E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Rosângela Curado consegue habeas corpus e deixará a prisão

A ex-subsecretária de Saúde do Maranhão Rosângela Curado (PDT) deve deixar a prisão nas próximas horas.
Ela conseguiu um habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Curado está presa desde a semana passada, quando foi desencadeada a Operação Pegadores.
Aguarde mais informações.



Hildo Rocha defende encontro de contas na quitação de débitos previdenciários dos municípios


O deputado federal Hildo Rocha voltou a defender a derrubada do veto presidencial que impede a quitação de débitos previdenciários dos municípios por meio de encontro de contas.

“Se a Previdência deve aos municípios e os municípios devem à Previdência, vamos fazer um encontro de contas. Isso é natural, até porque somos uma República Federativa e os Municípios são entes da Federação. Portanto, nada mais justo do que fazer o encontro de contas”, argumentou Rocha.

O parlamentar lembrou que a ideia surgiu durante os debates na Comissão Especial Mista, que tratou da análise da medida provisória 778/2017, relativa às dívidas dos Municípios com a Previdência.

“A proposta nasceu por sugestão da Confederação Nacional de Municípios, está bem fundamentada. O presidente foi mal orientado sobre essa questão, foi induzido ao erro. Portanto, vou trabalhar para a derrubada do veto”, afirmou Hildo Rocha.

Não é a primeira vez que o parlamentar defende a ideia. Rocha apresentei requerimentos, na Comissão de Finanças e Tributação, defendendo a aplicação do encontro de contas, mas o Ministério da Fazenda não acatou.
“O órgão disse que não tem informações precisas sobre as dívidas previdenciárias dos Municípios. Ora, se nunca fizeram esse estudo, se não existe essa memória, por que não fazer logo um encontro de contas? A União quer cobrar mas não quer pagar o que deve aos municípios. Isso não é justo”,defendeu Hildo Rocha.

Shalorm Tecidos apresenta novidades e prepara muitas promoções para este final de ano.


A loja Sharlom Tecidos está preparando muitas novidades para você andar na moda e comprar um lindo look para este final do ano.

Serão diversas novidades em roupas para você se vestir bem.

Veja estes lindo modelo.



Sábado 25, a Volta dos Paredões agora vai ser na Helem Bar em Chapadinha!


💥 MUDAMOS O LOCAL DA FESTA PRA HELEN BAR POR CONTA DA DOCUMENTAÇÃO DO VEMASA MAIS PODE ESPALHAR, AGORA È PRA VALER OS PAREDÕES VÃO VOLTAR 💥



😈 STAR DRINKS APRESENTA 😈
 🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻

🗓 SÁBADO 25 DE NOVEMBRO
📌 NA HELEM BAR
⌚ ÀS  20  HORAS

                        TEM
                       🔻🔻

  🗣 A VOLTA DOS PAREDÕES🗣
    COM OS PAREDÕES MAIS TOP

🚗🔊 _SAVEIRO B PANCADÃO
🚗🔊 PAREDÃO DO CHEFE


     😱 PENSA  QUE  ACABOU ?😱
                      Ainda tem

  ✔ DRIKA  APERTE O PLAY
  ✔ FARRA  DA  MARCINHA




  🎛 DJ ANTÔNIO PEDR∆
  🎛 DJ  PIMENTA

⚠ VENHA PRA ESSE GRANDE EVENTO


 #Adianta já seu ingresso com ele @ZeNapoleao


                   APOIO

✔ STAR DRINKS -> Realizando Seus Desejos
✔ Ver. Jr Carneiro
✔ Hotel Blumar
✔ CCS-> Central de Creditos e Seguros
✔ GORDO CDS

👏🏻 REALIZAÇÃO

✓ PIMENTA PRODUÇÕES
✓ BLACK PRODUÇÕES
✓ MATHEUS FERREIRA

Guarda Municipal apreende arma de fogo e conduz menor a delegacia


Nesta terça-feira, 21/11/2017, por volta das 20:30 horas, dois homens tentaram assaltar uma mulher que transitava na rua Cunha Machado, no bairro da Cruz, segundo um dos indivíduos a intenção era subtrair a motocicleta da vítima. No entanto a condutora da moto reagiu e partiu pra cima dos elementos chamando a atenção dos moradores que imediatamente socorreram a vítima. Um dos suspeitos deixou cair uma arma de fogo (garruncha) e conseguiu fugir e outro foi capturado por um GCM que estava a paisana  juntamente com outros populares.

De imediato as guarnições do GTAM (Grupo Tático Municipal), e equipe do dia (equipe CHARLIE) deram apoio ao GCM e o conduziram o suspeito juntamente com a arma utilizada na tentativa de assalto à delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.


Vale  ressaltar que em  menos de cinco dias 2 (duas)  armas de fogo foram apreendidas e 3 (três) suspeitos de cometerem assaltos na cidade presos/apreendidos pela Guarda Civil Municipal de Chapadinha.

Em Brasilia, Prefeito Magno Bacelar participa de encontro de prefeito, que garantiu 157 milhões ao MA.








O prefeito Magno Bacelar participou durante todo o dia de ontem, 21, de um grande encontro de prefeitos em Brasília, que buscam investimentos para a saúde nos municípios. Magno estava acompanhado da Secretária de Saúde Mônica Pontes e do Advogado Dr. Fabyo Lima.
 A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Em sua página o prefeito destacou.

“Prefeitos de todo Brasil e Secretários de Saúde reunidos em Brasília com um dos Ministros que compõe o Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes. 
A pauta do encontro são as obras federais inacabadas como UPA, UBS(Unidades Básicas de Saúde), custeio e o "Acesso e utilização das obras da saúde:UPA".

Todos os prefeitos pedindo ajuda do Governo Federal, pedindo parceria só assim teremos dias melhores”
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, multidão

De acordo com a FAMEM, o encontro foi formado por gestores públicos municipais, e coordenada pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Cleomar Tema, obteve uma importante vitória em Brasília nesta terça-feira (21).
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Edson Lobão, atendeu pedido dos prefeitos e da entidade municipalista e garantiu que colocará em votação na CCJ, na próxima quarta-feira (29), a Proposta de Emenda à Constituição nº 29/17.
A PEC 29 garante aos municípios brasileiros, que enfrentam forte crise financeira ocasionada pela queda de recursos e de transferências constitucionais, o aumento em 1% do valor do Fundo de Participação dos Municípios, passando dos atuais 24,5% para 25,5% a partir de setembro do ano que vem.
Em sendo aprovada na Comissão, a PEC seguirá para apreciação do plenário do Senado, onde também deverá ter tramitação urgente.
Passando pelo crivo dos senadores, a Proposta garantirá aos municípios, ano que vem, o aporte de R$ 3,7 bilhões.
Já as 217 cidades maranhenses serão beneficiadas com um incremento financeiro superior a R$ 157 milhões.
“Avalio como mais um importante conquista política da municipalidade do estado do Maranhão. Recebemos do senador Lobão, presidente da CCJ, a garantia de que a PEC tramitará de maneira urgente, uma vez que o Senado é ciente da crise financeira que se instalou nas prefeituras. Estamos confiantes e acreditando em mais esta vitória”, afirmou Cleomar Tema.

Aberta as inscrições para seleção do Bumba Meu Boi da Chapada 2018.



As inscrições foram abertas para a seleção de Índias, Índios, Vaqueiros, Mãe Catirina e Pai Francisco. 


Se você tem interesse em participar do segundo ano do Bumba Boi da Chapada 2018, as inscrições  podem ser realizadas na página do Blog boidachapada.blogspot.com  ou através dos Coordenadores pelos contatos telefônicos:

(98)98402-3863 / (98)99225-5432


Venha fazer parte do Batalhão da Alegria!












06 armas de fogo são apreendidas na zona rural de São Benedito.


Uma Operação conjunta composta por Policiais Militares, Policiais Civis e Guardas Municipais da cidade de São Benedito, conseguiram apreender 06 (seis) armas de fogo e munições no povoado Baixinha do Jacó, zona rural daquela cidade.

Por volta das 09:00 horas do dia 18/11/2017, uma operação conjunta entre Policiais Militares, Policiais Civis e Guardas Municipais da cidade de São Benedito do Rio Preto, conseguiram apreender 06 (seis) armas de fogo, sendo 03 (três) espingardas do tipo bate buchas, 01 (uma) cartucheira calibre 28 e (02) duas de fabricação caseira (garrucha), além de munição (pólvora chumbo e espoleta). Sendo esses duas últimas pertencentes a um elemento conhecido por Fábio que é suspeito de cometer assalto na região. As outras quatro pertencentes à integrantes de duas famílias do povoado onde no último feriado dia 15 se envolveram em uma confusão, onde houve vários feridos, inclusive um está hospitalizado porém sem risco de vida.

Nenhum dos indivíduos envolvidos se encontrava na localidade, as armas e munições apreendidas, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de São Benedito, para conhecimento e as providências que o caso requer.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger