E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mais um Chapadinhense morre vítima de acidente de moto, o segundo só esta semana.



Por: Ações e Destaques

Genival Costa dos Santos, de 33 anos de idade, faleceu na madrugada desta sexta-feira (27), em decorrência de um acidente de moto, na MA 230, próximo à pousada Ambrosiano.


De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, segundo testemunhas, estaria empinando o pneu dianteiro da motocicleta que conduzia, quando perdeu o controle e caiu violentamente, a cerca de 5 metros antes de um quebra-molas, no Bairro Boa Vista.

Genival Costa dos Santos morava com a mãe na localidade rural, Deserto, no município de Chapadinha e estava separado da esposa com que teve quatro filhos.
Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima que chegou a ser encaminhada desacordada ao HAPA, não resistiu e faleceu.

 O corpo de Genival passou toda a madrugada e parte da manhã no necrotério de Chapadinha e, só foi identificado pelos familiares (tio e prima), por volta das 9h30min desta manhã.

No local onde a vítima tombou as marcas da violência do acidente ainda eram bem visíveis.

Fonte: Sargento Costa

Atenção! Policia Militar do Maranhão abre inscrições para o CFO


A Policia Militar do Maranhão disponibilizou o edital para preenchimento de vagas no Curso de formação de Oficiais (CFO), com uma grande novidade, as inscrições foram regionalizadas, e podem ser feitas nas sedes dos Batalhões e Companhias Independentes, aos interessados de Chapadinha e região as inscrições serão feitas na sede da 4ª Companhia PM Independente, situada na Travessa XV de Novembro, s/n, Bairro São José em Chapadinha.

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) destinado a formar Oficiais Policiais Militares ao nivel de 2º tenente, até o posto de Capitão PM, capacitandos para desempenhar atribuições de Comando, chefia e liderança sobre integrantes Militares, nos serviços operacionais afetos "a gerência de pessoal e de atividades meios no ambito administrativo e ações tiicamentes militares.

O Curso tem duração de 04 (quatro) anos, será realizado em tempo integral, sendo que no periodo da manhã sera na Academia de Policia Militar do Maranhão Gonçalves Dias, e a tarde na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), serão oferecidas 26 (vinte e seis) vagas, sendo 22 (vinte e duas) para o sexo masculçino e 04 (quatro) para o sexo feminino.

Das Inscrições:
As inscrições poderão ser feitas de 2ª a 6ª feira, no horário das 08 as 12:00 horas e das 14 as 16:00 horas;

Das Taxas:
Além da taxa de inscrição para o vestibular da UEMA R$ 75,00, serão cobradas uma taxa adicional de R$ 40,00 (quarenta reais) para custeio dos tyestes de aptidão fisica.

Maiores informações pelo site http://www.vestibular.uema.br/, ou pelo fone: 0xx 98 3245 1102, e 3245 2756.

Extraído da 4ºCI

Ladrões usam maçarico para abrir caixas eletrônicos na cidade de Brejo, MA



Por CN1

Sexta-Feira, 27 de Julho de 2012

Foto Meramente Ilustrativa

Na madrugada desta sexta-feira (27), bandidos tentaram abrir com maçarico os caixas eletrônicos da agência do Bradesco na cidade de Brejo. 

Segundo informações repassadas ao Blog CN1,  os ladrões não obtiveram sucesso para abrir o equipamento e desistiram do roubo. Um vigilante foi levado como refém e liberado agora pouco  na cidade de Anapurus. A polícia não soube informar quantos bandidos participaram da tentativa do roubo. 

Daqui a pouco mais informações. 

Chapadinha! URE Implanta Programa de Compra Local para Beneficiar Agricultores




Uma reunião realizada ontem (26) na sede da Unidade Regional de Educação de Chapadinha envolveu representantes do Banco do Nordeste em Chapadinha, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, de associações de produtores rurais, representante da ASA local, do Conselho Municipal da Alimentação Escolar e lideranças comunitárias e debateu a implantação do programa Compra Local da Alimentação Escolar. 

A pauta principal da reunião foi a mobilização para a participação dos agricultores e entidades no processo de concorrência para fornecimento de produtos para as escolas.

De acordo com gestor Jânio Ayres pelo menos 30% dos recursos para compra de alimentação escolar  disponíveis nas contas das escolas, deve ser utilizado para a compra local que beneficia pequeno agricultores e produtores locais. 

Segundo a URE a grande dificuldade observada para o atendimento ao objetivo da compra local é a escassez de fornecedores, seja por dificuldades logísticas, seja documentais e produtivas.

Para solucionar o problema a URE de Chapadinha organizou uma equipe de apoio técnico aos gestores escolares, aos agricultores e entidades no sentido de possibilitar a efetivação da compra.

Na avaliação da equipe da URE os participantes da reunião demonstraram grande interesse em colaborar na mobilização dos agricultores e, ainda, contribuir com apoio técnico.

O cronograma de trabalho da equipe será divulgado nos próximos dias na página da URE e ficará disponível em seção própria.
Fonte: Alexandre Pinheiro
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger