E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Chapadinha tem 94 casos de Coronavírus e está entre as cidades com o maior número de infectados do Maranhão.



Chapadinha, 06 de maio de 2020.

O boletim da Vigilância Epidemiológica contabilizou hoje (06/05), 94 (noventa e quatro) diagnósticos positivos, 29 novos casos em 24 horas e 17 (dezessete) curados da covid-19 em Chapadinha.

São 77 (setenta e sete) ativos e 17 (dezessete) considerados curados ou recuperados. Os casos suspeitos são agora são 185 (cento e oitenta e cinco), 65 (sessenta e cinco) foram descartados e permanecemos com nenhum óbito registrado no município.

Sobre a evolução clínica temos 11 (onze) internados em leito clínico de isolamento na UPA em estado de saúde moderado, sendo 07 (sete) já diagnosticados e outros 04 (quatro) aguardando resultado de exames.

Diante da alarmante escalada dos casos, a Secretaria de Saúde insiste no cumprimento dos cuidados preventivos de higiene, uso de máscaras e isolamento social precisam ser redobrados

Mata Roma tem 08 casos confirmados de Coronavírus.



Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Mata Roma.

06-05-2020.

Covid-19: Governo Federal já enviou 117 mil testes rápidos ao Maranhão

Dados do Ministério da Saúde, disponibilizados no “Painel de Leitos e Insumos” para Covid-19, dão conta de que, desde o início do efetivo combate à pandemia do novo coronvírus no Brasil, o governo federal já enviou mais de 120 mil teses ao Maranhão.

Foram mais de 117 mil testes rápidos, e outros 9.312 testes PCR, que são os mais eficazes.
Os dados completos de insumos já recebidos pelo Marahão podem ser acessados aqui.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 10.882 testes haviam sido realizados até a noite de terça-feira (veja aqui). Destes, 8.068 foram realizados pelos sistema público, e 2.814 na rede privada.

Loja Casa Bella Lança Promoção do Dia das Mães


Veja as promoções e descontos no mês das mães na loja Casa Bella.







Santa Quitéria: Coordenação de Saúde e Agentes Comunitários passam por treinamento para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus.


Por: Blog do Foguinho, 06 de maio de 2020.

Com o objetivo de montar novas estratégias de enfrentamento a pandemia do coronavirus, a prefeitura de Santa Quitéria, através da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira, 06, um encontro com coordenação e agentes de saúde para passar as estratégias que estão sendo montada para os próximos dias de atuação na zona urbana e rural, em destaque as barreiras sanitárias para fazer o controle das pessoas que estão chegando na cidade.

O prefeito determinou também o fechamento do acesso ao mercado público municipal, autorizou a desinfeção e limpeza dos locais públicos e fez a distribuição de máscaras a população.






https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger