E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Ney e vereadores de Ribamar Fiquene reforçam apoio à candidatura de Hildo Rocha na Região Tocantina


Elvio Difrogi, o popular Ney, um dos principais líderes políticos de Ribamar Fiquene e vereadores do município, promoveram ato público com a finalidade de anunciar apoio à reeleição do deputado federal Hildo Rocha, e Léo Cunha, para a Assembleia Legislativa. O evento foi prestigiado por Zé Aldo, ex-prefeito de São João do Paraíso, vereadores e ex-vereadores da região.


“Hildo Rocha é um deputado atuante que está sempre disposto a ajudar os municípios. Fizemos vários pedidos ao deputado e ele viabilizou alguns, como por exemplo a implantação de sistemas de abastecimento de água em comunidades distantes que enfrentam grandes dificuldades para terem água em suas casas. Portanto, ele é merecedor do nosso apoio. Peço, do fundo do meu coração: vamos votar em Hildo Rocha. Ele já mostrou que é homem de compromisso, ajudou o nosso município e, tenho certeza, que irá ajudar ainda mais”, disse Elvio Difrogi, o popular Ney.

Atuação eficiente

O vereador João Macedo destacou que o município precisa de deputados que de fato olhem para o município, que ajudem a dar respostas para as demandas da população. “Precisamos apoiar Hildo Rocha e Léo Cunha porque esses dois deputados já tem serviços prestados ao município, e vão representar a população com seriedade, com dignidade. O deputado Hildo Rocha conseguiu dinheiro para comprar uma ambulância nova para o município e dinheiro para reformar os postos de saúde. Podem votar nesses candidatos que vocês não irão se arrepender”, sentenciou Macedo.

O município em primeiro lugar

O vereador Clenilton Gomes enfatizou que Hildo Rocha trabalha sempre pensando em fortalecer os municípios. “O principal motivo para apoiar o deputado Hildo Rocha é porque nós queremos o melhor para o nosso município, precisamos de deputados que olhem para a população. Eu confio no deputado Hildo Rocha e peço que vocês votem nele porque sei que ele continuará nos representando dignamente. Hildo Rocha tem muito a contribuir para gerar empregos para os jovens de Ribamar Fiquene”, declarou Clenilton.

Serviços prestados

Antonio Fonseca, líder político da cidade de Porto Franco, também destacou o trabalho realizado por Hildo Rocha na região. “Hildo Rocha está aqui porque tem serviços prestados aos municípios da região. Eu lembro do dia em que ele esteve em São João do Paraíso para fazer a entrega de um kit de saúde para ajudar um município onde ele não tem o apoio do prefeito. Mas, como ele pensa é na população, conseguiu uma caminhonete traçada 4X4 e vários equipamentos de saúde, para o município. É por isso que muitos prefeitos da região, o ex-prefeito de São João do Paraíso, Zé Aldo e diversos vereadores abraçaram a sua candidatura”, ressaltou Fonseca.

Votação histórica

Ainda de acordo com Fonseca, pela atuação exemplar, Hildo Rocha merece alcançar uma votação histórica. “O Maranhão tem a obrigação de  lhe fazer o deputado federal mais votado da história do nosso Estado”, destacou .

Ações relevantes
Hildo Rocha destacou projetos de sua autoria e ações que se converteram em benefícios para a população. “Só este ano, conseguimos 11.800 casas populares para moradores da zona rural. Essa conquista só foi possível porque fui o relator do Orçamento das Cidades e articulei a destinação dos recursos necessários para essa finalidade”, lembrou o parlamentar.

Projeto de desenvolvimento regional
Hildo Rocha destacou o projeto de sua autoria (PLP 522/2018), que autoriza o Poder Executivo a criar a Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Imperatriz (Ride). A proposta beneficia Imperatriz; Cidelândia; Davinópolis; Governador Edison Lobão; João Lisboa; Montes Altos; Ribamar Fiquene; São Francisco do Brejão e Senador La Rocque.

“Por meio dessa proposta, iremos fortalecer a economia e impulsionar o desenvolvimento econômico e social com incentivos do governo federal que facilitam a instalação de indústria e outras atividades produtivas gerando empregos e renda”, destacou Hildo Rocha.

Passagem urbana
O parlamentar destacou ainda que durante o seu novo mandato irá trabalhar para viabilizar a implantação de passagem urbana na sede de Ribamar Fiquene.

“Conseguimos avanços relevantes, isso é fato. Mas é necessário avançarmos ainda mais. Por isso, pretendo conquistar novo mandato para dar prosseguimento ao trabalho que tenho desenvolvido na Câmara Federal. Tenho certeza que, com mais experiência, certamente irei aprimorar a minha atuação parlamentar em benefício do nosso Estado”, afiançou Hildo Rocha.

Em sessão solene, Hildo Rocha destaca importância de Brasília para a integração nacional

O deputado federal Hildo Rocha, um dos poucos da bancada maranhense que consegue conciliar as ações parlamentares com as atividades de campanha pela reeleição, participou nesta terça-feira (03) de sessão solene em homenagem aos 96 anos de instalação da pedra fundamental que simboliza o início da construção de Brasília.


Parlamentares e participantes da sessão aproveitaram a comemoração para fazer duas reivindicações: que a Pedra Fundamental seja considerada Patrimônio Histórico Nacional e que o local onde está o monumento seja transformado em um museu ecológico, a céu aberto, que também incorpore a preservação do Cerrado.
O projeto de interiorização da capital do Brasil vem de antes da Independência do País, mas só começou a tomar forma em 1892, quando o Congresso aprovou a criação de uma Expedição Exploradora do Planalto Central. Ela ficou conhecida como Missão Cruls, porque o líder era o engenheiro belga Luis Cruls, diretor do Observatório Astronômico do Rio de Janeiro. Trinta anos depois, justamente no dia da comemoração do centenário da Independência, 7 de setembro de 1922, foi instalada a pedra fundamental da futura capital.

“Poucos brasileiros sabem que em sete de setembro, além de comemorarmos a proclamação da independência do Brasil, festeja-se também marco importante da consolidação de Brasília que foi o lançamento da pedra fundamental”, disse o parlamentar.
A pedra fundamental fica a 10 quilômetros de Planaltina, cidade fundada em 1859 e que, posteriormente, foi incorporada ao Distrito Federal. O marco físico da futura capital do Brasil que foi colocado entre os paralelos 15 e 20, considerado o ponto central do país, foi oficializado por meio de projeto de lei do deputado federal maranhense Rodrigues Machado.

Integração nacional

Hildo Rocha disse que Brasília inaugurou um novo e importante momento do país: a integração nacional. “A construção de Brasília teve impacto muito importante na integração das diversas regiões do Brasil e propiciou o desenvolvimento e o crescimento de várias cidades  que, até então, estavam isoladas dos grandes centros urbanos do país, destacou o deputado.

Simbologia

Rocha destacou que para celebrar o centenário da independência, em sete de setembro de 1922, ao meio dia, o presidente Epitácio Pessoa, fez assentar a pedra fundamental da futura capital do país. “Brasília venceu o desafio que foi posto em sua criação e construção que foi a da modernização brasileira”, disse o deputado.
O parlamentar disse que Brasília consolidou definitivamente a sua função como capital tornando-se o centro verdadeiro da vida da nação brasileira. “Minhas homenagens aos homens e mulheres que batalharam por essa causa e aos brasileiros que no próximo dia sete celebram os 96 anos do lançamento da pedra fundamental da construção dessa cidade tão bela reconhecida como um dos mais importantes projetos urbanísticos e arquitetônicos da história mundial”, declarou Hildo Rocha.

Educação - Mata Roma avança no IDEB e é destaque no cenário regional

O município de Mata Roma mais uma vez é destaque no cenário regional quando o assunto é educação. No último resultado divulgado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Mata Roma dispara na frente com um avanço significativo em relação aos anos anteriores, uma projeção já evidente em função do crescimento, investimento e qualidade da educação no município.



A Semed de Mata Roma tem a frente a Carmem Neto como Secretária de Educação e Henrik Lobo como Secretária adjunto, Carmem Neto,  usou uma das redes sociais para agradecer de forma pública, todos os professores, diretores, supervisores e coordenadores que ao longo do ano de 2017 se esforçaram e se empenharam para que tivéssemos este resultado positivo.

“Isso deve-se ao investimento e preocupação que a secretaria de educação teve em dar suporte com capacitações específicas aos nossos professores.  Essa conquista também é fruto do esforço e desempenho que vocês, professores da rede municipal, tem aplicado nas salas de aula. A assistência que a secretaria de educação vem dando para nossos professores, com condições dignas de trabalho, reciclando e atualizando seus conhecimentos, reflete na qualidade do ensino para nossos alunos, o resultado atual do ideb é prova disso” Disse Carmem.

Mata Roma ficou a frente de vários municípios, até mesmo de cidades maiores onde os recursos do FUNDEB são avantajados e superiores ao de Mata Roma.

Mata Roma segue invicta com a educação de qualidade proporcionando aos alunos um aprendizado eficiente e eficaz.

Polícia apreende veículo clonado com vereador de Nova Colinas-MA

Veículo clonado foi encontrado pela polícia no bairro Bacaba em Balsas com vereador Jotacy
Veículo clonado foi encontrado pela polícia no bairro Bacaba em Balsas com vereador Jotacy

A polícia apreendeu um veículo clonado que estava com o vereador Jotacy Almeida de Brito (PR) no município de Balsas, a 810 km de São Luís. O parlamentar pertence a Câmara de Vereadores da cidade de Novas Colinas, que fica no sul do Maranhão.

Segundo o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Juarez Medeiros, o carro com placas de Teresina, no Piauí, foi apreendido no bairro Bacaba, após os policiais terem recebido uma notificação da Justiça informando sobre a localização do veículo clonado.

“Esse veículo foi notificado e o verdadeiro proprietário recebeu essa notificação na cidade de Teresina. Fez um registro de ocorrência na Polinter dizendo que nunca tinha andado na cidade de Balsas e nós recebemos através do comando de policiamento do interior uma solicitação. A partir de então foi passado ao serviço de inteligência juntamente com policiais do serviço de inteligência de Timon e a partir daí nós conseguimos localizar esse veículo e fazer a apreensão do mesmo”, revelou o tenente-coronel Juarez Medeiros.

O comandante afirmou que o vereador disse que havia comprado o veículo de uma pessoa que ele não se recordava mais. “Ele informou que comprou esse veículo de uma pessoa que ele não lembra mais quem é. Então independente disso ele vai sr conduzido para os procedimentos que determina a lei”, finalizou.

O vereador Jotacy Almeida de Brito não foi localizado para falar sobre o assunto, mas disse em depoimento na polícia que não sabia que o carro era clonado.
(Com informações do G1MA)


MADRUGADA DE TERROR NO INTERIOR DO MARANHÃO! Bandidos assaltam banco e metralham viatura da PM na cidade de São Luiz Gonzaga

Os moradores da pequena cidade de São Luiz Gonzaga, no interior do Maranhão, viveram uma madrugada de terror nesta quinta-feira (6). Por volta de 1h30 da madrugada homens fortemente armados invadiram a cidade e assaltaram a agência do Banco do Brasil.
Os bandidos crivaram de balas a viatura da Polícia Militar que estava estacionada em frente ao Destacamento Policial. Depois rumaram para a agência do Banco do Brasil e usando explosivos roubaram o dinheiro da agência.
Não houve policiais feridos e nem civis. Imediatamente a PM, sob o comando do Tenente Coronel Joanilson, comandante do 15º Batalhão sediado em Bacabal, começou a diligenciar para capturar os bandidos.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger