E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 17 de julho de 2018

Anapurus: Mesmo no PSDB, Roberto Rocha é ignorado por Vanderly, e comitiva do Senador é recebida na casa da ex-prefeita Tina Monteles.


A Ex-prefeita de Anapurus, Tina Monteles mais uma vez mostrou como se trata a política. No último final de semana, Tina recebeu a comitiva do Senador Roberto Rocha, que estava acompanhado do deputado Welington do Curso e César Pires.

Roberto Rocha mandou o convite para a atual prefeita, Vanderly, que mesmo sendo do seu partido, ele não teve a honra de ser recebido no seu gabinete da prefeita.

Roberto Rocha está visitando diversas cidades do Maranhão, como Senador. Em Anapurus Tina Monteles recebeu toda sua comitiva.

Em sua fala, Roberto Rocha lamentou a atitude da prefeita Vanderly que ignorou sua presença na cidade, e parabenizou Tina Monteles pela carinhosa recepção.

Política se faz com gesto e não com rancor.


Tina vem aí.





Urgente: Homem morre ao cair da carroceria de caminhão na BR 222 próximo ao Recanto da Juçara em Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 17 de julho de 2018.

Um homem identificado por Edilson Pintor morreu após sofrer um acidente de carro na manhã desta terça-feira, 17 de julho próximo ao Recanto da Juçara.



De acordo com informações, ele estava em cima de um caminhão que estava transportando uma mudança, quando um armário o arremessou para fora da carroceria do caminhão. 

Como impacto no asfalto ele faleceu na hora.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro estão no local.


Edilson é pai da professora Jane Andradre e Jandinha Andrade.

Justiça Federal condena ex-prefeito de Tutóia


O Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão conseguiu, na Justiça Federal, a condenação do ex-prefeito e da ex-secretária de educação do Município de Tutoia (MA), Raimundo Nonato Abraão Baquil e Daisy Filgueiras Lima Baquil, por conta de irregularidades na administração e prestação de contas de recursos públicos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), recebidos em 2009.
Segundo o MPF, os gestores utilizaram os recursos do Fundeb sem o devido procedimento licitatório e documentação que comprovasse a realização dos gastos públicos, o que constitui ato de improbidade administrativa.
Diante disso, a Justiça Federal determinou que o ex-prefeito de Tutoia (MA) Raimundo Nonato Abraão Baquil e a ex-secretária municipal de educação do município, Daisy Filgueiras Lima Baquil tenham os direitos políticos suspensos pelo prazo de três anos e sejam proibidos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo mesmo prazo. Além disso, devem pagar multa civil no valor correspondente ao dobro da maior remuneração recebida durante o mandato.

Líder de quadrilha que aplicava golpes em deputados via WhatsApp é preso em São Luís

Nesta terça-feira (17), Leonel Silva Pires Júnior foi preso, no Condomínio Ilhas Gregas, em São Luís, após ser apontado como um dos líderes da organização criminosa que aplicou golpes via WhatsApp em ministros do governo Temer e em deputados estaduais do Maranhão.
Além de Leonel, foram detidos Ana Lúcia Miranda Rocha, Erick Raphael Reis Teixeira, Eloah Christina Araújo Machado, Ivanilde Nogueira Amaral, Marksuel Pereira de Sousa, Rudson Januário Serra e Thatielle Cristina Cordeiro Silva.
As prisões ocorreram após as Polícias Federal e Civil desencadearem uma operação contra uma quadrilha especializada em aplicar golpes por meio do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. O grupo clonava os números telefônicos para a realização de transferências financeiras.
No Maranhão, entre as vítimas estão os deputados estaduais Valéria Macedo, Adriano Sarney, Vinícius Louro e Josimar de Maranhãozinho. Outra vítima teria sido a governadora do Paraná, Maria Aparecida Borghetti.
Em março deste ano, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo) e o ex-ministro Osmar Terra (Desenvolvimento Social), todos do MDB, tiveram os telefones fraudados e pediram investigação policial sobre o caso.
Batizada de “Swindle” (fraude em inglês), a operação tinha como objetivo o cumprimento de cinco mandados de busca de apreensão e dois de prisão preventiva, nos estados do Maranhão e Mato Grosso do Sul, expedidos pela Justiça Federal em Brasília.
De acordo com a Polícia Federal, o grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas “emprestadas” para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, nos quais os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por elas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato.

Emenda de Hildo Rocha assegura patrulha mecanizada para comunidades da região das Alvoradas, em Amarante



A Associação dos Moradores da Região das Alvoradas, no município de Amarante, foi beneficiada com uma Patrulha Mecanizada que foi adquirida pela Codevasf com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha, pela Codevasf.
 
Também foi entregue para a comunidade da Serra Pelada, localizada na região das Alvoradas um sistema de abastecimento de água composto de poço artesiano, com 220 metros de profundidade, caixa d’água de 10 mil litros e rede de distribuição que leva água para as 40 residências daquele povoado.
Participaram do ato, o Superintendente da Codevasf, Jones, Braga; os deputados Hildo Rocha (federal) e Léo Cunha (estadual); vereadores e lideranças das comunidades beneficiadas.
“A palavra de Deus nos diz: de tal maneira falastes de tal maneira procedestes. O que você fala você tem que cumprir. E hoje nós estamos cumprindo uma palavra que foi dita, no dia primeiro de setembro, na casa do Sr. Raimundo de Carlota. Está sendo cumprida. Está aqui o sistema de água e a patrulha mecanizada que foi prometida pelo deputado Hildo Rocha”, lembrou o vereador Azevedo.
O Superintendente da Codevasf, Jones Braga, lembrou que a implantação do Sistema de abastecimento faz parte das ações do Programa água Para Todos. “Esse programa passou mais de dois anos paralisado, no Maranhão, por falta de recursos. Mas, no ano passado, o deputado Hildo Rocha conseguiu um aporte de R$ 10 milhões possibilitando assim a reativação do programa para que pudéssemos executar a implantação de sistemas de abastecimento principalmente nos povoados distantes onde existe carência de água”, destacou Braga.
O deputado Hildo Rocha ressaltou que sem estrutura as comunidades não se desenvolvem. “É necessário ter estradas, energia, escolas de boa qualidade, assistência à saúde e meios de produção”, declarou Hildo Rocha.
“A partir de agora a comunidade passa a ter água de boa qualidade e uma máquina que irá ajudar a melhorar as condições de trabalho e irá contribuir para aumentar a produção e a produtividade dos agricultores desta região”, disse o parlamentar.
“Hoje é uma data histórica para a comunidade de Serra Pelada e toda a região. É necessário que se faça o reconhecimento porque a gente questiona tanto as atitudes dos políticos mas que também a gente saiba reconhecer aqueles que fazem a sua parte, que estão contribuindo para melhorar as condições de vida da nossas comunidades”, enfatizou o vereador Helinho.
“É muito bom saber que a gente tem com quem contar para nos ajudar a resolver os problemas das nossas comunidades”, disse Ribamar Carlota.
“É gratificante ver que o trabalho que estamos realizando, em parceria com o deputado Hildo Rocha e com a lideranças da região estão rendendo grandes benefícios para as comunidades”, destacou o deputado Estadual Léo Cunha.

CHAPADA FELIZ - GANHADORES DA 154ª Extração 08/ 07/ 2018

5* PRÊMIO – (20 MIL)
NOME: RAIMUNDO NONATO BORJA
Nº CARTELA: 19054-37
RUA: DO CURIÓ              Nº S/N
BAIRRO: RECANTO DOS PASSAROS
CIDADE: CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: DUCA
Confira os demais ganhadores:

1’ PRÊMIO - (tv 40 pl)                     
NOME: DUCIVAL DE OLIVEIRA
Nº CARTELA: 03644-74
RUA: MARIA PIRES LEITE
BAIRRO: SÃO RAIMUNDO
CIDADE: ANAPURUS
VENDEDOR: CHICO CDS

1’ PRÊMIO - (TV 40 PL)
NOME: LOURIVAL TEIXEIRA DE CARVALHO
Nº CARTELA: 04719-87
RUA: MA 230                 Nº
BAIRRO: BOA VISTA
CIDADE: CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: X

1* PREMIO –   (TV 40 PL)
NOME: MARIA DO SOCORRO, MARIA DE LIMA E RAFAEL LIMA DA CRUZ
Nº CARTELA: 16952-88
RUA: TV. 15 DE NOVEMBRO              N: 12 A
BAIRRO: CAMPO VELHO
CIDADE:  CHAPADINHA-MA
 VENDEDOR: ODEILZA SOUSA

2* PRÊMIO – (2.000,00)
NOME: MARIA GINO SOUSA APOLIANO
Nº CARTELA: 18268-00
RUA: CELINO ARAÚJO           Nº 158
BAIRRO:  CENTRO
CIDADE: CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: MOÇA

2* PRÊMIO – (2.000,00)
NOME: SUELENE MOREIRA DOS SANTOS
Nº CARTELA: 03643-94
RUA: TV. PEDRO BATISTA             Nº
BAIRRO: MUTIRÃO 
CIDADE: URBANO SANTOS  -MA
VENDEDOR: CILENE

3* PRÊMIO – (TV 40 PL)
NOME: PAULO EDUARDO DA SILVA
Nº CARTELA: 03645-55H
RUA: VILA BARREIRO             Nº
BAIRRO:
CIDADE: CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: ROSANA

4* PRÊMIO – (2.000,00)
NOME: MARIA DAS DORES DE CARVALHO
Nº CARTELA: 03646-30
RUA:              Nº
BAIRRO: POVOADO SANTA RITA
CIDADE:  MATA ROMA-MA
VENDEDOR: FRANCISCO DIASSIS

4* PRÊMIO – (2.000,00)
NOME: EUZILENE CARVALHO DO ESPIRITO SANTO
Nº CARTELA: 25439-83
RUA: AV. RODOVIARIA          Nº 240
BAIRRO: TERRAS DURAS
CIDADE: CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: LEILTON


Confira o resultado do 3º Sorteio de Aniversário dos 60 anos do Armazém Paraíba em Chapadinha-MA

Foi realizado no último sábado (14/7), no Armazém Paraíba de Chapadinha, o terceiro  sorteio de prêmios do aniversário dos 60 anos da loja.

Na presença de clientes e sob a coordenação do gerente do Paraíba, Francisco das Chagas e do  subgerente, Josias Diniz,  mais dez prêmios foram sorteados. 

Confira a lista dos 10 ganhadores da promoção: 
1º Prêmio – Edna Viana de Abreu – Vargem Grande (Liquidificador) 
2º Prêmio – Zilda Maria – Chapadinha (Ventilador Britânia)
3º Prêmio – Antônio dos Santos Nunes – Barreirinhas (Forno Micro Ondas)
4º Prêmio – Joana Lopes Morais da Costa – São Benedito do Rio Preto (Fogão Esmaltec)
5º Prêmio – Silene Reis Sales – Icatu (Guarda Roupa Cômoda)
6º Prêmio – Luzinete Sousa Gomes – Icatu (Lavadora Arno)
7º Prêmio – Valterly Soares Sousa Lima – Chapadinha (Guarda Roupa com 10 portas)
8º Prêmio – Valdo Ferreira Gomes – Humberto de Campos (Colchão Onix)
9º Prêmio – Deusanira Mendes Carvalho – Chapadinha (TV 32 polegadas)
10º Prêmio – Gustavo Silva Santos – Nina Rodrigues (Refrigerador Electrolux).
Fonte: CN1
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger