E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mulher morre vítima de leptospirose na zona rural de Codó

CODÓ - Uma mulher morreu após ser diagnosticada com leptospirose no povoado Canto do coxo, na zona rural de Codó.
Outras duas pessoas estão com a doença.Elas teriam consumido arroz estocado em casa que estaria contaminado pela urina de rato
ALERTA
 Vai o alerta para as pessoas que deixam seus alimentos em casa estocados no armario, que observe bastante se não esta aberto  a enbalagem do produto, caso esteja rasurado ou abertos evite o cosumo.

Beneficiários do Bolsa Família participam de teleconferência sobre recentes mudanças no programa

Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove agora uma teleconferência sobre as mudanças no Programa Bolsa Família. O secretário de Renda de Cidadania, Tiago Falcão, e o diretor do Departamento de Condicionalidades do MDS, Daniel Ximenes; além do diretor de Benefícios do Bolsa Família, Walter Emura, vão explicar a ampliação das transferências do programa.

A TV NBR vai fazer a transmissão ao vivo da teleconferência, que poderá também ser acompanhada pela internet. A população pode participar por telefone e e-mail, divulgados no programa

Conforme o MDS, o aumento no número de filhos que poderão receber benefícios e a busca ativa são alguns dos temas que serão apresentados pelos dirigentes diretamente à população. Na semana passada, o governo anunciou a extensão dos benefícios a 1,2 milhão de crianças. Este ano, mais 180 mil famílias começaram a receber o benefício. A meta do Plano Brasil Sem Miséria é a inserção de 800 mil famílias até o fim de 2013.

ANIVERSARIANTES. PARABENS A VOCÊ.

HOJE É O ANIVERSÁRIO DE JARLENE NOGUEIRA

ONTEM FOI O ANIVERSÁRIO DE CLEIDIANE BARCELAR. ESPOSA DE ALEXANDRE BACELAR

Em entrevista, Roseana diz que deixará o Maranhão melhor

Ao assumir o governo, pela quarta vez, em janeiro, a governadora Roseana Sarney (PMDB) tem sido incansável porta-voz de um novo momento socioeconômico para o Maranhão, nesta segunda década do século 21. Também pudera, e a moradora do Palácio dos Leões, sede do governo, onde despacha e planeja as ações das transformações que anuncia. Foi lá, no imponente salão de atos, que Roseana Sarney recebeu o Imparcial.

Durante uns 70 minutos ela discorreu sobre o momento de bonança a favor da economia maranhense, em razão de pesados investimentos e geração de emprego e renda. Também abordou a questão da educação, suas propostas de inovação no setor, do plano rodoviário estadual e das prioridades, sustentadas em planejamento estratégico.

Na conversa, presenciada penas pelo jornalista Sérgio Macedo, secretário de Comunicação, Roseana não fugiu de qualquer indagação, leu documentos em que fixam as linhas de sua gestão, mostrou números e garantiu que deixará o estado, no fim do presente mandato, bem melhor na economia, no ensino e na distribuição de renda.

Sobre as eleições de 2012, a governadora pretende estimular o PMDB a lançar candidatos nos principais municípios e fazer alianças nos demais. Em São Luís, ela gostaria de ver o secretário da infraestrutura Max Barros como candidato do grupo à sucessão do prefeito João Castelo, mas "o martelo ainda não está batido". Por quê? "Ele precisa se viabilizar".
Acredita Roseana que ainda este ano vai entregar pelo menos 30 novos hospitais do programa "Saúde é Vida", , dos quais quatro já estão em funcionamento. E mais: prometeu chamará o prefeito João Castelo para trabalharem juntos pela cidade, em razão do quarto centenário de são Luís. "Parceria só funciona nos dois sentidos. Quando o Jackson Lago era prefeito, trabalhos juntos e ninguém atrapalhou ninguém", ponderou
leia mais no imparcial

SEMÁFORO PRÓXIMO AO INSS E PREFEITURA TEM MUDAÇAS NAS 4 VIAS DE ACESSO

O semaforo que funcionava somente com a liberação das duas vias de acesso estava complicando usuários,  ocorrendo várias imprudências de motorisatas, motociclistas, e ciclistas.
O DMT ( departamento municipal de trânsito) viabilizando melhorias no fluxo de veículos que havia na rotatória do semáforo estás colocando o funcionamento nas quatros vias de acesso sendo que são 04 semáforo e é permitido somente uma passagem de cada vez.
 
RESPEITE OS SINAIS DE TRÂSITOS SEJA EDUCADO.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger