E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Verdade ou Boato a aliança de Talvane e Belezinha nas eleições 2018? Belezinha esclarece informações.

Foto Arquivo Blog do Foguinho.


Por:Blog do Foguinho, 27 de abril de 2018.

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 27, que circula em Chapadinha que a ex-prefeita Ducilene Belezinha teria conversado com o atual vice-prefeito Dr. Talvane Hortegal sobre aliança política em 2018.

De acordo com informações de um vereador repassado ao Blog do Foguinho, a conversa é verdadeira e o acordo está praticamente fechado com a dobradinha de Thaiza e Josimar de Maranhãozinho.

O acordo seria: Belezinha indicaria o deputado Josimar de Maranhãozinho como deputado federal, e Dr. Talvane Hortegal indicaria sua filha Thaiza a deputada Estadual.

Ainda no acordo, a união seria também o nome de Belezinha como a principal candidata a prefeita em 2020, com o apoio de Talvane e todo seu grupo político.

No facebook Belezinha informou que não desistiu de nada e a sua pré-candidatura segue firme para deputada estadual.

A mulher sai candidata ou não ?

Confira.

Vamos aguardar para ver como fica todo esse jogo político.


Hildo Rocha reivindica construção de casas para Quilombolas

O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com a Secretária Nacional de Habitação, Socorro Gadelha, com a finalidade de conseguir a ampliação de oferta de casas rurais para Quilombolas e a expansão de benefícios para usuários do Programa Cartão Reforma. Também participaram da reunião o deputado estadual César Pires; o prefeito de Estreito Cícero Neco (Cicin); as vereadoras Sabrina e Mariana; a presidente da Associação das Comunidades Negras Rurais  Quilombolas do Maranhão (Aconeruq), Maria Eunice Machado (Dona Nice) e o representante da Fundação Palmares no Maranhão, Alan Ramalho.
“No próximo mês de maio teremos outro chamamento público para ofertas de unidades habitacionais rurais em comunidades Quilombolas. Nesse novo chamamento pretendemos garantir uma quantidade bastante expressiva de casas para essas localidades. Nós alinhamos os procedimentos que deverão ser adotados para alcançarmos esse objetivo”, destacou Hildo Rocha.
Programa Cartão Reforma
Hildo Rocha explicou que na última chamada para credenciamento ao Programa Cartão Reforma apenas dois municípios maranhenses foram contemplados: São Luís e Buritirana. “Nós acertamos, com a secretária Socorro Gadelha, a realização de um trabalho em parceria com as prefeituras para que possamos juntar toda a documentação necessária. Vamos fazer alguns encontros com técnicos de prefeituras para que a gente possa facilitar o credenciamento das pessoas que pretendem conseguir os benefícios previstos no programa”, destacou o deputado.
Estreito
Rocha destacou ainda o trabalho cuja finalidade é apressar a entrega de conjunto habitacional na cidade de Estreito. “As casas estão prontas. Agora precisamos resolver questões burocráticas para que finalmente as famílias possam se mudar, sair do aluguel e começar uma nova etapa nas suas vidas morando em casas próprias”, disse Hildo Rocha.

Polícia militar prende homem após arrombar loja e luta corporal com proprietário em Chapadinha


Policiais Militares do Grupo de Serviço Avançado (GSA) efetuaram a prisão na manhã desta quarta-feira (24) de Jaconias Conceição Braz, por arrombamento a loja de roupas no bairro Corrente, em Chapadinha .

Os policiais do Grupo de Serviço Avançado foram informados pela vítima que um indivíduo havia arrombado a loja de roupa de sua propriedade e que no momento do fato conseguiu surpreender o elemento, travando uma luta corporal e impedido-o de levar objetos da loja .

De posse das informações e com auxílio do circuito interno de filmagens, o GSA efetuou buscas e obteve êxito ao encontrar o elemento Jaconias Conceição Braz, que foi preso e posteriormente reconhecido pela vítima como o autor do delito . O Infrator foi então conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia da cidade para a adoção das medidas judiciais apropriadas .

Maura Jorge anuncia para junho vinda de Bolsonaro ao Maranhão…

Pré-candidata a governadora abriu em suas redes sociais enquetes para que os eleitores escolham quais as cidades a serem visitadas pelo presidenciável do PSL


A ex-deputada Maura Jorge, pré-candidata do PSL ao Governo do Estado, anunciou para junho a primeira visita ao Maranhão do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), na condição de pré-candidato a presidente.
– Vocês pediram e a gente atendeu; o nosso presidenciável Jair Bolsonaro vem ao Maranhão em junho –anunciou Maura, em suas redes sociais.

A data exata da visita do pré-candidato será definida na tarde desta quinta-feira, 26, em uma reunião entre Maura Jorge, o presidente regional do PSL, vereador Chico Carvalho, e Julian Lemos, articulador político de Bolsonaro.

Em suas redes sociais, Maura Jorge abriu enquete para que os maranhenses escolham as cidades a serem visitadas pelo candidato a presidente.

PF realiza operação no MA contra quadrilha especializada em fraudes bancárias pela internet

Polícia Federal cumpre mandados em Araguaína
Polícia Federal cumpre mandados em Araguaína
A Polícia Federal iniciou na manhã desta quinta-feira (26) a Operação Backdoor no Tocantins, Maranhão e Goiás. A ação busca desarticular uma quadrilha especializada em fraudes bancárias pela internet. A investigação teve início depois da Operação Cracker, deflagrada em 2017 em Araguaína, norte do Tocantins. Segundo a polícia, o prejuízo causado pelo grupo foi estimado em R$ 10 milhões.
Segundo a PF, mais de 70 policias estão nas ruas cumprindo 24 mandados expedidos pela justiça, sendo oito de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela vara criminal de Augustinópolis, no norte do estado. Todos as as prisões foram cumpridas até às 7h.
São dois mandados de busca e um de prisão em Araguaína (TO), uma prisão e outro mandado de busca em Araguatins (TO), uma prisão e nove buscas em Maurilândia (TO), uma busca e uma prisão em Praia Norte (TO), uma prisão em Augustinópolis, uma prisão em Jussara (GO), além de duas prisões e duas buscas em Imperatriz (MA).
A polícia informou que após realizar perícia em computadores apreendidos com dois suspeitos durante a operação Cracker, em maio de 2017, encontrou um ‘rol de criminosos’ especialistas em fraudes pela internet. As investigações deram origem a operação Operação Dr. Cross, deflagrada no ínicio desta semana, e a Operação Backdoor.
Esquema
O grupo agia criando páginas falsas de lojas virtuais e as anunciavam promoções por meio de redes sociais, como o Facebook. Ao clicar no anúncio falso, a vítima era enviada para a página de lojas virtuais clonada, ou seja, páginas falsas.
A vítima pensava que se tratava de uma loja verdadeira e fazia a compra, fazendo pagamento por boleto. Ainda segundo a PF, os boletos seriam de outros produtos já comprados pelos criminosos em outras lojas virtuais. Desta forma, a vítima pagava pela compra realizada pela quadrilha.
Os criminosos vão responder por furto mediante fraude pela internet contra instituições financeiras e comerciais, invasão de dispositivos de informática e estelionato cometidos em diversos estados.
Ainda segundo a Polícia Federal, o nome da operação faz referência ao nome do software era infiltrado no computador da vítima ilícita para realizar as fraudes.

Escolas de Anapurus acabam de receber mais carteiras novas

As novas Carteiras Escolares que as Escolas do Município de Anapurus receberam são Lindas e modernas.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna
Vejam o exemplo da escola Thalles Ribeiro, que durante muitos anos sofreu com o abandono de gestões públicas municipais e hoje é tratada com responsabilidade pela atual gestão.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Os alunos e profissionais da educação vibraram com a chegada, nesta quinta, 16, de mobiliário novo.

Os alunos da Escola Talles Ribeiro estão felizes e agradecidos! 

Resultado de imagem para carteiras quebradas em anapurus

Pluviômetro é instalado na prefeitura de Chapadinha, equipamento tecnológico para o monitoramento de chuvas, tempestades ou desastres naturais.


A Prefeitura de Chapadinha recebeu um pluviômetro automático do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN). O equipamento foi instalado na sede da Prefeitura e a partir desta semana alimenta a central automaticamente com informações do município. 

O secretário do Meio Ambiente Edgerson Cunha, responsável pelo equipamento, ressalta que a aquisição é um grande avanço tecnológico para o monitoramento de chuvas na cidade, a fim de saber antecipadamente qualquer possibilidade de tempestades ou desastres naturais.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger