E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Prefeita Tina Monteles divulga programação do aniversário de Anapurus e festa com Moleca 100 Vergonha e Jhonatan e Jardel


Por: Blog do Foguinho, 04 de novembro de 2013.

A cidade de Anapurus está completando 48 anos de emancipação política no dia 13, com várias festividades e inauguração de obras realizada na gestão de Tina Monteles.

As festividades vão começar no dia 09 e vai até o dia 13, onde será encerrado com uma linda festa na Praça José Pires Monteles, com 3 grandes bandas, entre elas, Moleca 100 Vergonha.

-No dia 12 a Prefeitura está organizando uma noite gospel com as Igrejas locais.


No dia 13 à noite.

As  20:00h -Nathália e Banda
As 22:30h-  Jhonatan e Jardel
Meia Noite-  Moleca 100 Vergonha, para encerrar a festa com muita alegria e animação.

Veja o convite da Prefeita e toda programação do aniversário de Anapurus nos dias 09,10, 12 e 13.

Expressando a autêntica cultura brasileira, herança de raças matrizes que formaram nosso povo. Politicamente, o Maranhão é Nordeste, geograficamente é uma mistura única de Norte-Nordeste e culturalmente, é marcado pelas heranças indígena, branca e presença negra, aqui evidenciada pela culinária, artesanato, história, folclore, cultura popular e a música. Prestigiada por essa riqueza cultural, Anapurus, torna-se assim uma cidade com grandes heranças desse povo em ritmos, talentos, cores e sabores, que também encerra um grande potencial para o turismo cultural, histórico e rural”.

É com essa emoção Nortista, Nordestino, Maranhense e Anapuruense que a Ilustríssima Senhora Prefeita Cleomaltima Moreira Monteles, tem a honra de convidar V. Senhoria para juntos participar e prestigiar das Solenidades em homenagem ao 48° ano de Emancipação Política de nossa cidade “Anapurus”.


De já agradecemos, e contamos com sua honrosa presença para alegrar nossa festa!


Jovem Chapadinhense posta foto no facebook de uma suposta quantidade de maconha e convida amigos para o uso


Após a grande repercussão da matéria, o jovem pediu que fosse retirado do ar por motivos familiares, o blog atendendo a um pedido, a matéria está sendo excluída. Obrigado.


Fica o alerta para que as pessoas na hora de usarem as Redes Sociais tenham mais cuidados na hora de publicar algo a seu respeito.

Prefeita Carmem Neto de Mata Roma recepciona Médicos Cubanos do Programa Mais Médicos


Por: Blog do Foguinho, 04 de novembro de 2013.

A Prefeita de Mata Roma Carmem Neto, juntamente com o Secretário de Saúde Gustavo Corrêa recepcionaram os médicos que foram destinados ao município no programa mais médicos. A recepção foi um café da manhã com a presença de várias autoridades, entre elas, Vereadores, o ex-deputado Paulo Neto e o empresário Araújo Diniz.

O secretário de Saúde Gustavo destacou  que os médicos  são altamente preparados para atuar na zona urbana e rural, onde vão atuar nas unidades básicas de saúde.

 
Gustavo disse que a Secretaria de Saúde do município, hoje está conseguindo alcançar os objetivos, levando qualidade de vida aos Matarromenses, com várias unidades recentemente inauguradas e com a total estrutura para atender as áreas em diversas especialidades.

Para  a Prefeita Carmem Neto esses médicos chegaram no momento certo que vai contribuir ainda mais com a saúde do povo, e que a Prefeitura está cedendo a total estrutura e recursos para ser investido na área que mais é valorizada em sua gestão.


Carmem Neto destacou as Unidades Básicas que já foram inauguradas este ano no município, que são consideradas as Clínicas de Saúde, onde tem médicos, enfermeiros, dentistas e outras especialidades com medicamentos e atendimento ao povo da zona urbana e rural do município.

A Prefeita destacou que outras Unidades Básicas de Saúde já estão em pauta para ser construída na zona rural, transformando a atenção básica de Mata Roma um destaque no Baixo Parnaíba.



Em seguida para comemorar foi oferecido um almoço na casa do empresário Jesus e um churrasco na casa do amigo Sued, com funcionários da saúde e equipe de governo.



















Chapadinha terá que regulamentar comércio de gás de cozinha



As distribuidoras de gás de cozinha (GLP) de Chapadinha a 247 km de São Luís têm 60 dias para recolher todos os botijões e demais equipamentos dos postos terceirizados de revenda existentes na sede e na zona rural do município.

A obrigação está prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado, em 18 de outubro, entre o Ministério Público do Maranhão (MPMA) e quatro distribuidoras do produto, tratando da revenda e da distribuição exclusivas do produto em postos credenciados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). O objetivo é garantir a segurança na comercialização do produto.

Proposto pelo titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, Douglas Assunção Nojosa, o acordo foi assinado pelos representantes das empresas Sanção Veras & Cia. Ltda, Próspero Veras & Cia Ltda, Baixo Parnaíba Comércio de GLP Ltda e Ultra Comercial Ltda.

Pelo acordo, as distribuidoras se comprometem a obedecer às normas de segurança no transporte e também no armazenamento de GLP e aos requisitos exigidos para o exercício da atividade.

Além do recolhimento de vasilhames, o TAC estabelece o encaminhamento, ao MPMA, de todas as autorizações expedidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para a distribuição e a revenda do gás de cozinha. Também devem ser encaminhados os documentos expedidos pelos órgãos federais, estaduais e municipais que comprovem a regularidade das referidas empresas.
Outra responsabilidade imposta pelo Termo de Ajustamento de Conduta às empresas é a adaptação de seus postos de revenda e distribuição às normas da ANP.

O descumprimento dos termos do acordo implica no pagamento de multa diária de R$ 200, a ser recolhida ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.



Policiais da 4ª CI-PM Chapadinha apreendem armas em vários municípios da Região, em operação conjunta com PM do PI

Equipes policiais do Maranhão e Piauí
Diversas operações estão sendo praticadas em datas e horários aleatórios nas divisas dos Estados do Maranhão e Piauí. O objetivo é a de fiscalização e retirada de materiais ilícitos que podem estar sendo contrabandeados de um estado para o outro. 


A iniciativa visa intensificar o Policiamento Ostensivo, fiscalizando cargas, ocupantes de transporte coletivo e veículos que circulem nas vias de ligação dos Estados supracitados, através de uma ação conjunta da Polícia Militar do Maranhão e da Polícia Militar do Piauí.

Material apreendido

Madeira e Ildon Marques juntos com Luis Fernando em Imperatriz




Em Imperatriz, na última sexta-feira, durante inauguração da estrada de acesso ao campus da UFMA, o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), conseguiu uma façanha em eventos públicos oficiais no município: ele reuniu o prefeito Sebastião Madeira e o ex-prefeito Ildon Marques no mesmo palanque.

E mais do que reunir os dois no mesmo espaço, a reação dos dois políticos ao nome de Luis Fernando sugere uma união de forças imbatível dos dois grupos em prol da futura candidatura peemedebista.
Ildon Marques fez questão de agradecer ao secretário Luis Fernando pela pavimentação da estrada, um sonho antigo de todos da região, dos alunos da universidade e dele próprio, que foi o autor da doação do terreno para construção do Campus.
“Muito obrigado ao político Luis Fernando que sabe fazer política”, disse ele ao reforçar uma declaração recente, feita durante uma entrevista, quando disse que o secretário é diferente de muitos que ele conhece por não ser demagogo.
“O Luis Fernando não é muito político quando você vê a política como demagogia, mas quando se fala da política como trabalho, aí estamos falando de um grande político”, completou.
Já o prefeito Sebastião Madeira, que tem recepcionado o secretário Luis Fernando em todas as suas idas a Imperatriz, levando obras e ações em favor do município, fez questão de relatar a saga que foi a pavimentação do acesso à UFMA.
“Desde que pegamos uma prensa dos estudantes, quando o Luis Fernando ainda era chefe da Casa Civil (em Abril de 2012), esse homem garantiu que resolveria o problema. E desde esse período, ele quebrou várias lanças para que esse sonho se realizasse e sempre que vinha a Imperatriz visitava a estrada para acompanhar todo o andamento da obra”, relatou Madeira que fez questão de justificar que é por comportamentos como esses que ele não teve dúvida de aliar-se ao grupo que comanda o governo do Estado:


“O Luis Fernando é incansável no trabalho. Não estou com Roseana e com ele por causa do apoio que temos recebido do governo através dos inúmeros convênios assinados em favor do povo de Imperatriz. Estou porque acredito no trabalho e na seriedade do projeto em favor do Maranhão”.

PT de Chapadinha se reúne para o debate do PED 2013

O diretório do Partido do Trabalhadores (PT) de Chapadinha se reuniu neste domingo(03) no STTR para debater sobre as eleições internas da sigla (PED) 2013. Paiva, atual presidente do PT em Chapadinha, juntamente com os membros da executiva, vereador Manin, Maria Coêlho, Chico Viana e Zezinho, apoiam a candidatura de Pedro Cunha à presidência do D.M. de Chapadinha.


Paiva - Pedro Cunha (candidato à presidência de PT em Chapadinha- Rozário, Zezinho e Toinho

As eleições do Diretório Municipal, Estadual e Nacional ocorrerão dia 10/11/2013, das 09:00 hs às 17:00hs.

Em Chapadinha, a eleição será realizada no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha STTR.


(Blog do Helton Carlos)

Anapurus é contemplada com médico formado em Cuba do Programa Mais Médicos


Na manhã deste sábado,02,  O Secretário de Saúde Genario Alves Viana juntamente com as autoridades municipais, recepcionaram o médico formado em cuba, Leonardo Pessoa na Prefeitura de Anapurus.


O mesmo é maranhense, filho da ex-vereadora Chiquinha Pessoa e Mário Pessoa de Chapadinha. O médico, prestará serviços no município pelo programa Mais Médicos do Governo Federal, atendendo a população em geral no Posto de Saúde local. Na recepção, foi servido um banquete com a presença da família do Dr. Leonardo.






Conheça um pouco sobre o programa Mais Médicos:

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

Anapurus: Moradores da Rua Newton Bello comemoram chegada do tão sonhado asfalto


Blog do William Fernandes -

A revitalização da Rua Newton Bello, em Anapurus, com nova pavimentação asfáltica, era um sonho antigo dos moradores, que está se tornando realidade. A colocação do asfalto teve início na quinta, 31 de outubro e está prevista para terminar neste fim de semana.

Veja nas imagens o momento em que as máquinas espalham a camada de asfalto pela via, uma das mais importantes da cidade, para a alegria dos moradores.

De acordo com a prefeita Tina Monteles, em 2014, muitas obras de infraestrutura serão realizadas, dando um novo aspecto à cidade.


Fotos: Blog do Ravel
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger