E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Prefeito Magno Bacelar decreta fechamento do comércio e anuncia medidas contra aglomerações em bancos e lotéricas.



Em decreto assinado neste dia 1º de Maio, o prefeito Magno Bacelar estabeleceu o fechamento do comércio não essencial em Chapadinha, suspensão de aulas até 29/05 e determinou, ao Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Covid-19, uma série de efetivas medidas de disciplinamento dos serviços de casas lotéricas e rede bancária.


Decreto.

O decreto que determinou o fechamento do comércio não essencial a partir de amanhã, dia 02 de maio, levou conta surgimento de novos casos de Covid-19, as projeções científicas que preveem a fase mais dramática desse quadro nas próximas semanas e observou a decretação judicial do lockdown (bloqueio total) na região de São Luís.

Ainda de acordo com o decreto, o fechamento do comércio é por dez dias, podendo ser prorrogado após reavaliação do cenário pelos profissionais de saúde e vigilância sanitária. O decreto enumera as atividades consideradas essenciais e frisa a necessidade de que estas observem criteriosamente as regras sanitárias. (lista na reprodução integral do decreto, que será publicada em instantes).

Lotéricas e Bancos

O prefeito Magno também determinou às Secretarias de Saúde e Segurança Pública Municipal a efetivação de ações de fiscalização para coibir aglomerações em casas lotéricas em nos espaços externos das agências bancárias.

Entre as medidas, o prefeito Magno definiu a interdição de vias próximas aos perímetros das casas lotéricas e da agência da Caixa Econômica Federal, onde deverão ser adotadas as medidas de sinalização, balizamento e desvio do tráfego.

Além das determinações do decreto, a prefeitura vai adotar providências adicionais como a mobilização de equipes de monitoramento em cada estabelecimento, com agentes de segurança e saúde orientando e fiscalizando o cumprimento das indicações sanitárias.


Na questão de infraestrutura e equipamentos, a prefeitura vai montar tendas e disponibilizar banheiros químicos nas imediações das lotéricas.





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger