente a Mulher chapadinhense foi uma das mais beneficiadas durante as administrações do político, e vai ser beneficiada muto mais com seu retorno a prefeitura municipal.

Magno Bacelar distribui rosas as mulheres Chapadinhenses
Uma surpresa especial antecedeu o discuso do 43. 

A grande heroína, que ali simbolizava a força do 43, a força da mulher Chapadinhense, desfilou num grande corredor humano até chagar ao palanque para entregar 43 rosas as mulheres ali presentes. Uma forma de mostrar o carinho de Magno Bacelar para com todas.

Após uma grande queima de fogos que homenageou as mulheres, ladeado por dezenas de mulheres e, inclusive de sua mãe, Milagres Bacelar, Magno deu início a seu empolgante discurso.

Acima Magno Bacelar, e abaixo a matriarca da família, Sra. Milagres Bacelar
O político comentou a felicidade de contemplar essa grande e histórica realização, que mais do que nunca mostrou que a vitória está cada vez mais garantida no dia 07 de Outubro.

Magno destacou seus projetos de governo para valorização da mulher, beneficiando o gênero que não apenas é o mais numeroso no município, como também representa mais de 50% do eleitorado. Ou seja, as mulheres é que definirão o destino de Chapadinha para os próximos 04 anos.

Esse é apenas um breve relato do poder rosa que parou de Chapadinha na tarde desse sábado. Do poder rosa que vai colocar Chapadinha no rumo certo, elegendo Magno Bacelar, o 43 para prefeito.

Veja todas as fotos dessa grande festa AQUI!

Mata Roma! Carmem Neto atrai milhares de eleitores no povoado Guadalupe

A candidata a prefeita no município de Mata Roma Carmem Neto, atraiu uma multidão no povoado Guadalupe.
O povo mostrou que o melhor para Mata Roma é Carmem Neto, ela destacou o trabalho feito no povoado, com uma grande escola para que os alunos possam ter um boa educação, Carmem Neto destacou grandes projetos que serão feitos na área da Saúde para Mata Roma e para o Povoado Guadalupe.
A multidão levantou as mãos para dizer que no dia 07 de outubro vão votar é no 15 para continuar o desenvolvimento da cidade.
 
Carmem Neto está liderando e crescendo a cada dia que passa. Dar para ver nas ruas a foto da candidata nas portas de cada residência de Mata Roma.Isso mostra o amor e o carinho do 15 da vitória.
Discurso do candidato a vereador Preto Diniz ao Lado da candidata a Prefeita Carmem Neto.

Veja mais fotos clique aqui

Veja fotos e vídeos da caminhada das mulheres em Chapadinha com apoio ao 43

A campanha de Dr. Magno Bacelar, o 43, candidato a prefeito de Chapadinha transformou-se num verdadeiro "Mar de Rosas", literalmente, com a realização, hoje à terda, da caminhada e comício das mulheres.
http://www.youtube.com/watch?v=IJVsX5N9JQ8&list=UUlV5WG8ntWC_-NncgMjuhrA&index=1&feature=plpp_video 
Quer saber quem esteve no comício da Rua Gustavo Barbosa, na sexta, dia 21?
Clique aqui

Foto: Ações e destaques

Para quem havia se empolgado com o Pancadão da Juventude M43, domingo passado, ficou boquiaberto ao ver o movimento que ficou conhecido como MR43 (Mar de Rosas 43).

Vejam algumas fotos, depois postaremos centenas.



Foto: Ações e destaques

Fotos abaixo: William Fernandes


clique sobre as fotos para ampliar

Estamos criando uma galeria com mais de 200 fotos























https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger