E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Presidenta da Câmara, vereadora Vera Lúcia divulga edital e define eleição da nova mesa diretora para o dia 30 de junho.

Resultado de imagem para Presidente da Camara vereadora Vera Lúcia Chapadinha

A Presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, vereadora Vera Lúcia divulgou na sessão desta quinta-feira, 14, o edital de convocação para e eleição da nova mesa diretora para o próximo biênio.

A eleição vai acontecer no dia 30 de junho, sábado.

De acordo com o edital, as chapas poderão ser inscritas 24 horas antes da votação e o voto será aberto.

O presidente eleito assumirá no dia 01 de janeiro de 2019.


Brejo recebe novo Farol do Saber, reformado e equipado, confira as imagens.



O município de Brejo hoje recebe do Governo do Estado a Biblioteca Municipal - Farol do Saber Dr. Antenor Vieira de Moraes totalmente reformada. Uma parceria que irá beneficiar alunos e toda comunidade com um acervo bibliográfico diverso além de livros específicos em muitas áreas de conhecimento.

A reforma foi empreendida pelo Governo do Estado e a manutenção e os servidores serão de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Brejo. Uma conquista para toda a população com mais educação, cultura e conhecimento.





#estadoemunicipiojuntos #maiseducacaoparamaisbrejenses  #maisculturaparamaisbrejenses

Hildo Rocha viabiliza casas populares para Santa Rita


Famílias do povoado de Cajueiro, no município de Santa Rita, realizaram no último domingo grande reunião para agradecer ao deputado Hildo Rocha pela conquista de quarenta e nove casas financiadas pelo governo federal.
“Estamos de parabéns por esse projeto ter chegado até as nossas mãos. Há oito anos nós estávamos lutando por esse sonho. Graças a Deus nós conseguimos. Agradeço ao deputado Hildo Rocha por ter nos ajudado a alcançar essa grande conquista”, destacou o Presidente da Associação dos Moradores do Povoado Cajueiro, Lázaro Silva.
“Deputado, este é um momento ímpar. Você está entrando para a história de Santa Rita, você está fazendo uma história brilhante”, declarou Geo Muniz, engenheiro agrônomo e facilitador do município de Santa Rita.
Concita Muniz, também destacou a árdua luta que teve um final feliz. “Foram anos de muita luta. Muitos já estavam desistindo pois não acreditavam que o projeto um dia fosse materializado, mas graças a Deus, hoje é uma realidade. Muito obrigado, deputado Hildo Rocha, por adiar todos os seus compromissos para estar conosco hoje quando inicia-se oficialmente a construção das casas”, declarou.
Dificuldades superadas
Hildo Rocha lembrou que atualmente mais de 500 mil famílias residentes na zona rural lutam para adquirir suas casas, mas a oferta é muito menor do que a necessidade.
“Para ter acesso a esse benefício é necessário muita persistência porque é difícil ultrapassar as barreiras burocráticas, mas a equipe técnica que trabalhou no projeto teve a capacidade  de atender a todas as exigências e organizou toda a documentação. Eu só trabalhei para conseguir os recursos orçamentários e financeiros”, disse o deputado.
Recursos
O parlamentar disse que os recursos foram conseguidos graças ao trabalho que ele realizou como Relator do setor habitacional do Orçamento de 2018. Rocha foi o relator do orçamento do Ministério das Cidades deste ano, na Comissão Mista de Orçamento (CMO).
“Garanti recursos suficientes para que sejam construídas 11 mil casas rurais no Maranhão. Este é o maior investimento do governo federal em habitação rural de todos os tempos, no Maranhão. Depois de aprovado o orçamento estive dezenas de vezes no Ministério das Cidades para viabilizar com o ministro Alexandre Baldy os recursos do PNHR para algumas comunidades do nosso Estado. Cajueiro foi uma dessas comunidades beneficiadas. Portanto, vocês são vencedores, vocês conseguiram passar na frente de mais de 500 mil pessoas que lutam para realizar o sonho de ter uma casa de melhor qualidade”, asseverou Hildo Rocha.
Além da diretoria da Associação dos Moradores do povoado Cajueiro também prestigiaram o ato técnicos envolvidos na elaboração do projeto, colaboradores, o diretor da construtora que está construindo as casas e pessoas beneficiadas.



Vereador Itamar Macedo emite Nota de Pesar pelo falecimento da Srª Petronília Gonçalves Dias, mãe do empresário Domingos Cardoso.



O vereador Itamar Macedo emite Nota de Pesar pelo falecimento da Srª Petronília  Gonçalves Dias, mãe do empresário Domingos Cardoso.

Petronília faleceu por volta das 23h desta quarta-feira, 13, aos 87 anos.


Projeto Educa Baixo Parnaíba informa nova data de reunião..


NOTA

Informamos aos inscritos nos cursos do projeto Educativo Baixo Parnaíba, que a reunião de início dos cursos que seria hoje no auditório do sebrae foi remarcado para quinta feira 21 por mudança inesperada na agenda da coordenação nacional, agradecemos a compreensão de todos, mais informações serão repassadas no decorrer da semana.

Agradece a equipe de comunicação projeto Educativo baixa Parnaíba

Dono da Loja Top Car Veículo em Chapadinha, morre após grave acidente no Estado da Bahia.

Nesta noite de quarta-feira (13), mais um acidente envolvendo animais na Via Atlântica (mais conhecida como Estrada da Cetrel)  que liga Camaçari a Jacuípe no Estado da Bahia, resultou em mortes.


O veículo de Admar atropelou e matou um boi que estava solto na pista, em seguida ele colidiu em outro veículo que também passava pelo local. O condutor acabou falecendo também em virtude do forte impacto.

Admar Martins era proprietário da Top Car, situada na BR 222, nas proximidades da Vila Isamara em Chapadinha.


Admar era natural de Salvador Bahia, e tinha colocado a pouco tempo a loja em Chapadinha.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger