E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Resumo da Audiência do Processo Contra Belezinha

Pedidos dos Advogados de Magno

Entre os fatos gerados pela audiência do processo de cassação da prefeita eleita Belezinha destacam-se os depoimentos de Isaías e Belezinha, os pedidos dos advogados de Magno e da promotoria de justiça pela oitiva de novas testemunha e o requerimento de quebra de sigilo bancário da construtora e da associação que teria recebido convênio.

Belezinha Nega Participação em Construção de Estrada
Em seu depoimento na audiência em que a coligação de Magno Bacelar pede sua cassação por abuso de poder econômico e compra de voto, a empresária Belezinha negou que tenha mandado construir a estrada e disse que apenas alugara suas máquinas para a construtora. A fala de Belezinha ainda trouxe considerações políticas que serão abordadas em outra postagem.

Advogados de Belezinha Tentam Tranquilizar Partidários
Os advogados de Belezinha minimizaram os efeitos da audiência. Para o advogado Carlos Sérgio, “a audiência foi tranquila e não existem provas para uma possível cassação, o que se vê é que tudo não passa de uma grande armação promovida pela oposição. “Eles alegam que houve participação de Belezinha na construção da estrada no povoado Boca da Mata, mas o que ficou claro nessa audiência é que não houve vinculação política para a candidatura de quem quer que seja. Ficou comprovado, ainda, que a recuperação da estrada é uma obra do Governo do Estado”- afirmou ele para o site Local Notícias.

Dados Bancários e Novos Depoimentos
Em contraponto ao que disse Carlos Sérgio a justiça ainda busca mais informações para formar opinião sobre os fatos. Os advogados de Magno requereram oitiva do engenheiro da obra, Beto Dantas, do construtor Chagas Baleco e da presidente da associação de moradores da localidade Curralinho e solicitaram informações do Banco do Brasil sobre as contas da Delta Construções e da associação do povoado.

O ministério público também requereu cópia dos convênios entre governo do estado, associação e Delta Construções, Plano de Trabalho da Obra, Contrato entre a construtora e empresa de Belezinha e cópia dos cheques que teriam efetuado pagamento pela locação do maquinário. 

Requerimento da Promotoria de Justiça
Fonte: Alexandre Pinheiro

Fotos aniversário da amiga Francisca Nunes

Ontem foi realizado o aniversário da nossa grande amiga Francisca Nunes, uma multidão de amigos foi a sua residência para comemorar com muita festa a passagem do seu aniversário.
A maioria dos amigos foi um laço de amizades criado em um movimento criado na internet, como fórum, dai então os amigos foram a sua residência e fizeram uma mega festa.
Veja mais fotos a baixo.







Clique aqui e veja todas as fotos

Policiais de Vargem Grande apreendem dois menores conduzindo maconha na MA-220 em Chapadinha


Por CN1/Luis Carlos Júnior

Quinta-Feira, 01 de novembro de 2012




Investigadores da polícia civil e a polícia militar da cidade Vargem Grande apreenderam nesta quarta-feira na MA-220 próximo ao povoado Malvas, zona rural de Chapadinha, dois adolescentes de 16 e 17 anos  que estavam em atitude suspeita numa  motocicleta.

“A apreensão dos dois menores  foi uma coincidência, nós estávamos passando e vimos os dois com atitudes suspeitas e ao aborda-los encontramos uma quantidade de maconha, inclusive prensada. A moto que eles utilizavam não tinha documento e conduzimos os adolescentes para delegacia de Chapadinha”, disse o investigador



Os policiais  de Vargem Grande estavam  investigando o roubo de  motocicletas naquela cidade. “Estamos trabalhando para elucidar esses assaltos que vem ocorrendo em Vargem Grande, nosso objetivo é esse, identificar os assaltantes e também os receptadores desses veículos”, concluiu o investigador José Hildo.




De acordo com o delegado George Marques, o crime tá caracterizado como tráfico de drogas pela quantidade de maconha apreendida.

O delegado elogiou  e chamou de “espírito policial”, a ação dos   dos policiais civis e militares de Vargem Grande. “Estavam focados em outra missão, e não deixaram de estarem atentos ao ambiente  e perceberam a atitude suspeita, abordaram e conseguiram êxito  apreendendo os dois indivíduos juntamente com a maconha”, declarou George Marques.

Caminhão que transportava madeira ilegalmente é apreendido pela Polícia Ambiental em Chapadinha



Por CN1/Luis Carlos Júnior

A madeira oriunda do estado Pará, seria entregue em João Pessoa.

Quinta-Feira, 01 de novembro de 2012




A polícia Ambiental do Maranhão, apreendeu nesta quarta-feira (31) em Chapadinha um caminhão oriundo do estado do Pará  que transportava  madeira serrada   com destino a João Pessoa na Paraíba.

Os policiais ambientais estavam de passagem pela cidade, quando se depararam com o caminhão estacionado em um  posto de combustível na BR-222. “Abordamos o motorista e perguntamos qual era a carga do caminhão, ele disse que era madeira. Em seguida pedimos a documentação exigida na qual foi apresentada, só que nós medimos a madeira e deu muito além da qual foi  declarada na nota fiscal”, destacou o Major Brito Junior da polícia ambiental.




O Major Brito Junior, autuou o motorista por  crime ambiental.  A carga e o caminhão apreendidos, foram  encaminhados para a 4ª Companhia Independente da PM onde ficarão  a disposição da justiça.

Hoje tem Balada Sertaneja e Balada Carioca.

Agenda desta Quinta-Feira, 01º de Novembro
Para quem gosta de uma boa música Sertaneja, o point certo é a Cris Eventos, para curtir a cantora Thayssa Mendez, com a resposta do Camaro amarelo.
Adquira seu ingresso antecipado com Manoelzinho produções e eventos.


Para quem gosta de uma balada eletrônica, a festa vai ser lá no Espaço Mix, (antiga milenium e Casarão Fest).
O espaço Mix está vindo para a galera com um jeito inovador, trazendo muita curtição, segurança, e gente bonita nas baladas eletrônica, e hoje dia 01°, acontecerá a balada carioca, com muito funk e glamurosas descendo até chão fazendo a galera pirar.
Participação: Fuzileiras do Funk, Bonde do Estronda e É o pente.

Acidente com van no município de Anapurus


Imagem meramente ilustrativa
Agora a pouco passava pela MA-230 e me deparei com mais um acidente de trânsito, envolvendo veículo de transporte de passageiros. Uma van que segundo informações se deslocava ao município de Brejo perdeu o controle na saída do município de Anapurus, vindo a tombar as margens da referida via.

Como passava de ônibus não foi possível parar para registrar imagens, como também obter maiores informações sobre as circunstâncias do acidente, mas foi possível ver que uma ambulância socorria passageiros feridos.

Pela movimentação de curiosos no local aparentemente não houve nenhuma vítima fatal.

A van envolvida no acidente aparentava ser bem antiga, deteriorada, o que leva a crer que possivelmente uma falha mecânica pode ter motivado o acidente.

Curiosamente esse é mais um acidente que ocorre bem próximo ao local, onde vários acidentes ocorreram anteriormente. O trecho começa a ser temido por quem trafega pelo local.

O blog tentou contato com o destacamento da PM de Anapurus, assim como o hospital Madalena Monteles, mas não obtivemos êxito.

Fonte: Blog Interligado
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger