E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Blogueiro Robert Lobato morre em Brasília




O blogueiro Robert Lobato morreu neste domingo (24) em Brasília.

Segundo as primeiras informações, ele morreu afogado em um sítio onde estava na companhia de amigos.


Na manhã de hoje, como de costume, ele deixou uma mensagem de bom dia a seus seguidores no Twitter.


Depois disso, a última interação dele na rede social ocorreu por volta das 11h.


Aguarde mais informações.

Pacientes renais são assistidos no Hospital de Chapadinha


O Hospital Regional de Chapadinha, ligado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou 2.419 sessões de hemodiálise em cinco meses. Atualmente, 48 pacientes são assistidos na unidade. O serviço de nefrologia funciona diariamente em três turnos.

“Temos uma equipe multiprofissional composta por fisioterapeuta, psicólogo, nutricionistas, além do serviço social para ofertar um serviço de excelência para nosso público”, destacou o diretor do Hospital Regional de Chapadinha, Francisco de Assis de Sousa Paiva.

O serviço de nefrologia da unidade conta com nove máquinas. Outras duas máquinas funcionam na UTI. “A unidade renal é bem equipada e é esta em conformidade com o que é solicitado pelo Ministério da Saúde para este tipo de serviço”, disse Maurício Martinez, médico nefrologista da unidade.

Daniel Costa Santos, de 35 anos, morador do município de Urbano Santos, elogiou o atendimento que recebe no hospital. “Aqui é muito bom, tem toda estrutura que eu preciso, com médicos, enfermeiros e medicação”, pontuou.

Sobre a unidade


Inaugurado em agosto de 2018, o Hospital Regional de Chapadinha possui 52 leitos para internação, 10 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia e ambulatório de consultas médicas nas áreas de Cardiologia, Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Ortopedia.

Com muito compromisso e responsabilidade a Secretaria Municipal de Educação de Mata Roma da início às ações para o início do ano letivo de 2019


Com muito compromisso e responsabilidade a Secretaria municipal de Educação de Mata Roma da início às ações para o início do ano letivo de 2019. Com muita competência e proporcionando toda logística necessária para fortalecer as políticas educacionais do município, iniciou-se com a apresentação do Plano de Ação da SEMED aos supervisores  e gestores escolares explanando suas propostas e objetivos a serem atingidos em toda rede municipal,  fortalecendo as práticas pedagógicas dentro do ambiente escolar, como também facilitando  sua aplicação e desenvolvimento de suas ações. Dando sequência, toda frota do transporte escolar está a disposição dos alunos após ser vistoriada e revisada dando total e plena segurança aos usuários que fazem deste transporte o caminho mais fácil e seguro para vim a escola.


Também, mesmo sem receber a  primeira parcela do Programa da  Alimentação Escolar o município deu sua contrapartida na aquisição do primeiro pedido da merenda escolar para 2019 e de imediato já fez a distribuição dos gêneros para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino e na segunda dia 25/02, da início ao ano letivo de 2019 com toda logística que envolve uma educação de qualidade. Parabenizo o Prefeito Ivaldo Bode e toda equipe da SEMED pelo empenho e dedicação na organização do ano letivo de 2019.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger