Funcionários faltam a plantão e causam revolta em pacientes. Belezinha manda abrir processo administrativo contra servidores faltosos.
Enquanto a prefeitura se esforça para oferecer serviço de qualidade e humanizar o atendimento no principal hospital de Chapadinha, alguns funcionários fazem o contrário. Num hospital que a cada dia recebe um número maior de pacientes, a falta de um funcionário pode fazer grande diferença e atrapalhar o trabalho de toda uma equipe.
Na noite deste domingo houve um grande número de ocorrências, principalmente de vítimas de acidentes de trânsito, causados, em sua maioria por pessoas sob efeito de bebidas alcoólicas. A sala de emergência chegou a ficar de uma só vez, com quatro vítimas de acidente, enquanto a cada minuto chegavam outras pessoas com problemas diversos.
Ao passo que iam chegando, as pessoas queriam imediatamente fazer a ficha de atendimento, mas não havia ninguém na recepção do hospital para fazer o procedimento. O secretário de Saúde, Alan Monteles, foi informado da situação e, após averiguar, ficou sabendo que duas pessoas da recepção (que são concursadas) haviam faltado ao trabalho no plantão da noite. Ainda de acordo com Alan, no momento de maior tensão, não estavam presentes os dois guardas municipais escalados para trabalhar na segurança do local.
Alan já esteve reunido com a prefeita Belezinha que, indignada com a falta de compromisso destes servidores, determinou abertura de processo administrativo para que sejam tomadas as providências cabíveis.
O secretário informou também, que medidas severas serão tomadas nos próximos dias para evitar que a população seja penalizada em virtude da irresponsabilidade de alguns funcionários.
Do Blog do William