E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 21 de março de 2014

Luis Fernando emplaca nova forma transparente de iniciar obras

O secretário Luis Fernando Silva (Infraestrutura) segue iniciando obras de pavimentação urbanas nos municípios do Maranhão, no esforço do Estado de melhorar a vida das pessoas a partir da melhoria das cidades.

Como tem feito em todas as solenidades de ordem de serviço para início das obras, o secretário tem sugerido à população a acompanhar as obras, exercendo o direito de cidadania e ajudando a Sinfra na fiscalização.

Em Graça Aranha, Santa Filomena e Governador Luiz Rocha, nesta quarta-feira, 19, além de esclarecer o direito que o cidadão tem também de fiscalizar obras realizadas com recursos públicos, o secretário Luis Fernando apresentou o representante da empresa responsável pela obra e todos os valores que serão investidos na pavimentação de vias nos três municípios.

No vídeo abaixo, durante entrevista concedida à imprensa, Luis Fernando fala mais sobre a nova forma transparente de iniciar obras públicas no Maranhão.

Veja o vídeo.

Perigoso assaltante, integrante do PCM, está preso em Chapadinha

Ramiro Natan foi preso quando tentava se passar por lavrador, na garupa de uma bicicleta, em uma barreira da PM, próximo a São Benedito (MA)



Por William Fernandes – quinta, 20 de março de 2014
O jovem Ramiro Natan Almeida de Sousa (21), de São Luis/MA, foi preso hoje, por volta das 14h30, por policiais da 4ª CI/PM de Chapadinha, em uma barreira próximo à cidade de São Benedito do Rio Preto. Segundo policiais do Serviço de Inteligência, Natan é muito perigoso e tem vários mandados de prisão.

Com extensa ficha criminal, ele é acusado de homicídio, roubos qualificados e vários crimes, e é um dos três homens que balearam dois seguranças da escolta dos Correios de São Benedito, durante tentativa de assalto, ocorrida ontem à tarde. Com ele foram encontradas várias munições, três celulares e quase 2 Mil Reais em dinheiro, frutos do assalto praticado momentos antes, à agência dos Correios da cidade de Urbano Santos. Ele disse fazer parte do PCM, facção criminosa de São Luis.

 O assaltante revelou que ainda têm mais dois elementos (seriam de Imperatriz) escondidos na região e que eles estão fortemente armados. Ramiro disse que eles estão com sede e fome, pois não se alimentam desde ontem. Moradores estão ajudando as equipes de policiais com informações.

Pouco antes da prisão de Ramiro Natan, houve um confronto dos bandidos com a PM de Urbano Santos. Foi quando assaltante conseguiu de desligar dos comparas e pegou uma estrada vicinal até a rodovia, onde encontrou um homem que andava de bicicleta e pegou carona, tentando atravessar a barreia se passando por um lavrador. O homem que o levava na bicicleta fez sinais para os policiais que o prenderam.

Participaram da operação cerca de 20 policiais de São Benedito, Urbano Santos e Belágua, além do Serviço de Inteligência e Força Tática, com a presença do Major Glauber, comandante da 4ª CI e, ainda, participação do GTA. Os policiais continuam as buscas em uma área de matagal, onde os bandidos estão escondidos. O helicóptero do GTA está em Chapadinha e deve retornar ao local amanhã cedo.
  


Barreiras estão sendo feitas na MA que dá acesso a São Benedito  e em estradas vicinais da região. A polícia disse que durante a fuga dos bandidos após a frustrada tentativa de assalto aos Correios, na quarta, os bandidos abandonaram uma Hilux preta, que foi assaltada há cerca de 15 dias em São Bernardo (MA).
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger