E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 24 de maio de 2016

Jovem reage a assalto e leva 2 tiros na MA-034 próximo a Palestina.

Um jovem ainda não identificado, residente do povoado Conceição, zona rural de Buriti, foi alvejado com 2 tiros na da MA-034 nas proximidades da localidade Palestina.

moto da vítima

Segundo informações, dois bandidos abordaram o jovem que conduzia uma motocicleta, na ação, o jovem acabou reagindo usando uma pedra que atingiu o rosto de um dos bandidos, logo após, o jovem levou dois tiros a queima roupa.

Os bandidos fugiram, mas não conseguiram roubar a moto, pois a mesma estava com problema de partida, impossibilitando o funcionamento do motor.


O jovem foi socorrido por outro motociclista que passou pelo local minutos depois sendo levado para o HTB em Buriti. Ainda assim, foi encaminhado para a cidade de Caxias pela ambulância do SAMU.

Alerta

Vale ressaltar que a MA-034 que liga Palestina a Buriti, está em péssimo estado de conservação, com muitos buracos os condutores tendem a diminuir a velocidade, podendo ser isca fácil para os bandidos.

Unidade do SAMU fazendo atendimento a vítima

pedra usada pelo jovem na reação contra os bandidos
Informações - Portal Buriti

Vem ai o Madrugadão Paraíba, aguardem.

Vem ai o Madrugadão Paraíba, aguardem.


Clique e assista o vídeo.

Tudo com um grande desconto em todos os setores...

Preços baixos e facilidades.








Mistério! Onde foi parar mais de 250 milhões repassados ao FPM, Saúde e Educação de Chapadinha no governo da Prefeita Belezinha ?.

Dando continuidade as manchetes sobre a política de Chapadinha, o Blog do Foguinho mostra como está sendo o governo milionário da prefeita Belezinha.


Por: Blog do Foguinho, 24 de maio de 2016.

Um levantamento feito pelo o Blog do Foguinho no Portal da Saúde e no Portal da Transparência do governo federal, mostra que não teve crise na educação e na saúde de Chapadinha na gestão da prefeita Belezinha até hoje.



O blog buscou dados desde janeiro de 2013 a maio de 2016, com os repasses federais a prefeitura de Chapadinha para ser aplicado na educação, na saúde e os repasses do FPM ( Fundo de Participação do Município). Os repasses milionários encheram os cofres do município, mas pouco chegaram a população.

A soma dos valores ultrapassam os 250 milhões de reais na saúde, educação e FPM.

Isso sem falar em outros convênios federais e com o governo do estado, que somam outros milhões em contas na gestão da prefeita Milionária.




Emfim, somando os repasses para Saúde, Educação e FPM temos um valor acima de 250 milhões de reais que passou pelas mãos da prefeita Belezinha para ser aplicado em prol da população para melhorar a qualidade de vida do povo chapadinhense. Onde foi parar esta dinheirama toda ?


Prefeita Belezinha 
Belezinha comanda a prefeitura de Chapadinha que está entre as 15 prefeituras mais ricas do Maranhão.

Há uma estimativa que mais de 300 milhões tenham chegado ao cofres da prefeitura de Chapadinha, que só a prefeita Belezinha e a loja Junior Construções sabem como foram aplicados.


Descaso na Educação.

Enquanto isso, uma reportagem feita pelo Balanço Geral na zona rural de Chapadinha mostra o descaso com a educação na zona rural do município, que revela o abandono da prefeitura com as crianças, que não tem transporte escolar, estudam em escolas de taipa e não tem merenda escolar.

Na reportagem os alunos falam das dificuldades encontradas e da fome que eles passam todos os dias por falta da merenda escolar. 

Lamentamos tudo isso que acontece, mas enquanto o governo fica em maquiar as informações, a realidade é outra, confira a reportagem.

Perguntamos, cadê o dinheiro que estava aqui ?


Clique e veja o vídeo.







Prefeitura de Anapurus decreta ponto facultativo dia 27 de maio.


O município de Anapurus, por meio da Prefeita Tina Monteles, determinou nesta terça-feira (24), Ponto Facultativo no dia 27 de maio de 2016, devendo ser cumprido pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais. Ressalvados os serviços de saúde no Hospital Municipal Madalena Monteles e os serviços de Limpeza Pública.

FONTE: ASCOM

Grupo político liderado por Hildo Rocha define pré-candidato em Cantanhede.



Seguindo decisão da maioria das lideranças que integram o grupo político do qual faz parte, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) decidiu apoiar a pré-candidatura de Ruivo, para prefeito de Cantanhede. O anúncio aconteceu neste fim de semana, durante ato público no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cantanhede.


Hildo Rocha ressaltou que desde o início do processo de definição do pré-candidato ficou pactuado que a escolha seria feita por decisão da maioria. “Partindo dessa premissa, com base nesse acordo, é que aqui nos encontramos pra dizer aos amigos e amigas que seguem o nosso grupo político, que querem ver a cidade de Cantanhede melhor, que nosso pré-candidato é o Ruivo”, enfatizou Hildo Rocha.
Retribuição
O parlamentar enfatizou que a decisão reflete acima de tudo o desejo de retribuir ao município o apoio recebido ao longo da sua trajetória política. “Vocês podem dizer que tem um Deputado federal que porta o seu titulo de Cantanhede. Muita gente pediu para que eu transferisse meu titulo para São Luis, mas eu recusei porque Cantanhede me ajudou eu quero retribuir ajudando a eleger um bom prefeito para a nossa cidade” destacou.
Histórico

O pré-candidato Ruivo destacou que o histórico político do deputado Hildo Rocha é uma garantia de que a cidade só tem a ganhar com o apoio do parlamentar. “O deputado Hildo Rocha tem raízes políticas em Cantanhede. A história politica dele foi iniciada aqui nesta cidade. Tenho certeza que ele continuará destinando recursos para Cantanhede. Nosso compromisso é com a cidade. Tenham certeza que eu não decepcionarei nenhum de vocês”, enfatizou Ruivo.
Frente de Oposição
A pré-candidatura de Ruivo é apoiada pela Frente de Oposição de Cantanhede, composta por oito partidos: PMDB, PRP, PT, PTN, PSL, PSB, PMN PSD. O ato público de apoio ao pré-candidato Ruivo contou com a participação dos vereadores Dennis Robert, Dicó, Jorismar e José Raimundo do Sindicato.
Os presidentes dos Diretórios Municipais dos partidos PSD; José Alberto Santos; PSL (Alex Baima) e PRB (Leidiane Chaves) participaram do evento que teve ainda a participação dos ex-prefeitos de Cantanhede Hilton Rocha e José de Sousa “Padeirinho”; dos ex-vereadores Wilson Brito; Gerson Júnior e Santa; e da ex-secretária de Ação Social de Cantanhede, Mírian Rocha. O pré-candidato a prefeito de Matões do Norte, Ademar Paiva, também prestigiou o evento.
Qualidades
Os vereadores e lideranças destacaram as qualidades do pré-candidato. “O melhor nome pra concorrer nesta eleição chama-se Ruivo. Existem outros nomes bons e nós queremos que eles se juntem a nós para que possamos fazer a diferença”, destacou o vereador Denis Robert.
 “Ruivo é uma pessoa humilde, um homem honesto, literalmente pé no chão”, declarou o vereador Jorismar.
“O bem e o mal sempre existiram e continuarão existindo, mas o bem sempre vence o mau”, afirmou o vereador Dicó.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger