E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Eduardo Braga diz! Tem ladrão falando em corrupção



"Ao renunciar à liberdade, o homem abre mão da própria qualidade que o define como humano"

(Jean-Jacque Rousseau)
Eduardo Braga

Por: Eduardo Braga Jornalista
Meus amigos, minhas amigas,

Mais uma vez sou obrigado a utilizar este espaço para responder acusações leviana dirigidas a mim por consequência da minha atuação política. Como já disse antes, a eles só resta tentar atacar, já que todo aquele favoritismo que sua candidata tinha há um ano começa a ruir com a chegada da campanha eleitoral. Não sou candidato a prefeito em 2012, não serei eu que derrotarei a candidata deles, mas desperto os instintos mais primitivos naqueles que se escondem atrás do discurso de combate a corrupção para defender a mentira, a truculência, o atraso... e a corrupção.

A tática do bando não é uma tentativa de me calar, eles sabem que não têm poder pra isso. O que querem é constranger outras pessoas para que ninguém mais, assim como eu, aponte os absurdos de quem fala em corrupção subindo no palanque no qual um ex-prefeito que quase foi cassado e hoje é inelegível dá as cartas.

A publicação de um suposto contracheque meu, desrespeitando a lei, o direito a privacidade e qualquer noção de jornalismo aceitável (na linha "Se as denúncias não condizem com a verdade, eles que provem") é apenas uma mostra do que o bando é capaz de fazer contra adversários se voltar a ter o comando da prefeitura de Chapadinha. 


Contracheque verdadeiro, assinado e datado
Valor bem abaixo do publicado pelo bando

Se a tentativa era me constranger, deram com os burros n'água. Eu tenho orgulho do meu patrimônio ser justificado pela renda declarada que eu tenho, não recebo um centavo por fora pra ficar o dia todo em blog's e facebook como uns e outros que querem dar lição de moral apontando exatamente um acerto. E vamos combinar que apoiador de Dulcilene deveria fugir deste debate sobre renda, patrimônio e "por fora" como o diabo foge da cruz.

A Secretaria Municipal de Administração já se pronunciou sobre o assunto e reafirmou a legalidade da Gratificação Especial de Desempenho, instituída pela lei 1.083, de 21 de janeiro de 2009, aprovada  por unanimidade nas comissões de Orçamento, de Justiça e em plenário pela Câmara de Vereadores, inclusive com voto favorável do vereador Marcelo Menezes e da então vereadora Raimundinha, pré-candidatos pelo grupo de oposição.

Se a lei, que nunca foi questionada mesmo há mais de três anos em vigor, é constitucional, a Justiça deve se pronunciar sendo instigada pra tal. De toda forma, o grave crime que cometi foi apontar a hipocrisia dos fariseus. E não vou parar. Não temo represália, violência física ou perseguição política. Só temo um dia servir de capacho como os babões que hoje me atacam.

O surpreendente é eles acharem que estão ganhando voto com a truculência contra adversários. Já disse em outro texto que metade dos apoiadores de Dulcilene a apoiam só por causa do Isaías, a outra metade só apoia porque jura que ela não tem nada a ver com Isaías. Com o chegar da campanha ficará claro para toda a sociedade que ela é apenas uma laranja (ainda vem muita coisa sobre laranjal) do seu líder maior e que sua candidatura só foi inventada porque o chefe é inelegível e precisava uma candidata com dinheiro (única qualidade que ela supostamente tem). Isto, é claro, se até as convenções não houver alguma surpresa, como se comenta nos bastidores.

Ainda os incomodarei muito.

"Se eles se importam o suficiente para se incomodar com o que eu faço, então já estou melhor do que eles"

(Marilyn Monroe) 

Domingo tem Bingo de um Boi de 500 kg e muita festa na Associação Boa Vontade

A Associação Boa Vontade está realizando mais uma Bingo neste domingo dia 10, a partir do meio dia, o Bingo é de um Boi de 500 kg, vivo.

Compre sua cartela no valor de 5 Reais, durante o bingo tem a animação do Forrozão Ponto 15, para fazer aquela festa com muita alegria para todos na Associação Boa Vontade.

Associação Boa Vontade, que já existe a 25 anos, vem  contribuindo a muito tempo com o esporte em Chapadinha.
Atualmente existe 149 sócios, sendo 115 sócios atletas divididos em duas faixa etária de idade. Sendo 16 aos 48, e 48 acima, também criamos no mês de Maio uma escolinha com 30 crianças com idade de 8 a13 e de 13 a 16 anos.


Existe também uma  quadra de espote onde está sendo ampliada para tornar uma área para eventos com  capacidade para 6 mil pessoas.


Sábado dia 9, haverá um torneio com 16 equipes finalizando no Domingo dia 10. 
Logo após as partidas de futebol, música ao vivo com Forrozão Ponto 15, e as 12:30 um bingo de 1 Boi de 500kg, vivo.


Valor da cartela, 5 Reais. Você pode adquirir com o Zé na Poleão, e João da Mata.


Associação Boa Vontade: Unir, crescer e somar, sem querer classificar.

Confirmado: São João de Chapadinha terá 18 dias de duração e 3 grandes atrações


Por: William Fernandes
O blog acaba de receber a informação de que o Arraial da Chapada das Mulatas, promovido pela prefeitura, terá 18 dias de duração e três grandes shows, além de grandes danças e bumba-bois famosos do estado.


De acordo com a prefeita Danúbia, que está em São Luis com a secretária municipal de cultura Eney ponte, a abertura do arraial será:

Dia 14 de junho, com um grande show de Léo Magalhães;
Dia 24 (Dom), show com Forró Estourado;
Dia 1 de julho, encerramento, com o cantor maranhense Papete.

Este ano, haverá barracas de palha padronizadas. As danças se apresentarão em um tablado, nos mesmos moldes dos grandes arraiais de São Luis.

Breve traremos mais detalhes sobre o São João de Chapadinha.

Acidente! Moto arranca porta de van no centro de Chapadinha

O acidente ocorreu por volta das 16h50 de hoje (06), no cruzamento da rua do comercio com a rua Manoel Machado da Ponte, por trás do hospital HAPA, a van que fazia o trajeto HAPA/HCC, pela rua do comercio quando a motocicleta que vinha do bairro aparecida sentido caixa econômica, bateu na lateral do carro, vindo a arrancar a porta do veículo que ficou estendida no meio da rua. No momento do ocorrido a van estava cheia de passageiros, mas nada sofreram.
A motocicleta era conduzida pelo Sr. Gerlan  Marques Ferreira Oliveira, o mesmo não portava os documentos de porte obrigatório (C.N.H., C.R.L.V.) e ainda apresentava sintomas de embriagues o próprio veio a confessar que havia engerido bebida alcoólica. Já o condutor da van apresentou todos os documentos, os mesmos estavam regulares.

Diante dos fatos, e após fazer um levantamento primário do local do fato, a Guarda Municipal encaminhou os veículos e seus respectivos condutores para a Delegacia onde a GCM fez o B.O. e entregou à autoridade competente para as devidas providências.


Segundo o motorista, a van faz o trajeto diário entre as cidades de Chapadinha e Buriti de Inácia Vaz, e a mesma pertence ao Sr. Balbino. 



Dados dos condutores e veículos:

Van: Renault/Master; placa: OEB-0399; cor: Prata
Condutor: Welington da Silva Lago, 25 anos,  reside em Buriti de Inácia Vaz - MA



Moto: Ymaha/YBR Factot; placa: NMZ-3625; cor Preta
Condutor: Gerlan Marques Ferreira Oliveira, 36 anos, reside na rua Sebastião Almeida, centro em Chapadinha - MA.



Houve apenas danos materiais, ninguém ficou ferido.


Fonte:GCM

Confirmado ! Danúbia terá a maior coligação na convenção dia 30 de junho


O Blog do MARCO D´ÇA, traz em sua página inicial tudo sobre eleições 2012 em Chapadinha e  aponta a atual Prefeita com a maior coligação no Município.

Veja o que diz o blog.
A prefeita Danúbia Carneiro (PR) vai liderar a maior coligação eleitoral na sua campanha pela reeleição em Chapadinha. Ela articula com PSDB, PRTB, PMDB, PV, PP, PSC, PSD, PHS, PT, PSDC e PDT, além do PSB, que deve indicar o companheiro de chapa.
- Nós temos conosco todas as legendas que acreditam no nosso trabalho. Partidos de governo e de oposição estão conosco - frisou a prefeita.
Adversária de Danúbia em, Chapadinha, a candidata do PRB, Maria Dulcilene, a Belezinha, ficou mais isolada ainda com a perda do apoio de Wagner Pessoa, que ameaça ser candidato.
De acordo com o deputado Magno Bacelar, Danúbia Carneiro lidera as pesquisas de intenção de votos e deve consolidar o favoritismo após a convenção, marcada para o dia 30.
- Destinei todas as minhas emendas para o município de Chapadinha, para realização de diversas obras. O resultado disso é o reconhecimento da população à administração da prefeita - declarou o deputado Magno Bacelar (PV), aliado da prefeita.
Bacelar ironiza o enfraquecimento do grupo adversário e provoca:
- Deve ser por isso que o Isaias Fortes ameaçou me matar.

Moto estacionada na calçada e apreendida pela GCM e conduzia para a 6ª CIRETRAN em Chapadinha-MA



O veículo trata-se de uma moto CG FAN 150 Vermelha, que    além de não possuir placa, estava estacionado em local proibido pela sinalização e ainda estava sobre a calçada próximo ao Banco Bradesco obstruindo a passagem de pedestres que necessitam do espaço para trafegar.
Uma guarnição da Guarda Civil que fazia rondas nas proximidades ao passar pelo local constatou a irregularidade, então a mesma  tentou identificar o proprietário/condutor da motocicleta  não obtendo exito.




A medida administrativa para esses casos é conduzir o veículo ao órgão competente (DETRAN - em Chapadinha 6ª CIRETRAN), medida adotada pela GCM.

Tudo foi registrado pela GCM.

Fonte: G2
Blog da GCM

Polícia Civil encontra materiais utilizados para arrombar Agência dos Correios de Chapadinha, MA


Por CN1

Quarta-Feira, 06 de Junho de 2012
Materiais encontrados pela perícia na Agência dos Correios


Durante a perícia, os policiais civis de Chapadinha,  encontraram ferramentas e luvas utilizados pelos ladrões, além desses materiais a polícia encontrou parte do sistema de alarme da agência dos Correios que foi desativado pelos bandidos durante o furto. O material recolhido pela polícia civil  será encaminhado para Polícia Federal.

Cadeados estourados, alarme destruído e  alicate de pressão 

De acordo com o delegado regional da polícia civil de Chapadinha, Alessandro Gomes de Castro, o furto aos Correios,  aconteceu na madrugada desta quarta-feira (06). Os  vizinhos da agência  ouviram o alarme ser disparado e comunicaram o fato a Polícia Militar que ao chegar no local encontraram  a porta dos fundos  arrombada. 

Os  policiais se depararam com o cofre também  arrombado e diversas ferramentas. A polícia civil está investigando que tipo de instrumento os ladrões utilizaram para arrombar o cofre. “Não é qualquer instrumento para abrir o cofre daquele porte, a quantia ainda não foi revelada o correio está fazendo um levantamento e aguardando uma equipe dos correios de São Luis para verificarem em que situação aconteceu o furto. A ocorrência do furto foi registrada e o fato foi comunicado a Polícia Federal para tomar as medidas cabíveis”, declarou o delegado.


A polícia civil  esteve no local realizando pericia. O delegado Alessandro Castro, deu inicio as investigações e informou  a Polícia Federal sobre o roubo.


Em relação ao  tipo de instrumento utilizado pelos ladrões para abrir  o cofre, o delegado não descarta nenhum, inclusive o pé de cabra que foi levado para dentro da agência para forçar a abertura do cofre. “ Um cofre daquele porte ser aberto por força humana utilizando-se  um pé de cabra é humanamente impossível,  o cofre foi encontrado numa posição na qual os bandidos em algum momento utilizaram o pé de cabra, tudo indica ter sido usado um macaco hidráulico ou outro instrumento de maior poder, não descartamos nada", afirmou Alessandro Gomes.

Delegado Alessandro Castro da Regional Chapadinha/Foto: CN1


O Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Chapadinha, juntamente com investigadores da delegacia regional estão investigando o caso. A polícia federal também já investiga o furto na agência dos Correios.

Parabéns de hoje vai para Bruno Skilat e o pequeno Matheus

Parabéns de hoje, 06 de Junho.
Muitos anos de vida para os dois, que Deus abençoes e ilumine os seus caminhos.

Matheus é filho do Dyogo que é funcionário do Hotel GG, o Bruno é funcionário da papelaria Galvão.

Enquanto isso, em Mata Roma...


Está rolando no Facebook uma imagem que é o retrato da indignação da juventude de Mata Roma.


Na imagem se percebe a diferença com que a gestão pública dos dois municípios trata o festejo junino. De um lado a programação das festas em Anapurus, do outro, dúvidas sobre o que acontecerá em Mata Roma nesse mesmo período, já que a Prefeitura de lá ainda não se manisfestou.

O blog divulgou a programação das festividades durante o mês junino em Anapurus. Enquato isso, em Mata Roma, a galera que gosta de curtir as festas estão sem opção.
 
Em comentários no Facebook, algumas pessoas falam que não terá outra saída, se não ir curtir as festas juninas Chapadinha e Anapurus.

Extraído do Portal de Anapurus

Urgente! Correio de Chapadinha é Assaltado


Funcionários da agência dos Correios de Chapadinha levaram um susto quando chegaram hoje cedo para trabalhar. Encontraram o prédio aberto e revirado.

Durante esta madrugada, bandidos arrebentaram os cadeados e fechaduras das portas e levaram todo o dinheiro que encontraram dentro da agência. Funcionários não revelaram o valor que foi roubado.

“Foi coisa de profissional. Os ladrões burlaram todo o sistema de segurança ”, disse um dos funcionários. A polícia já esteve no local e apura o fato. Brevemente mais informações.





Fonte: Willian Fernandes
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger