E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Bloco dos Paredões informa que o 1º Lote de abadá já está se esgotando, aproveite e compre o seu no valor de R$ 20 Reais.

Bloco do Paredões informa que o 1º Lote  de abadá já está se esgotando, aproveite e compre o seu no valor de R$ 20 Reais.




Prefeitura de Brejo divulga programação com 05 noites de muita folia no Carnaval 2019.




O período mais aguardado do ano está chegando e com ele uma programação preparada pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura para animar geral. Começando com o Mela-Mela das escolas no dia 01, a festa prossegue nos quatro dias de carnaval com as atrações Thiago Lima, Wellington Oliveira & Axé Vip, Forró de Front e Edu Safadão.

E claro, não podemos deixar de fora  da folia os artistas da terra! E a festa continua com Originais do Forró, Garotinho do Forró, Lourinho do Arrocha e Daniel Safadão.

É de 01 a 05 de Março no Corredor da Folia! Não perca!

Convite: Neste final de semana será realizada as "Quartas de Final" da Copa Mata Roma.


A Prefeitura Municipal de Mata Roma, convida a toda população Matarromense para prestigiar a quartas de final da Copa Mata Roma de Futebol . As disputas serão realizadas sábado e domingo , dia 23 e 24 de fevereiro no Estádio Barbosão.

Confira a tabela:



Fatalidade: Duas pessoas morrem atingidas por Raio na zona rural de Buriti


Duas pessoas, um jovem e um idoso, morreram após serem atingidas por um raio no povoado Baixo do Jatobá, no interior de Buriti (MA), no início da noite desta terça-feira 19. JOSÉ SANTOS MACEDO, de 60 anos, e DENILSON RODRIGO DE SOUSA CHAGAS, de 19 anos, estariam abrigados embaixo de um pequizeiro, região de Chapada, quando, por volta das 18h, foram atingidos por um raio e acabaram morrendo. Chovia no local pela ocasião da fatalidade.

Assim que os corpos foram encontrados foi acionado o pedido de ajuda e um carro da Secretaria Municipal de Saúde os levou para o Posto de Saúde Oswaldo Faria, no centro da cidade, para os procedimentos cabíveis. Lá foi confirmada a morte das vítimas. 

Ambos eram naturais de Buriti e moravam em povoados próximos.  

SAIBA O QUE ACONTECE COM UMA PESSOA ATINGIDA POR UM RAIO?


Se o raio cair bem em cima da pessoa, não tem jeito, a morte é instantânea, com raras exceções. A corrente que passa pelo corpo nesses casos é de 30 mil a 40 mil amperes, cerca de mil vezes mais forte que a corrente de um chuveiro elétrico. “Se essa pessoa estiver nadando em uma piscina ou no mar, o perigo é ainda maior, pois a água conduz a eletricidade com mais eficiência”, diz a biofísica Alice Ferreira, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Além de provocar danos irreversíveis ao sistema nervoso e ao coração, o raio literalmente torra a vítima. Mas esse tipo de acidente é raro. O mais comum é a pessoa ser atingida de forma indireta, recebendo a corrente pelo solo ou por ramificações laterais do eixo principal do raio.

Fonte: Correio Buritiense.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger