E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Chapadinha! Vereador Marcelo Meneses diz "empresa que vai construir creches por quase 8 milhões, é laranja para desviar dinheiro".

Vereador Marcelo Meneses.

Por: Blog do Foguinho, 06 de novembro de 2015.

O vereador Marcelo Meneses (PRP) usou a tribuna da sessão desta quinta-feira, 05, para falar sobre o contrato de quase 8 milhões de reais feito pela prefeitura de Chapadinha e a empresa a JMA Construções LTDA-EPP para a construção de 04 Creches Tipo I em quatro Bairros de Chapadinha, sendo eles; Recanto dos Pássaros, Residencial José de Sousa Almeida, Vila Izamara e Residencial Renascer.

Marcelo disse que a empresa é laranja e será usada para desviar o dinheiro e que as creches não serão concluídas. Para finalizar, o parlamentar disse que daqui a uma semana vai estourar uma bomba sobre a empresa vencedora da licitação.

Veja o vídeo. Clique e ouça a fala do vereador na tribuna da Câmara.


Cada creche vai custar o valor de 1.840.593,95 (Um milhões oitocentos e quarenta mil quinhentos e noventa e três reais e noventa e cinco centavos) cada.

A empresa contratada é a JMA Construções LTDA-EPP, que vai levar quase 8 milhões na construção destas quatros creches.

As Creches são do FNDE ( Fundo Nacional de Educação) e deve ser executadas pela prefeitura de acordo com Ministério da Educação.

Vamos aguardar o desenrolar das denúncias feita pelo o vereador Marcelo Meneses.


A matéria sobre este contrato milionário foi divulgado com exclusividade pelo o Blog do Foguinho, Reveja Aqui. Clique Aqui ou Aqui.

Veja os contratos e a situação cadastral da empresa.






Situação Cadastral da empresa.

Hildo Rocha garante apoio aos agentes de saúde maranhenses‏.

O deputado federal Hildo Rocha recebeu em audiência Agentes Comunitários de Saúde maranhenses que lideram a luta em favor da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que estabelece aposentadoria especial e fixa a remuneração da categoria em dois salários mínimos mais adicional de insalubridade. Segundo dados da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) mais de 300 mil profissionais exercem a atividade que consiste em orientar as famílias para a prevenção de doenças, promoção da saúde e controle de endemias.


Rocha afirmou que é a favor da aprovação da proposta. “Votarei pela aprovação da proposta porque entendo que essa é uma forma de se fazer justiça a uma categoria que exerce um trabalho relevante para a saúde pública, especialmente no que se refere à prevenção de doenças, nas comunidades rurais”, destacou.
O parlamentar ressaltou que o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias contribui para a diminuição do índice de mortalidade infantil; ajuda a melhorar os índices de vacinação, especialmente nas zonas rurais; ajuda na expansão do atendimento pré-natal; auxilia na prevenção e tratamento de doenças como a malária, dengue e doença de Chagas; atuam na atenção aos portadores de doenças como a hanseníase, diabetes, hipertensão, tuberculose e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger