E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Assaltantes sofrem acidentes após prática de assalto em Mata Roma, a PM agiu rápido e prendeu a dupla.


Polícia Militar de Mata Roma.



Na tarde de sábado, dia 05, dois assaltantes sofreram acidentes de moto após praticar assaltos em Mata Roma.

De acordo com informações, após a prática de assalto a mão armada, eles saíram em fuga e entre Trizidela e Anapurus os assaltantes colidiram em um carro com placa de Chapadinha.

Um dos assaltantes fraturou o joelho e o fêmur esquerdo com fratura exposta e foi encaminhado para o HAPA, que está sob a vigilância dos agentes do CDP.

O outro preso foi conduzido e apresentado na DPCR de Chapadinha sem lesões corporais para as devidas providências.

Compre sua Cartela da nova premiação do Chapada Feliz e concorra a 16 mil reais.


Estudante chapadinhense embarca para os Estados Unidos para intercâmbio do Programa Jovens Embaixadores

Amanda Costa Barros, ( Escola Dr. Paulo Ramos)


O que parecia ser um sonho distante, o de conhecer uma nova cultura e adquirir aprendizado na área de liderança, empreendedorismo e voluntariado em um outro país, agora é a realidade dos jovens estudantes Amanda Costa Barros, 17 anos, que mora no município de Chapadinha, e Arthur Silas Melo, 17 anos, de Imperatriz. Os dois fazem parte do Programa Jovens Embaixadores 2019 e embarcam, nesta terça-feira (8), para os Estado Unidos.

“A expectativa é muito grande, porque além de conhecer uma nova cultura eu irei conhecer a minha própria cultura já que serão 50 representantes de todo o Brasil”, afirmou Amanda Costa Barros.

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores público e privado dos dois países. Proporciona uma viagem de três semanas, aos Estados Unidos, a estudantes brasileiros da rede pública, de 15 a 18 anos, com excelente desempenho escolar, que falem inglês, pertençam à camada socioeconômica menos favorecida, têm perfil de liderança, prestam serviço voluntário e sejam exemplo em suas comunidades.

Desde 2016, dois estudantes do Maranhão têm sido selecionados para o Programa, a cada ano. Em 2019, Amanda Barros, estudante da 3ª série do Ensino Médio, do Centro de Ensino Paulo Ramos, de Chapadinha, e Arthur Silas Melo, também estudante da 3ª série do Instituto Federal do Maranhão – Campus Imperatriz, participarão do intercâmbio cultural.

“Em novembro veio a confirmação da minha aprovação e isso, para mim, foi excepcional. Minha expectativa é fazer uma imersão na língua e ter a oportunidade de crescer como ser humano, me tornar mais empático, tolerante, respeitoso, consciente do meu papel como cidadão e fazer o mundo melhor a cada dia. Espero aprender bastante e inspirar pessoas a fazer o mesmo”, ressaltou Arthur Silas Melo.

Os jovens maranhenses ficarão em Brasília até o dia 11 de janeiro, quando embarcarão para Washington (DC), capital dos Estados Unidos, onde ficam durante a primeira semana de intercâmbio para conhecer os principais pontos turísticos e organizações dos setores público, privado e do terceiro setor. Depois, serão divididos em grupos menores e seguem viagem para estados diferentes. Lá, são hospedados por uma família americana, assistem a aulas e participam de atividades ligadas à responsabilidade social e empreendedorismo.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ressalta que esse é mais um projeto que conta com o apoio do Governo do Maranhão, no qual os jovens estudantes da rede pública têm a oportunidade de ir para fora do Brasil, vivenciarem uma verdadeira imersão cultural, também desenvolvem projetos de voluntariado, e quando retornam podem desenvolver essa experiência, conversar com outros jovens da rede pública estadual, municipal e federal.

“O Governo do Maranhão tem o papel principal de garantir aos jovens maranhenses, estudantes oriundos da rede pública, novas oportunidades. Nós do governo Flávio Dino desejamos a esses jovens muito sucesso”, declarou o Felipe Camarão.

“O Programa Jovens Embaixadores será uma forma de descobrir quem realmente somos ao longo do processo, espero que eu amplie os meus horizontes sobre mim mesma e a minha capacidade, eu quero continuar crescendo ao longo desse processo. Eu estou cheia de expectativa. Meus dois voluntariados são relacionados a educação, pois tenho certeza, que se não for por ela, não há transformação no mundo”, afirmou Amanda Barros.

Fonte: Seduc
Texto: Nayara Vieira
07/01/19


Chapadinha: Nova Mesa Direrora toma posse na Câmara Municipal e vereadora Vera é novamente conduzida a presidência da casa.


Por: Blog do Foguinho, 08 de janeiro de 2019.

Tomou posse nesta segunda-feira, dia 07, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Chapadinha para o Biênio 2019/2020.


A sessão aconteceu no plenário da Câmara e contou com a presença de autoridades, em destaque o prefeito municipal Dr. Magno Bacelar, que estava acompanhado da primeira-dama Danúbia Carneiro e de seus secretários.

Vera Presidente.

A nova Mesa Diretora estará novamente sob o comando da vereadora Vera Lúcia Melo Aguiar, que foi reeleita para o seu segundo mandato como presidente da casa.

Os vereadores estão recesso parlamentar e só retomarão suas atividades no dia 02 de fevereiro.





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger