E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Prefeito Magno Bacelar concede entrevista ao blog e garante pagamento dos servidores no dia 20.


O prefeito Magno Bacelar concedeu uma entrevista agora pouco ao Blog do Foguinho e falou sobre o pagamento dos servidores municipais que será efetuado no dia 20.


Apenas os aposentados e uma parte da Secretaria de Educação será efetuado no dia 30, quando cair o outro repasse.

Os detalhes do pagamento será divulgado com uma nota da prefeitura através da Secretaria de Comunicação.

A crise no Brasil tem afetado diversas prefeituras, e em Chapadinha não é diferente, mas o prefeito está fazendo o possível para equilibrar as contas e voltar o pagamento de todos os servidores para o dia 20, mas, com a queda nas receitas, principalmente no FUNDEB, tem dificultado o pagamento de todos os servidores da Educação nesta data, mas tudo vai se normalizar, disse o prefeito.

Clique no vídeo e confira a entrevista.



Advogado Dr. João Pessoa explica a importância do eleitor realizar o Recadastramento Biométrico.

Advogado Dr. João Pessoa.

Biometria: eleitor que não realizar o procedimento poderá ter dificuldades para receber benefícios federais

No intuito de evitar prejuízos aos eleitores de Chapadinha, em fase de recadastramento biométrico obrigatório, o advogado João Pessoa, chama a atenção para as implicações geradas pelo cancelamento do título. Entre os transtornos, restrições no CPF, o que poderá também acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais. 

Além dessas restrições, outros transtornos causados pelo cancelamento do título de eleitor estão previstos no artigo de número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965). Quem não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado e será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos. 

Em razão dessas implicações, o advogado, alertou para os impactos, inclusive econômicos, que o não comparecimento do eleitor para o recadastramento biométrico da Justiça Eleitoral poderá provocar no município. “Isso porque a cidade têm suas economias bastante relacionadas ao recebimento, por exemplo, do programa ‘Bolsa Família’, benefício que poderá ser suspenso em razão do cancelamento do título”, afirmou. 


O prazo para o recadastramento biométrico é até o dia 20 de setembro de 2017.

Prefeitura de Mata Roma divulga Programação da Festa do Cajú com a seguinte programação: Iohannes Imperador, Yara Tchê e Alessandro ( Ex-cantores da Banda Desejo de Menina)


A Prefeitura de Mata Roma divulgou a programação da tradicional festa do Cajú, que será realizada no da 14 de outubro.

A festa será animada com o cantor Iohanes Imperador e os cantores Yara Tchê e Alessandro ( Ex-cantores da Banda Desejo de Menina)

Apoio: 

Deputado Paulo Neto, 

Prefeito Raimundo Ivaldo ( Bode) 

Secretaria de Educação Carmem Neto.

Realização: Prefeitura de Mata Roma

Organização: Secretaria de Cultura.


Polícia Militar de Chapadinha recupera motocicleta roubada que foi usada em diversos assaltos.


Após rondas da Força Tática pelo Bairro da Pedreira, os policiais avistaram um indivíduo trafegando em uma motocicleta, que após ver a viatura tática adentrou a uma residência empreendendo fuga pelo quintal.

Os policiais relataram o seguinte fato.

“No momento em que fizemos a pesquisa da motocicleta, contratamos que a mesma era produto de roubo/furto, então fizemos indagações aos moradores da residência e descobrimos que o elemento se tratava de um indivíduo conhecido como Willian e que o mesmo já participou de alguns assaltos pela cidade. Fizemos diligências no intuito de capturar o mesmo mais não obtivemos êxito, sendo assim entregamos a moto a DPC para providencias cabíveis” Destacou a PM.

Material Apreendido

Uma motocicleta Honda CG FAN ano 2007 de cor preta placa NMX 7721 Codó-ma.



Justiça Eleitoral:Faltando apenas 03 dias para encerrar o Recadastramento Biométrico, eleitores enfrentam grandes filas.


Por: Blog do Foguinho, 18 de setembro de 2017.

O prazo estipulado pelo TRE  ( Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão) para o Recadastramento Biométrico em Chapadinha finaliza no dia 20 de setembro, quarta-feira. Até o momento o Cartório Eleitoral já realizou 34.046 Títulos Biométrico.

Pra quem deixou para última hora, hoje enfrenta grandes filas no Cartório.


Atenção, Atenção: Após o dia 20, quem não fez o Recadastramento Biométrico terá o Título Cancelado pela Justiça Eleitoral

Confira a imagem registrada na manhã desta segunda-feira, 18.


Brejo: Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo.


BREJO.


Na tarde deste domingo, 17, uma viatura da Polícia Militar foi acionada para se deslocar até o  Bar do Cajueiro e informada que havia  um indivíduo portando arma de fogo, ao fazer a verificação, foi encontrado um revólver calibre 32, com 3 munições intactas. O indivíduo foi conduzido até ao DP em Chapadinha para que fossem tomadas as providências.

Conduzido: Antônio Luis Sousa Almeida

Crise provoca demissões em massa e Municípios podem paralisar..

Sábado, 16 de setembro de 2017

Notícias de demissões em massa são frequentes desde o início do ano.



Prefeitos estão demitindo funcionários por todo o Brasil,  detalhado neste sábado (16), pelo Jornal A Tarde, onde o prefeito de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, e presidente da União Baiana dos Municípios (UPB), declarou: "A arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) despencou 20% em relação ao ano passado. 

E o dinheiro da repatriação ficou em 5% do que foi praticado no fim do ano, muito abaixo das expectativas. Os prefeitos não têm outro jeito. O limite de gasto com pessoal imposto pela lei estourou. 

Ou eles apertam o cinto ou vão morrer. É ruim, é frustrante demitir em tempo de crise, mas ou demite ou as contas vão ser rejeitadas, essa é a regra".


Com crise Municípios reduzem quadro de funcionários contratados

Já o prefeito de União dos Palmares, nas Alagoas, Areski Junior (PMDB), desabafou: "a cidade tem quitado as contas municipais no braço e que era inconcebível a Prefeitura ter funcionários trabalhando sem receber. Além disso, deu o prognóstico: a previsão financeira para o mês de outubro é a pior possível". 




Com uma crise crise econômica, que apesar de ter nascida no Governo Dilma Rousseff (PT), chegou rapidamente à fase adulta com o presidente Michel Temer (PMDB). Os gestores Municipais se depararam com despesas maiores que as receitas, tendo como saída a demissão de funcionários. 

"É ruim, é frustrante demitir em tempo de crise" disse o prefeito
de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.


Em uma rápida busca nos Google usando os termos "crise;prefeituras;demissões", a ferramenta revela uma série de notícias sobre demissões que os governos municipais vem realizando de meados de maio para cá. 


Em suma, a crise está batendo pesado nos municípios. E nada indica que vá melhorar, muito pelo contrário.

Via HOMERO LIMA
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger