E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Hildo Rocha vistoria Italuis e constata que Caema não cumpriu cronograma…

Parlamentar estava na comissão da Câmara Federal que estabeleceu prazos há cinco meses, todos eles ignorados pela companhia maranhense



Cinco meses após participar de visita técnica, juntamente com integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), o deputado Hildo Rocha (PMDB) voltou ao canteiro de obras de implantação da nova adutora do Sistema Italuis para verificar o cumprimento do acordo firmado diante da comissão, e constatou que obra não avançou.
Rocha lembrou que durante a inspeção da CFFC, realizada no dia 06 de junho deste ano, o diretor da Caema afirmou que entregaria a obra no mês de outubro.
“Já estamos em novembro a obra continua praticamente da mesma forma que foi deixada pela governadora Roseana Sarney. Flávio Dino está no governo há dois anos e não conseguiu concluir o empreendimento”, declarou Rocha.
obra
População penalizada
O deputado disse que a incapacidade do governo Flávio Dino tem penalizado a população que sofre em consequência da precariedade do abastecimento de água.
“A população continua sofrendo com o racionamento. Inclusive, existem áreas, de São Luís, que não tem água de forma nenhuma. Se o governo tivesse cumprido o cronograma o problema da falta de água já teria sido solucionado”,destacou o parlamentar.
Providências
Rocha informou que irá discutir o assunto com membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), e com o Ministro das Cidades.
“A governadora Roseana Sarney executou 90% do empreendimento e deixou recursos em caixa para a conclusão da adutora. A população precisa saber as causas do descumprimento do cronograma da obra que, em dois anos, foi refeito diversas vezes. O governo do estado deve explicações à população maranhense”, destacou o deputado.

Principal suspeito de matar sobrinha-neta de Sarney desce para Pedrinhas

Lucas Leite Ribeiro Porto, de 37 anos, foi encaminhado para Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ele é apontado como o principal suspeito de matar a cunhada Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos.
O suspeito foi ouvido pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP). O delegado Leonardo Diniz é quem comanda as investigações.
Mariana Costa e Lucas Porto
A polícia teve acesso a imagens do circuito interno do condomínio da vítima, onde aparece Lucas correndo nas escadas do edifício.
Mariana Costa teria sido estrangulada pelo cunhado. Ela foi foi encontrada desacordada em seu apartamento e ainda chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu e morreu.
A causa da morte ainda está sendo investigada. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) servirá para elucidar o caso.
Lucas Ribeiro é casado com a irmã de Mariana e filho do dono da Planta Engenharia.
A vítima é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente da República e senador José Sarney. Mariana era casada e tinha duas filhas.

 

Mulher é presa portando drogas em Anapurus.

Drogas apreendidas com Keila
Dia 11/11/2016 (sexta-feira), a equipe de Policiais Militares de serviço na cidade de Anapurus, após denuncia anônima de que havia uma pessoa comercializando drogas em um certo local daquele município, conseguiram  efetuar a prisão em flagrante de Keila da Conceição, de 25 anos de idade, residente naquela cidade, com a mesma foi encontrado: 44 (quarenta e quatro) papelotes de substâncias análogas a Maconha, e 20 (vinte) pedras de substancias similar a crack.

Keila da Conceição juntamente com as substâncias entorpecentes apreendidas, foi encaminhada ao plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha, para conhecimento e as providências pertinentes ao caso.

O trabalho desenvolvidos pelos Policiais Militares de Anapurus e louvável, são várias apreensões de armas de fogos, vários veículos roubados recuperados, traficantes presos, uma equipe de bravos profissionais que estão diuturnamente nas ruas combatendo a criminalidade.
        

Morador do Bairro Liberdade fatura sozinho R$ 20 mil reais na 79ª Extração do Chapada Feliz, veja a lista com todos ganhadores

O próximo sorteio ocorrerá dia 27 de Novembro, adquira já sua cartela nos postos autorizados e Boa sorte no show de prêmios Chapada Feliz.   


GANHADORES DA 79ª Extração
13/11/2016

1º PRÊMIO - (5.000,00 cinco mil reais)                     
NOME: ARISLANDA SAMARA SOUSA CARDOSO
Nº CARTELA: 09368-82                                                                                                                   
RUA: TRAVESSA SÃO JÃO BATISTA                                       Nº S/N
BAIRRO: SÃO JOSE- CONDOMINIO PELA FÉ
CIDADE: CHAPADINHA-MA   
VENDEDOR: MARIA DO SOCORRO

2º PRÊMIO - (5.000,00 CINCO MIL REAIS)
NOME: ROMILSA DOS SANTOS SOARES (1º GANHADOR)
Nº CARTELA: 15141-67
RUA: GOVERNADOR NUNES FREIRES                                  Nº 351
BAIRRO: CENTRO
CIDADE: ANAPURUS-MA
VENDEDOR: LUCIANO ALVES VIANA

NOME: ANA CAROLINE SOARES PROTASIO (2º GANHADOR)
Nº CARTELA: 15499-79
RUA: DA INDUSTRIA                                                               Nº 02
BAIRRO: SANTO ANTONIO
CIDADE: ANAPURUS-MA
VENDEDOR: COMERCIAL ALBERTO

3º PRÊMIO - (5.000,00 CINCO mil REAIS)
NOME: JOSE LUZIA F. DA COSTA FILHO (1º GANHADOR)
Nº CARTELA: 02131-80
RUA: SEBASTIÃO ARCHER                                                     Nº 1550
BAIRRO: DA CRUZ                                                                                            
CIDADE: CHAPADINHA – MA
VENDEDOR: JESUS SANDOVAL

NOME: ANTONIO DE OLIVEIRA MORAES (2º GANHADOR)
Nº CARTELA: 08239-29
RUA: SANTO ANTONIO                                                           Nº 313
BAIRRO: CAMPO VELHO                                                                                            
CIDADE: CHAPADINHA – MA
VENDEDOR: DOMINGOS VIEIRA DOS SANTOS

NOME: PEDRO DOS REIS SOUSA (3º GANHADOR)
Nº CARTELA: 22691-22
RUA: SENADOR JOSE SRNEY                                                   Nº 37
BAIRRO: TORRE                                                                                            
CIDADE: ANAPURUS – MA
VENDEDOR: CHAGUINHA
  
4º PRÊMIO – (5.000,00 CINCO MIL REAIS)
NOME: GIVANILDO ROCHA DA SILVA
Nº CARTELA: 29176-51
RUA: TRAVESSA COELHO NETO                                           Nº S/N
BAIRRO: CATERPILA
CIDADE: CHAPADINHA-MA      
VENDEDOR: CARIOCA

5º PRÊMIO – (20.000,00 VINTE MIL REAIS)
NOME: EURICO BARBOSA DE SOUSA
Nº CARTELA: 05340-67
RUA: TREZE DE MAIO                                                           Nº 10
BAIRRO: LIBERDADE
CIDADE: CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: AMANDA ARAUJO                                                        

Em Chapadinha, homem é preso após ameaçar seu próprio filho de morte.


No dia 11/11/2016 (sexta Feira), por volta das 21:00 horas, quando os Policiais Militares da equipe Águia (Policiamento de Motos) realizavam rondas na BR 222, nas proximidades do Balneário Recanto da Juçara, foram abordados por uma pessoa que lhe informou que o seu genitor estava tentando contra a sua vida com uma arma de fogo, os Policiais acompanharam a vitima até a residência do acusado, localizada na Vila Brasil, onde efetuaram a prisão em flagrante Eurico Eugênio de Oliveira, com o mesmo foi encontrado uma espingarda do tipo "Bate Bucha", que segunda a vitima seria a arma usada para ameaça-lo .

O conduzido juntamente com a arma de fogo apreendida, foram encaminhados para o plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer. O Policiamento de Motos ao atender a solicitação da vitima, além de retirar mais uma arma de fogo de circulação, evitou que um mal maior viesse acontecer naquela família.

Em Anapurus, dupla de Chapadinha é presa após praticar assaltos usando simulador de arma de fogo.


No dia 12/11/2016, Policiais Militares de serviço em Anapurus, após serem informados de que dois elementos em uma moto, de posse de uma arma estavam realizando um arrastão em algumas ruas daquela cidade, a equipe saiu em diligência, e conseguiram prender em flagrante os assaltantes Romário Silva de Lima e David Alves da Cruz, ambos residentes em Chapadinha.

Com a dupla os Policiais Militares encontraram um simulacro de Arma de Fogo (pistola), usada para praticar os assaltos, 05 (cinco) aparelhos celulares, produtos dos assaltos, uma Moto Honda CG 125 Titan de cor vermelha, sem placa.

Os dois, juntamente com os aparelhos celulares, o simulacro e a motocicleta, foram encaminhados para o plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha, para que fosse tomada todas as providencias pertinentes ao caso.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger