E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Atrasado! Após matéria do Blog, o prefeito de Brejo divulga o balanço positivo dos 100 dias de Governo


Após o Blog do Foguinho contestar o motivo porque o Prefeito de Brejo Dr. Omar não divulgou os balanço positivos dos seus 100 primeiros dias de Governo, que foi feito pela maioria dos novos prefeitos de todo Maranhão. Reveja aqui .O Prefeito então procurou o Blog Interligado para colocar uma nota atrasada, e feita as presas para não passar despercebido na mídia local. 

Veja abaixo as linhas escritas para falar do balanço dos seus 100 dias de Governo.

Prefeito de Brejo Dr. Omar


 “A situação em que recebemos o município de Brejo foi simplesmente aterradora. A prefeitura, assim como todas as repartições públicas foram deixadas em estado de deterioração, e não encontramos um único papel que explicitasse quem era empregado; quem o município devia, ou fornecia. Nossa equipe teve que passar noites em claros recadastrando pessoal, correndo atrás de documentações, para tentar tomar conhecimento do que tínhamos em mãos. Depois de todo esse trabalho chegamos a conclusão definitiva do quanto o município de Brejo estava sucateado, mas mesmo assim cumprimos com o pagamento em dia de todos os servidores, colocando o município para funcionar”. Disse
O prefeito seguiu acrescentando que hoje a população de Brejo começa a respirar com mais tranquilidade, mencionando alguns dos principais avanços de seu governo, nas seguintes áreas:

FUNCIONALISMO - Segundo o gestor o funcionalismo público já foi regularizado, com a posse inclusive de servidores aprovados em concurso público, e que nunca tiveram atenção do então prefeito, Zé Farias, (que inclusive pode ficar inelegível devido a ausência de prestação de contas) ficando fora de suas funções.

SAÚDE - Dr. Omar disse que vários postos de saúde voltaram a funcionar, e que o hospital Antenor Vieira de Moraes foi colocado em funcionamento nas instalações da então Clinica Santa Alice, beneficiando toda população.

A unidade conta com vários médicos diariamente, com destaque aos profissionais Dr. Tânios e Dra. Carlota, ampla equipe de enfermeiros e técnicos, além de estrutura ampla, higienizada e preparada para melhor atender a população.

INFRAESTRUTURA – O prefeito informou que logo que assumiu a prefeitura deu início a uma operação de limpeza e desobstrução de vias no centro e periferias, reativou o serviço de limpeza pública e executou uma operação de limpeza na lagoa Igarana, que em breve passará por um processo de despoluição, trazendo mais saúde para a população e valorizando o município.

Obras de melhorias de estradas e recuperação de pontes na zona rural também foram e estão sendo executadas ao longo desse período, assim como a recuperação de prédios públicos, a exemplo a sede da prefeitura municipal.

EDUCAÇÃO – Apesar da caótica situação em que o município recebeu a educação, o prefeito disse que todos os esforços estão sendo feitos pra garantir uma educação de qualidade a seus conterrâneos. Educadores foram contratados, ônibus escolares que estavam abandonados em pátios de oficinas foram colocados em circulação, e escolas deterioradas começam a ser reformadas.

Dr. Omar disse que o povo de Brejo pode ter certeza que até o fim do seu mandato o município passará a ter uma educação digna e responsável.

O prefeito mencionou que se fosse apontar todas as ações do governo faltariam linhas e tempo, dizendo que sua equipe tem trabalho de maneira ágil e responsável.

CULTURA - O prefeito lembrou o excelente carnaval realizado no município, mesmo com todas as dificuldades e o curto espaço de tempo para organização de evento de tal magnitude, e que mesmo assim foi destaque em todo Maranhão. (CliqueAQUI para rever a matéria).

Ainda em conversa o prefeito disse que no momento certo fará o resumo de tudo que está sendo feito no município.

Fonte: Interligado.

Justiça concede liberdade a ciganos presos semana passada em Chapadinha



O Chapadinha Blog informou que a justiça concedeu no final da tarde de ontem (10) alvará de soltura aos ciganos presos semana passada aqui em Chapadinha. 


Os ciganos estavam presos desde sexta (05) no Centro de Detenção Provisória de Chapadinha por porte ilegal de armas e formação de quadrilha. No dia da prisão, foram encontrados com os acusados: armas, balas, dinheiros, celulares e outros objetos.

Veja a foto abaixo com tudo que foi encontrado com os Ciganos no dia da prisão.



Fotos: Blog do Foguinho

Urgente! Caminhão derruba três postes no centro de Chapadinha deixando metade da cidade sem energia

POSTE 2, ENFRENTE AO PRÉDIO DO IBGE

Por: Blog do Foguinho: Chapadinha 11 de Abril de 2013.

Um caminhão Baú, que estava fazendo entrega no centro de Chapadinha, trafegava na Rua Gustavo Barbosa, quando foi realizar uma curva na Rua 15 de Novembro no Canto do IBGE com a galeria Arizona, ele atingiu um fio de energia causando um grande estrago.

O caminhão não parou e saiu arrastando e derrubando todos os postes e não ligou para consequências de quem passava no local, ele derrubou "três postes" , um enfrente a Liquigás, outro no canto do IBGE e outro enfrente a galeria Arizona.

A Guarda Municipal estava no local e encontrou o caminhão, o motorista alega que o veículo está dentro dos padrões para trafegar no perímetro Urbano.

A Guarda acionou a CEMAR e a Polícia Militar para a perícia.

Palavras do Blog do Foguinho.

Tudo bem que ninguém é proibido de trafegar em Chapadinha, mas se ele viu o caminhão atingido a rede elétrica, ele poderia muito bem ter parado e acionado a CEMAR e resolveria o problema. E não continuar acelerando o carro e levando os postes e fios de energia deixando metade de Chapadinha sem o fornecimento de energia elétrica.

Já já mais fotos do local e do caminhão.

POSTE 3, ENFRENTE A GALERIA ARIZONA

POSTE 1, ENFRENTE A LIQUIGÁS

CAMINHÃO QUE ATINGIU A REDE ELÉTRICA E DERRUBOU OS TRÊS POSTES



Novo Prefeito de Brejo Dr. Omar não divulga os 100 dias de governo.



Todos os novos Prefeitos da Região e de todo Maranhão fizeram um balanço do 100 dias de Governo, ou seja o que foi feito de bom para a população. Em São Luis o Prefeito Edvaldo Holanda divulgou em Reunião com a imprensa, todos os avanços que teve na capital, em Chapadinha a Prefeita Belezinha divulgou através do site da Prefeitura tudo que foi feito nos seus 100 dias de Governo.


O novo prefeito da cidade de Brejo, Dr. Omar, parece que não fez nada de bom para a população até o momento, porque não divulgou nada em lugar nenhum, a não ser que ele queira divulgar a calamidade da Saúde, o empurra mais não vai na educação e muito mais.

Atenção Prefeito inaugure pelo menos um orelhão como fez o Prefeito da cidade de Caririaçu em Fortaleza.

Reveja a matéria.

Após inaugurar orelhão no interior do Ceará, prefeito vira piada nas redes sociais.
  • Caririaçu Alerta
    Edmílson Lopes (terceiro da esq. para a dir.) inaugura orelhão e vai parar nas redes sociais
    Edmílson Lopes (terceiro da esq. para a dir.) inaugura orelhão e vai parar nas redes sociais
Uma foto do descerramento de uma faixa para inauguração de um telefone público na zona rural do município de Caririaçu (505 km de Fortaleza) virou sucesso e motivo de piada nas redes sociais. A solenidade ocorreu em fevereiro, no assentamento Serra Verde.
Na imagem, feita por um blog da cidade e que foi divulgada na internet esta semana, é possível ver balões de festa enfeitando a carcaça do orelhão e uma faixa, que foi descerrada pelo prefeito Edmílson Lopes (PSB) e mais cinco pessoas, que seriam integrantes do poder público municipal.
A foto virou motivo de piada nas redes sociais. “Inaugurar um Orelhão. Me senti em Sucupira agora”, disse o usuário do Twitter Guilherme Molter. “A inauguração do orelhão em Caririaçu/CE faz parte do PAC - Povo Abestado de Caririaçu. Segundo o prefeito haverá a inauguração de 2 canoa (sic)”, escreveu Antonio Carlos Lobo. “A política do nosso Brasil, sempre inaugurando tudo em ano de eleição!!!”, postou Jarmute Camilo.



Promotoria Investiga Obras Inacabadas em Chapadinha

Escola: Obra Inacabada na Zona Rural 

O Ministério Público de Chapadinha instaurou mais um Inquérito Civil Público para investigar denúncias contra gestores. Por meio da portaria 001/2013, de 02 de abril, o promotor Douglas Nojosa determinou investigação sobre obras inacabadas deixadas pela administração anterior, que seriam objeto de convênios. (veja recorte abaixo) 

Para iniciar apuração dos fatos a promotoria levou em conta um relatório da atual gestão apontando obras inacabadas deixadas pelo governo passado, um abaixo-assinado de professores da Escola Almada Lima relatando perigo e insalubridade em função de reforma incompleta e a confirmação da realização de convênios entre o município e o governo do estado.

Ainda de acordo com a portaria o promotor intimou a ex-prefeita Danúbia Carneiro e a então secretária municipal de educação Enir Lima para que tomem conhecimento do inquérito, facultando-lhes acesso aos documentos. O representante do Ministério Público abriu a possibilidades de as ex-gestoras se manifestarem por meio de defesa prévia ainda na fase inicial da investigação. 




foto: Japa extraído do Blog do Alexandre.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger