E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Brejo-MA: Vereador Junior Moraes antecipa Dia dos Namorados com uma Grande Festa

CN1

Segunda-Feira, 09  de junho  de 2014

O  Vereador Junior Moraes antecipa  Dia dos Namorados com uma grande festa,  e convida a todos para participarem do evento.  

O show acontecerá  na quarta-feira (11) a partir das 22h00  na Praça Santo Antônio, onde estão sendo realizados  os festejos de Santo Antônio.  A animação será por conta da banda Originais do Forró.

Segurança

Junior Moraes confirmou a presença de policiais militares e de seguranças  particulares durante o evento. 

Bomba! Derrubada a liminar que Matinha Rafael Mesquita no cargo de prefeito de Buriti



COM A DECISÃO, PREFEITO É DERRUBADO DO CARGO PELA 3ª VEZ.

Rafael Mesquita Brasil

O Desembargador José Eulálio Figueiredo de Almeida, do Tribunal Regional Eleitoral (TER/MA), derrubou ontem (08) liminar que mantinha Rafael Mesquita no cargo de prefeito de Buriti/MA. A decisão foi publicada  há pouco no site do TRE.

No despacho, o desembargador José Almeida alega que na decisão liminar anterior, lançada no Plantão da Justiça Eleitoral pelo Desembargador Clodomir Sebastião Reis, estaria evidenciado ausência de fundamentação.

O desembargador  observou ainda que a cassação dos diplomas e mandatos doprefeito Rafael Mesquita Brasil e seu Vice Raimundo Nonato Mendes Cardoso (Raimundo Camilo) se baseiam em compra de votos a partir de esquema que desviava dinheiro público municipal, “havendo notório receio de sangria do erário local, a exemplo da informação do requerente de que o  requerido fora surpreendido em flagrante por policiais rodoviários federais, portando a quantia de R$ 40.000,00 em moeda corrente deste pais sem declinar, de forma convincente, a origem da mesma”. Baseado nesta argumentação, ele concedeu liminar suspendendo a decisão do Des. Clodomir Reis, contida nos autos da Ação Cautelar n.º 74-81.2014.6.10.0000, até o seu julgamento definitivo por esta Corte Eleitoral.

Dessa forma ficam restabelecidos os efeitos da sentença de primeiro grau, na qual se cassou o mandato do prefeito Rafael Mesquita e seu vice Raimundo Camilo, e determinou-se a posse de Naldo Batista como novo prefeito de Buriti/MA.
Naldo Batista
Ele determinou, ainda, que seja oficiado ao Presidente da Câmara de Vereadores de Buriti, Laudelino Mendes, e as instituições financeiras do referido Município para conhecimento e cumprimento da decisão.


LEIA ABAIXO, NA ÍNTEGRA, UM TRECHO DA DECISÃO DO DESEMBARGADOR.
                                

Despacho
Decisão Liminar em 08/06/2014 - AC Nº 9035 JOSÉ EULÁLIO FIGUEIREDO DE ALMEIDA

Protocolo n.º 10.531/2014
Requerente: Lorinaldo Batista Silva
Requeridos: Rafael Mesquita Brasil e Raimundo Nonato Mendes Cardoso
Plantonista: Des. José Eulálio Figueiredo de Almeida

D E C I S Ã O


Trata-se de Ação Cautelar com pedido de liminar inaudita altera pars interposta por Lorinaldo Batista Silva, segundo colocado na disputa eleitoral de 2012 do Município de Buriti de Inácia Vaz, em face de Rafael Mesquita Brasil e Raimundo Nonato Mendes Cardoso, respectivamente Prefeito e Vice-Prefeito da referida localidade.

Alega que os requeridos tiveram seus diplomas cassados nas AIJE¿s n.º 1-68.2013.6.10.0025 e 3-38.2013.6.10.0025 e que, mais recentemente, tiveram seus mandatos também cassados, através de sentença proferida na AIME n.º 2-53.2014.6.10.0025, oferecida pelo Ministério Público sob o fundamento de compra de votos a partir de suposto esquema que utilizava dinheiro público.

Afirma que os requeridos permanecem nos cargos por força de medidas liminares obtidas no plantão judicial da Justiça Eleitoral, sendo que a última, proferida pelo eminente Des. Clodomir Sebastião Reis seria, segundo seu entendimento, desprovida de fundamentação e inapta a suspender os efeitos da sentença prolatada na AIME em referência.

Nesta senda, na condição de assistente litisconsorcial do Ministério Público Eleitoral com atuação perante a 25.ª Zona Eleitoral, interpôs, no dia 06 de junho do corrente ano, o competente Agravo Regimental (protocolo n.º 10.515/2014) contra a decisão concedida no plantão judicial da Justiça Eleitoral, que até a presente data ainda não foi apreciada pelo Des. Eleitoral Daniel Blume Pereira de Almeida, a quem foi distribuída a Ação Cautelar n.º 74-81.2014.6.10.0000, que suspendeu os efeitos do decisum exarado na AIME acima referida.

Irresignado, interpôs a presente Ação Cautelar, a fim de imprimir efeito suspensivo ao Agravo Regimental acima mencionado, restabelecendo os efeitos da sentença lavrada nos autos da AIME em destaque.

Para tanto, aponta como fumus boni iuris a ausência de fundamentação na decisão do Desembargador Plantonista, que não teria se desincumbido do ônus de demonstrar as razões de decidir, além do recurso eleitoral aviado pelos requeridos ser manifestamente insubsistente, visto que não teria infirmado os termos da sentença articulada na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo.

Por sua vez, o periculum in mora estaria evidenciado pela possibilidade iminente de haver dilapidação dopatrimônio público municipal, uma vez que as decisões de base assentaram a orquestração de um esquema de compra de votos por meio de recursos públicos, bem como abuso de poder econômico, presumindo que haverá mais desfalques nas contas públicas.


Com Informações do Correio Buritiense.

Prefeitura de Chapadinha divulga nota e culpa a administração passada pela a estrutura da caixa d´ água que caiu no Bairro Santa Luzia.

Na manhã desta segunda-feira o blog do Foguinho divulgou uma matéria que relatava a queda de uma caixa d´água no Bairro Santa Luzia e com a queda atingiu uma parte do telhado de uma casa que quase matava uma família.

A prefeitura de Chapadinha emitiu uma nota culpando a administração passada pela a estrutura e assumiu que a caixa colocada foi na gestão de Belezinha, sendo assim a prefeitura se responsabilizou em ajudar o proprietário da casa atingida e as famílias prejudicados com a falta de água nas torneiras.

Reveja a matéria 

Tudo Belezinha! Caixa d’água colocado pela prefeitura, cai em cima de telhado e quase mata família em Chapadinha.


Veja abaixo a matéria divulgada pela a assessoria de comunicação da prefeitura.

Por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (9), a caixa d’água do Bairro Santa Luzia veio abaixo. A água atingiu os telhados de pelo menos duas casas, mas não houve feridos.

Segundo a secretária adjunta de Infraestrutura, Rita Sandreya, a caixarachou por conta de problemas na base. “A caixa era nova e foi colocada emmeados do ano passado, em substituição à antiga, que já apresentava problemas. O que causou a queda foi justamente a estrutura onde a caixa estava montada. Esta estrutura foi feita na gestão passada”, esclareceu Sandreya.

Ainda de acordo com a secretária, em nenhum momento a comunidade apresentou qualquer tipo de reclamação sobre a estrutura e quando a prefeitura trocou a caixa antiga, com a capacidade para 10 mil litros, pela nova, com a mesma capacidade, aproveitou para ampliar a rede de distribuição, beneficiando mais 20 novas casas.

Uma fiscalização da prefeitura irá ao local para avaliar os danos causados às residências que foram atingidas pela água, para que os prejuízos sejam sanados. Um engenheiro da decretaria de Infraestrutura irá ao local hoje à tarde, realizar um laudo técnico e estipular o período em que a nova estrutura ficará pronta.
Enquanto o sistema de abastecimento não retorna ao funcionamento normal, a prefeitura já está providenciando um meio de não deixar a população da localidade sem abastecimento de água.

Fotos da caixa....


Pedaços de telhas e água que caiu na cozinha


Internautas participam do debate.



Com informações do Blog do William.


Veja a programação do São João de Chapadinha com a participação da Cantora Mara Pavanelly e Romim Mata.


A Secretaria Municipal de Cultura de Chapadinha divulgou a programação oficial do São da Chapada 2014.

Além da programação com as apresentações de danças e quadrilhas haverá uma programação com as bandas que agitarão as noitadas do São João.

O São João da Chapada 2014 será realizado na Praça do Povo e terá seis dias de duração, começando dia 24 e encerrando dia 29 de junho.

Veja a programação abaixo.

Abertura dia 24, com Mara Pavanelli (ex-Furacão do Forró) e Forrozão Ponto 15.

25 – Os Originais
26 – Bicho Grilo
27 – Romildo Show
28 – Ivandro Coelho
29 – Carlinhos Maranhão e Romim Mata (Ex-Forró Estourado)






Veja a programação do aniversário da cidade de Urbano Santos.

Por: Blog do Foguinho, 09 de junho de 2014.


A Prefeita Iracema Vale de Urbano Santos está preparando uma mega programação para o aniversário da cidade, que comemora 85 anos de emancipação política.

Durante todo o dia desta segunda-feira, 09, a prefeita vai entregar as carteiras novas para escolas do município, vai entregar também o fardamento escolar e mochilas para os alunos da rede municipal de ensino.

Ainda hoje partir das 19:00h acontece o show do cantor gospel, Felipão.

A programação de terça-feira, 10, começa com a inauguração da reforma da rodoviária, a pista de atletismo e a inauguração das ruas no Bairro das Queimadas.

A noite tem festa com a Banda Farra de Rico no corredor da folia. A Prefeita Iracema convida todos para esta festividade que a cidade de Urbano Santos vive neste momento de crescimento e desenvolvimento.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

Torcida de Mata Roma e Anapurus prestigiam jogos do Sampaio em São Luis.

A torcida formada por amigos de Mata Roma e Anapurus vem crescendo a cada jogo do Sampaio Correa, que vem fazendo bonito na Séria “B” do Campeonato Brasileiro.

Liderada por Paulo Neto, Júlio César e Araújo os amigos prestigiaram o jogo no último sábado entre Sampaio e Avaí, que debaixo de muita chuva o resultado foi o empate de 1 X 1.

 A torcida acredita no Sampaio Corrêa e já estão se organizando para o próximo jogo no ritmo do Tubarão.

Veja as fotos da comemoração.




Tudo Belezinha! Caixa d’água colocado pela prefeitura, cai em cima de telhado e quase mata família em Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 09 de junho de 2014.

O serviço que a prefeitura de Chapadinha vem fazendo na cidade, todos sabem que á de péssima qualidade, e mais uma vez o blog do Foguinho vem mostrar mais uma irresponsabilidade da administradora, Belezinha.



No ano passado foi colocada uma caixa d’água para os moradores da Travessa dos Milagres no Bairro Santa Luzia e na manhã desta segunda-feira, 09, esta caixa d’água caiu e atingiu o telhado da casa do morador Laércio, que no momento dormia com a esposa e os filhos pequenos. Para ele foi um grande susto e o mesmo disse “se minha esposa estivesse na cozinha ela teria sido atingida pelo os pedaços de telha e poderia ter morrido, mas graças a Deus não aconteceu nada, disse Laércio.

Pedaços de telhas e água que caiu na cozinha
Moradores relataram que esta caixa só pode ter sido colocada já usada e não era nova, pois não justifica um caixa dessa rachar assim, disse os moradores e jogaram a culpa para a Prefeita Belezinha que o chamaram de Prefeita da vergonha.

Veja as fotos da casa que ficou alagada e uma parte do telhado destruído com a queda da água. Como diz o apresentar Bóris Casoy,  Isso é uma vergonha.





Morador Laércio lamenta o acontecido




Pedaços de telha destruíram a pia.


Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

Pais encontram filha de 8 anos enforcada e estuprada em matagal no bairro do Maracanã em São Luis.

SÃO LUÍS – Uma criança foi encontrada morta na madrugada deste domingo (8), no bairro Maracanã, em São Luís. De acordo com informações da polícia, os pais da criança saíram para uma festa nas proximidades e deixaram a criança de 8 anos com outros três irmãos dormindo, em casa. Ao retornarem, por volta das 2h da madrugada, notaram que a criança não estava em casa e, então, iniciaram as buscas na região.
Foto: Fabrício Cunha/O Estado.







O corpo foi encontrado no início da manhã coberto com folhas em um matagal próximo à casa dos pais da criança, na comunidade Alto Bonito. O corpo da menina estava com sangramento na boca e na genitália. “Há sinais de violência sexual e enforcamento”, informou o delegado Jeffrey Furtado, da Delegacia de Homicídios.
Foto: Fabrício Cunha/O Estado.










A garota morava com Maria das Graças, avó paterna, no bairro Cidade Operária e estava na casa dos pais para passar o fim de semana. A avó, comovida com o crime, foi até o local para saber o que havia acontecido.
O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios. Por enquanto, a polícia trabalha com a hipótese de que alguém próximo da família tenha cometido o delito. Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local para realizar os exames preliminares que ajudarão as investigações.
O velório da menina está sendo realizado na igreja Assembleia de Deus, no Maracanã.

Chapadinhense de 19 anos concorre ao Miss MA 2014

Concurso será realizado dia 25 de junho e elegerá a representante do Maranhão no Miss Brasil Oficial, que acontecerá em São Paulo.

 

Mais uma vez, Chapadinha terá uma representante no concurso Miss MA. A estudante do curso de Farmácia da UFMA, Talita Amorim, de 19 anos, vai tentar repetir o feito de Lara Furtado, que foi eleita Miss MA em 2004 e disputou o Miss Brasil, em SP, sendo considerada por internautas de todo o Brasil, com um dos rostos mais bonitos do País.

Outras representantes de Chapadinha em edições anteriores

Além de Lara Furtado, Chapadinha foi representada por Lourenna Diniz e Angélica Magionni em 2009 e Juliana Verônique Oliveira, em 2010. 


 Agora, fica a nossa torcida por Talita Amorim. O concurso será realizado dia 25 de junho, em São Luis, no Teatro Arthur Azevedo e contará com a participação de 30 candidatas que irão disputar o título da mais bela representante do Estado no concurso 'Miss Brasil Oficial' que, este ano, será realizado em São Paulo.

Do Blog do William
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger