E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Felipão divulga time da Copa do Mundo 2014.


Estão definidos os 23 jogadores que terão a missão de, em casa, conquistar o sexto título mundial da seleção brasileira. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados para a Copa do Mundo. E a surpresa passou longe da relação, que manteve a base da Copa das Confederações com acréscimo de alguns nomes que ganharam a confiança de Felipão na reta final.

Felipão optou por deixar de fora os veteranos 'medalhões' e praticamente encerrou o ciclo destes jogadores com a camisa da seleção brasileira. Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho, estrelas de convocações para outras Copas e que chegaram a ser testados pelo técnico em amistosos, ficaram de fora da lista final do Mundial do Brasil.

Outros dois nomes badalados do ciclo entre Copas também ficam de fora da relação. Reserva na Copa das Confederações, Lucas não deslanchou no Paris Saint-Germain e já não havia sido convocado por Felipão nos últimos amistosos. Já Paulo Henrique Ganso, cuja ausência causou cobranças a Dunga no último Mundial, não foi lembrado pelo atual treinador em nenhum momento.

Nada menos que 16 atletas da nova 'Família Scolari' estiveram na conquista da Copa das Confederações em 2013. Os outros sete convocados conquistaram a confiança do treinador nos últimos amistosos preparatórios. Nenhum atleta que não havia sido chamado anteriormente foi convocado.

Além dos 23 nomes divulgados nesta quarta, Felipão terá que entregar à Fifa uma relação de mais sete jogadores que podem ser chamados para substituir algum lesionado até a Copa. O treinador, porém, não irá divulgar os relacionados.

A preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo terá início no dia 26 de maio, com a apresentação dos jogadores na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Nos primeiros dias os jogadores passarão por exames médicos e testes psicológicos. Os treinos começam para valer em 29 de maio. Antes do Mundial, os comandados de Felipão farão amistosos contra Panamá (3 de junho, em Goiânia) e Sérvia (6 de junho, em São Paulo).

País-sede, o Brasil abre a Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, às 17h (horário de Brasília), no Itaquerão, em São Paulo. A seleção ainda terá como adversários na primeira fase o México (17 de junho, em Fortaleza) e Camarões (23 de junho, em Brasília).

Confira os 23 convocados do Brasil para a Copa do Mundo:
GoleirosJefferson (Botafogo)
Julio Cesar (Toronto-CAN)
Victor (Atlético-MG)

LateraisDaniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Roma-ITA)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Maxwell (Paris Saint-Germain-FRA)

ZagueirosDante (Bayern de Munique-ALE)
David Luiz (Chelsea-ING)
Henrique (Napoli-ITA)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)

Meio-campistasFernandinho (Manchester City-ING)
Hernanes (Inter de Milão-ITA)
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Oscar (Chelsea-ING)
Paulinho (Tottenham-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Willian (Chelsea-ING)

AtacantesBernard (Shakthar Donetsk-UCR)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit-RUS)
Jô (Atlético-MG)
Neymar (Barcelona-ESP)



Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

(UOL)



Chapadinha! Vereadores Eduardo Sá e Nonato Baleco na "corda bamba"? Saiba mais no Blog do Foguinho

Vereador Eduardo Sá ( PRTB) e Nonato Baleco ( PDT)

O vereador Antônio Eduardo Dantas de Sá poderá perder o mandato nos próximos dias, caso o presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, Nonato Baleco, acolha requerimento do oficial de justiça Francisco Jonnay Alves Ferreira. No documento, protocolado hoje pela manhã no Legislativo e assinado pelo advogado Carlos Sérgio de Carvalho Barros, Jonnay Alves pede ao presidente Nonato Baleco que declare extinto o mandato do vereador licenciado Eduardo Sá, por acúmulo ilegal de cargo.



Diário oficial com a nomeação de Eduardo Sá

Eduardo Sá estaria exercendo o cargo comissionado de Superintendente de Recursos Florestais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Estado do Maranhão desde março de 2014, o que, segundo a representação, fere a Constituição Federal. Para comprovar as acusações, foram anexadas ao requerimento cópia do Diário Oficial do Poder Executivo do Estado do Maranhão, de 20 de março de 2014, e um despacho interno encaminhado pelo Vereador Eduardo Sá no dia 29 de abril, já como superintendente da SEMA, inclusive com o número da sua matricula no órgão: 24442899 (veja abaixo).


Despacho de Eduardo Sá como superintendente da SEMA


Licença - O documento diz também que o presidente da Câmara e os vereadores tinham conhecimento da nomeação e consequente posse e exercício em cargo comissionado no Poder Executivo estadual pelo vereador Eduardo Sá. Ocorre que o parlamentar havia pedido licença à Câmara para tratamento de interesse particular e não para ocupar outro cargo público, “incidindo em conduta proibida, vedada, incompatível e claramente afrontosa ao Artigo 54 da Constituição Federal, de aplicação obrigatória a todos os ocupantes de cargos no Legislativo nas três esferas da federação, inclusive aos vereadores, conforme dispõe o artigo 29 também da Constituição Federal”.


Pedido de licença de Eduardo Sá à Câmara:

Ainda segundo a representação, mesmo que licenciado, Eduardo Sá não poderia acumular o cargo de vereador com o de Superintendente de Recursos Florestais, cargo estadual demissível ad nutum, pois a Constituição Federal não prevê a hipótese de afastamento para ocupar tal cargo, não podendo nem mesmo a Câmara Municipal autorizar tal afastamento fora das exceções previstas na Carta Magna.

“Se o vereador se licenciou da Câmara Municipal de Chapadinha para tratar de assuntos de interesses particulares e está ocupando esta função comissionada no Executivo Estadual, o fato só revela a imoralidade do seu ato, eis que interesse particular não se coaduna com exercício de outra função pública em outra esfera de governo. Seria - como parece de fato ter sido - o pedido de licença tão somente uma tentativa débil de tentar burlar os preceitos constitucionais”, diz o texto. 

Desrespeito aos eleitores e ânsia pelo poder – Segundo o advogado Carlos Sérgio, o vereador Eduardo Sá descumpriu regras imperativas da Constituição e desrespeitou os eleitores de Chapadinha. Para ele, a razão de fundo de toda esta situação é a independência do Poder Legislativo e também o respeito ao cargo, ao município e aos eleitores. “Na verdade, o que se vê é a ânsia de acúmulo de poder, e o sentimento de quem não dá nenhuma importância ao cargo de vereador de Chapadinha, mas que acredita que a qualquer momento possa retornar, pois estaria apenas licenciado, e tudo ficaria na mesma, sem nenhum compromisso efetivo com o juramento que fizera quando da posse no mandato”, disse o advogado.

Na corda bamba: ou Baleco declara extinto o cargo de Eduardo Sá ou perde a presidência da Câmara

Sendo o fato já de conhecimento público, diz o texto do comunicado, cabe a Nonato Baleco declarar a extinção do mandato do vereador Eduardo Sá na primeira sessão após o requerimento e então convocar o suplente. “Caso não adote a providência prevista em lei, Nonato Baleco poderá vir a ser destituído do cargo de presidente da câmara municipal, podendo ainda perder seu mandato e responder por crime de responsabilidade e/ou prevaricação”. 

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

(Blog Café Pequeno / Ivandro Coêlho, professor e jornalista)


Lamentável! Prefeita Belezinha deixa o povo na lama e ruas de Chapadinha estão em péssimas condições.

Belezinha e Aluízio
Por: Blog do Foguinho, 07 de maio de 2014.

A Prefeita Belezinha que já licitou Milhões e Milhões em obras no município de Chapadinha, parece que não está olhando a triste situação em que se encontra várias ruas e praças da cidade.

O Blog do Foguinho vem recebendo inúmeras ligações dos moradores de diversos bairros, relatando que a situação é caótica e quase intrafegável por motivos de lamas e buracos nas ruas.

Está na hora da prefeita Belezinha e o todo poderoso e super secretário de Infraestrtutura e Articulação Política (Aluizio Santos) começarem a arregaçarem as mangas e cuidar do povo de Chapadinha, que já estão mais que arrependidos de terem colocado essa péssima administração que está no poder.

Veja abaixo algumas das denuncias.

Estas imagens abaixo foram registradas na manhã desta terça-feira, 06, na Rua da Olaria no Bairro Areal, em que a população já não aguenta mais o desprezo do Governo Municipal  e decidiram interditar com galhos de matos para evitar que aumente a lama e os diversos canos quebrados por carros que passam no local por falta de melhoria na rua. Revolta total dos moradores.






Esse foto abaixo é no Bairro São José, na rua que passa na frente da casa do vereador e líder do Governo de Belezinha ( Irmão Carlos) que fica próximo a Delegacia de Polícia Civil. Lá a situação é de muitos buracos e calçamento destruído. Moradores relatam que nos dias de chuva a água invade várias casas. Lamentável.


Esse foto abaixo é no final da Travessa Coelho Neto, Bairro Terras Duras , onde tem uma ladeira que está intrafegável e já causou vários acidentes pela as péssimas condições em que se encontra. Veja os buracos, crateras e pedras soltas que estão deixando os moradores quase isolados.




Aonde está a prefeita que não vê isso ?


Esta foto abaixo é na Av. Ataliba Vieira de Almeida, a principal de Chapadinha, que está em péssimas condições desde o mandato da Prefeita Belezinha que demonstra a inresponsabilidade de uma gestora.



A casa da prefeita fica nesta Avenida.

Estas outras imagens é nas ruas do Bairro Vila Isamara, que o povo está isolado por motivos da grande lama nas portas das casas. Os moradores estão revoltados com esta triste situação e dizem que nunca mais vão votar em Belezinha.

Isso é só o começo........









Para fazer uma denúncia é só ligar para este número: (098) 9147-3880. Não identificamos o denunciante, é sigilo total. Mande fotos, vídeos ou informações.


Email- blogdofoguinho@hotmail.com

Identifique apenas a cidade, o bairro e o teor da denúncia.

Você aprova ou não o governo de Belezinha ? deixe seu comentário abaixo anônimo. Comentários abusivos e desrespeitador não iremos publicar.



Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.






https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger