E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Brejo! Câmara Municipal envia ofício à promotoria solicitando a interdição do matadouro municipal.


Por: Blog do Foguinho, 22 de janeiro de 2015.

A Câmara começou a trabalhar e muitas denúncias vem por ai, aguardem.

A Câmara de vereadores da cidade de Brejo encaminhou um ofício à Promotoria Pública da cidade solicitando a interdição do Matadouro Público Municipal por péssimas condições sanitárias e físicas.

No ofício a mesa diretora, destacou que o matadouro não existe nenhum equipamento sanitário citado na referida portaria, o abate a animais se dá a menor higiene, representando um verdadeiro risco à saúde  pública.

O matadouro está próximo a diversas residências, podendo contaminar adultos e crianças que ali residem.

O ofício é de extrema urgência, pedindo que seja interditado o mais rápido possível.

Caso o juiz faça a interdição, ele solicitará ao prefeito municipal que seja feito uma reforma e ampliação o mais rápido possível, com todas as estruturas físicas e sanitárias de acordo com a vigilância sanitária.


A Câmara enviou também um ofício a AGED (Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão), informando o caso.

Veja o ofício abaixo..










Prefeito de Buriti encaminha ofício ao Secretário de Segurança pedindo reforço policial.

Prefeito Rafael Mesquita.
O Prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil, solicitou ontem (20) ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela, reforços policiais logo que tomou conhecimento da ação de um grupo que ateou fogo ao Fórum da cidade.

No ofício, o prefeito chama de “vândalos” as pessoas que atearam fogo ao fórum e que atentaram contra a vida do magistrado da Comarca de Buriti. Ele acusa também o candidato Lourinaldo Batista da Silva (Naldo Batista), derrotado nas eleições de 2012, de incentivar a ação contra a sede do Poder Judiciário.





Do Correio Buritiense.

SINDCHAP Promove Rifa em Prol da Prof. Neldan Araújo


O SINDCHAP - por meio de sua diretoria, vem informar a todos, que realizará uma Rifa Beneficente (aprovada pela Assembleia Geral realizada dia 19 de janeiro) para ajudar a família da professora e presidente desta entidade, prof. Neldan Araújo.


A professora Neldan está internada na UTI do Hospital UDI, desde o dia 10 de janeiro, do corrente ano, quando foi submetida a uma cirurgia e passou por complicações. A Rifa é para ajudar a pagar exames e medicamentos que eventualmente não são cobertos pelo plano de saúde, bem como as despesas da família da professora Neldan que, também, está em São Luís acompanhando-a.

O sorteio da Rifa está previsto para acontecer dia 29 de Março, às 19 horas, na sede do SINDCHAP em Chapadinha. Os bilhetes serão vendidos a R$ 5,00 (cinco reais) cada e já se encontram disponíveis para compra na sede da entidade.
Moto Crypton Yamaha que será sorteada

Os prêmios são os seguintes:

1º Prêmio – 01 Liquidificador
2º Prêmio – 01 Ferro de passar
3º Prêmio – 01 Ventilador
4º Prêmio – 01 Ventilador
5º Prêmio – 01 Moto Crypton Yamaha emplacada e com toda a documentação em dia.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger