E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 19 de janeiro de 2013

Belezinha vai a Rádio e diz que vai construir Rodoviária e melhorar a entrada da cidade

Em entrevista ao radialista Eldy Barros no programa Balanço Geral da Rádio Cultura FM, na última sexta-feira 18, a prefeita Ducilene Belezinha, falou das ações de seu governo desenvolvidas nos primeiros 18 dias de sua administração.

Vários assuntos foram discutidos com a participação do secretário de Assistência Social Francisco Paiva e também da secretária adjunta da educação Maria Coelho.

Paiva falou sobre o processo de transição, das dificuldades quanto à organização dos cadastros do programa Bolsa Família e também das atividades que já estão em desenvolvimento. “Buscar a capacitação de nossos servidores para oferecer um serviço de qualidade à nossa população é o objetivo de nosso governo”, afirmou o secretário.

A adjunta da educação, Maria Coelho, também falou do processo de transição, da situação das escolas da rede municipal e também da previsão do início das aulas para depois do carnaval. De acordo com a secretária adjunta, a mudança do calendário escolar foi necessária para a conclusão do relatório, onde deve constar em quais condições as unidades escolares foram recebidas, para só depois serem feitas as adequações.

“Nosso objetivo é fazer a educação funcionar com qualidade. Queremos nossas crianças em escolas apropriadas” disse a secretária adjunta.

Ao radialista Eldy, a prefeita Ducilene Belezinha, fez um balanço geral das ações desenvolvidas em menos de um mês nas áreas da saúde ( realização de cirurgias ortopédicas, abastecimento da farmácia do HAPA, projeto para a construção de mais um hospital na cidade ), educação ( reforma das escolas), obras ( recuperação de ruas e estradas ), cultura ( realização do carnaval com recursos próprios), assistência social ( funcionamento dos CRAS e Casa de Passagem ), esporte ( municipalizar o ginásio de esportes da cidade para poder concluir a obra e entregar a comunidade), limpeza pública ( regularizar a coleta de lixo na cidade ), iluminação ( reposição de luminárias ) e agricultura ( ajudar aos pequenos produtores com máquinas que facilitam a lavoura ).

Quanto a nomeação do secretário de Meio Ambiente, a prefeita informou que aguarda a resposta da liberação de um servidor do IBAMA até o fim desse mês, caso contrário, tomará outras providências.

Para a prefeita cada secretaria tem sua prioridade e ela está atenta a todas as necessidades, mas algumas situações dependem de questões burocráticas e prazos que devem ser cumpridos.

A prefeita também falou do sonho antigo que nutre em mudar a faixada da entrada da cidade de Chapadinha. “É um sonho antigo que tenho, mesmo antes de ser prefeita. Nossa cidade merece uma entrada bonita que cause boa impressão a quem chega aqui” disse. Para isso ela já entrou em contato com o Ministério das Cidades.

Outro questionamento feito à prefeita, foi quanto a construção de um novo terminal rodoviário. Ducilene Belezinha informou que procura um terreno apropriado para ser realizada a obra.

Finalizando a entrevista, a prefeita comentou as críticas feitas ao seu governo por blogs locais. “Críticas, quando construtivas, são bem-vindas. Precisamos saber a opinião dos outros para corrigimos o que, por ventura, pode está errado. No mais, trabalho para fazer o melhor e honrar os 21.540 votos que a mim foram confiados!” disse a prefeita.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
 
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger