E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Neldan Araújo fala o que aconteceu sobre o projeto da visão com associação Paulista.


A Secretária de Assistência Social Neldan Araújo, falou sobre o que aconteceu na última sexta-feira dia dia 11, com o recolhimento do aparelho que mede o grau de visão dos pacientes.
Na Secretaria de Assistência Social estava sendo realizado um projeto com a associação Paulista de visão, com distribuição de armação gratuitas com uma equipe de optometrista de São Paulo.

Na sexta- feira a vigilância sanitária recolheu o aparelho que mede o grau de visão dos pacientes, a equipe da vigilância veio junto com a Polícia Militar para dentro da sala onde estava sendo realizado os procedimentos, e com isso recolheu e levou para a delegacia somente o aparelho.

A Secretária Neldan disse que não era obrigatório a PM para conversar e saber o que estava acontecendo, pois os mesmos não estavam mentindo e nem enganado ninguém e sim prestando um serviço Social com distribuição gratuitas de armação somente para aqueles que realmente estava necessitando mudar as lentes ou adquirir um novo óculo.

Neldan destacou que 70% das pessoas atendidas nunca estiveram consultas oftalmológica, até mesmo por motivo dos valores que as óticas oferecem que é um valor muito alto, e a Associação Paulista estava vendendo um produto de altíssima qualidade por um preço barato e razoável.

Neldan falou que antes de começarem atender a população, representante da associação e ela secretária, foram até a promotoria para dar esclarecimento sobre o funcionamento do projeto em Chapadinha. Eles nunca quiserem ou disseram que os mesmos eram oftalmologista ou iria consultar alguém, eles nunca realizaram nenhum procedimento com esse nível de médico, os profissionais  são optometrista e trabalharam dentro das normalidades de funcionamento na área.

Naldan falou que a atitude da Vigilância Sanitária foi inadequada na abordagem, ali não tinha bandido e nem um ato ilícito para chamar a Polícia e prender o equipamento, se houvesse algum problema suspenderia os trabalhos até regularizar a situação e não prender e abordarem as pessoas daquela forma.

Naldan já conversou com os representantes da da Associação Paulista   e garantiram a entrega dos óculos ou as lentes no dia 21 de maio como prometido.

Para finalizar a Secretária disse que foi apreendido somente o aparelho de medir a visão, mas a associação está vindo para Chapadinha resolver e dar continuidade nos trabalhos que estavam sendo prestado no município, e terminar de atender as pessoas que ficaram na lista de atendimento.

Agradeceu a Secretária de Assistências Social Neldan Araújo.

Prefeita Danúbia inaugura posto de saúde no pov: Mangueira


As cinquenta famílias que residem no povoado Mangueira, bem como as 23 comunidades vizinhas, foram contempladas, no dia das mães, com uma moderna Unidade Básica de Saúde, inaugurada na tarde de ontem (13), pela Prefeitura de Chapadinha.


Antes os moradores dessa região eram obrigados a buscarem atendimento médico no município de Afonso Cunha ou, quando nos casos mais graves, percorrerem mais de 40 km, de estradas vicinais, para serem atendidos em Chapadinha.


Agora com a Unidade Básica de Saúde Maria Júlia, construída ao lado da Unidade Escolar Miguel Alves Pereira, as famílias da zona rural terão acesso gratuito e humanizado aos atendimentos nas áreas de odontologia, pediatria, ginecologia, enfermagem e clínica geral.

A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Chapadinha e o Governo do Estado. A solenidade de inauguração aconteceu em frente à escola do povoado, reformada recentemente. Além da comunidade do povoado Mangueira, participaram do evento os moradores das localidades Macajuba, Campo Redondo, Monte Alegre, Brejo Dantas, Carnaubal, Boa Vista, Cipó, Borralho, Cana Brava, Santa Rita, Sangue entre outras. Prestigiaram ainda a solenidade, a prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro; o deputado estadual Magno Bacelar; os vereadores França Nilo e Jorge ACS; o Gestor Regional de Educação, Janio AyresTeles; a secretária municipal de saúde, Maria José Coutinho e demais convidados.

A Unidade Básica de Saúde Maria Júlia, terá à disposição, cinco profissionais, sendo um médico, um dentista, uma enfermeira e duas técnicas em enfermagem. Dotada de uma moderna infraestrutura, o posto conta ainda com sala de esterilização, três consultórios (médico, odontológico e de enfermagem), farmácia, sala de pesagem, sala de vacina, uma ampla sala de espera, recepção, almoxarifado, depósito, cozinha e seis banheiros, dois deles, adaptados para portadores de necessidades especiais.
Em entrevista ao Ações e Destaques, a prefeita Danúbia Carneiro ressaltou que esta unidade básica de saúde é resultado de uma emenda parlamentar do deputado Magno Bacelar. “Eu só tenho a agradecer primeiro a Deus por ter me dado forças para trazer à região essa unidade básica de saúde, agradecer ao deputado estadual Magno Bacelar; a Governadora Roseana Sarney e ao secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad e dizer que essa é uma conquista do povo e da região da Mangueira,” afirmou a prefeita.

Já o deputado Magno Bacelar, parabenizou a prefeita  pelo empenho na execução desta e de outras obras no município de Chapadinha. “Sinto-me muito feliz por ser um deputado que está conseguindo ajudar o município de Chapadinha, por meio da prefeita Danúbia Carneiro, ela está executando muito bem os projetos no município e, esta unidade básica de saúde é uma grande prova disso,” finalizou o deputado. 

A secretária municipal de saúde, Maria José Coutinho, informou que as próximas Unidades Básicas de Sáude a serem inauguradas no município de Chapadinha, são as do Bairro Terras Duras e Cohbe.

Corpo de Vinícius Aguiar já chegou em Chapadinha

O corpo do Jovem Vinícius Aguiar Já chegou em Chapadinha e está sendo velado na residência de sua avô na Rua Ananias Albuquerque próximo ao Sindicato do Trabalhadores.

Cantora da Furacão do Forró Mara Pavanelly deixa mensagem de carinho para Vinicius Aguiar

A cantora Mara Pavanelly da banda Furacão do Forró, que tinha uma grande amizade com  Vinicius Aguiar deixou em sua página do facebook uma mensagem de carinho pelo grande amigo.
Veja a mensagem da cantora!
É amigo! Hj Papai do céu resolveu te levar para junto dele, deixando entre nós a dor da SAUDADE, saudade essa que durará até enquanto houver sol para nos lembrar o brilho da tua alegria. Que Deus te abençoe, te guarde e te conserve sempre em nossos corações, pois será difícil te esquecer...Conviver com vc me trouxe momentos de muitos risos, pois vc era uma pessoa muito extrovertida,a vida nos trouxe uma grande surpresa de levar vc tão cedo enfim Deus sabe o que faz... agora ficamos com boas lembranças sua.. Saudades fica com Deus!! Vinicius Aguiar #CHAPADINHA

Corpo do Vinícius Aguiar já está chegando em Chapadinha


O corpo do jovem Vinicius Aguiar que sofreu um acdente hoje em itapecurú já Esta chegando em Chapadinha e será velado na residências da sua família na Rua Ananias Albuquerque próximo ao Sindicato dos Trabahadores Rurais.

Urgente! morre filho do Dr. Edvan em acidente de carro

Vinícius Aguiar 23 anos, sofreu um acidente de carro em Itapecuru na curva do "S" hoje pela Manhã, no carro estavaoutros passageiros da mesma família.
O jovem morreu na hora e foi levado o corpo para são luis. logo mais traremos mais detalhes




Veja o que diz o blog CN1



Um grave acidente envolvendo um veículo foi registrado agora pela manhã na curva do “s” na BR-222, próximo a cidade de Itapecuru, MA. Segundo informações que continua sendo checadas, duas pessoas morreram. 

O carro saiu de Chapadinha, MA com destino a capital maranhense e seria dos familiares do advogado chapadinhense  Elcio Aguiar que passaram o dia das mães na cidade. 

Uma vítima foi identificada, trata-se de Vinicius de 20 anos filho do contador Edvan Sousa e da funcionária do Fórum Etiene.

Uma criança de 8 anos teria morrido no local. Daqui a pouco mais informações

Show do Mauro Nunes o Avião do Arrocha é casa cheia em Chapadinha

 O cantor Mauro Nunes o Avião do Arrocha realizou um mega show na quadra do Crocodilo.
Um noite de muito arrocha com muita cerveja gelada e gente bonita.

Veja daqui a pouco! Inauguração do Posto de Saúde do pov: Mangueira


Suspeitos do roubo das fotos de Carolina Dieckmann são descobertos


Roubo foi feito por hackers do interior de Minas e São Paulo, via e-mail.
O Fantástico acompanhou com exclusividade a investigação.


Do G1, com informações do Fantástico

A polícia encontrou quatro suspeitos de terem roubado fotos íntimas do computador de Carolina Dieckmann em março e depois as terem divulgado na internet, em 7 de maio, após tentativa de extorsão. De acordo com a investigação, acompanhada de perto com exclusividade pelo Fantástico neste domingo (13), hackers do interior de Minas Gerais e São Paulo invadiram o e-mail da atriz e pegaram as imagens. Isso descarta a suspeita inicial sobre funcionários de uma loja de assistência técnica no Rio de Janeiro onde Dieckmann havia deixado o laptop para consertar, há dois meses.
Um grupo especializado da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Rio usou programas de contra-espionagem para chegar aos suspeitos. De acordo com a investigação, o roubo teria começado com um e-mail usado como isca (spam), que ao ser aberto liberou uma porta para a instalação de um programa que permitiu aos hackers entrarem no computador da atriz.
“A vítima fatalmente clicou nesse spam”, explicou o delegado Rodrigo de Souza Valle. “Provavelmente ela deixou esse arquivo ser reenviado para o autor.” Uma varredura feita no computador da atriz detectou que o invasor furtou, ao todo, 60 arquivos.

Outros três rapazes estão entre os suspeitos. Um deles é menor de idade e teria sido o autor das ligações para chantagear a atriz, com o pedido de R$ 10 mil para que as fotos não fossem publicadas.
O primeiro suspeito encontrado foi Diego Fernando Cruz, de 25 anos, que teria sido o primeiro a divulgar as fotos na internet. Com um mandado de busca e apreensão, os policias entraram no quarto dele, em Macatuba, no interior de São Paulo. No local, foram encontrados CDs, softwares e cinco computadores. Um laptop estava aberto em uma página só com fotos da atriz. Uma das pastas de arquivo estava nomeada como "Carola", mas a maioria dos arquivos tinha sido completamente apagada. “Formatei ontem”, disse Diego.
Carolina Dieckmann deixa delegacia no Rio  (Foto: Fabio Martins / AgNews )Carolina Dieckmann deixa delegacia no Rio na última semana (Foto: Fabio Martins / AgNews )
O principal suspeito de ter invadido o computador e furtado as fotos da atriz é Leonan Santos, de 20 anos. O jovem, que vive numa casa simples em Córrego Dantas, em Minas Gerais, contou que já é investigado em outra ação de hackers, que teriam desviado dinheiro de um banco pela internet, mas se disse inocente.
Pedro Henrique Mathias seria o dono do site que publicou as fotos. O quarto integrante não teve a identidade revelada pela polícia.
Os investigadores interceptaram uma troca de mensagens pela internet entre o grupo, em que Diego admite a divulgação das fotos: “Eu passei ‘pro’ cara na quinta (3) à noite. Ele pôs no site dele na sexta (4) de tarde. Na mesma hora estava em todos os jornais”.
  •  
‘Ela tinha que ter cuidado de apagar, né’?"
Diego Cruz
Em outro bate-papo, Diego diz a Pedro Henrique como teriam conseguido as fotos. “Foi apenas invasão de e-mail, não de PC (computador). Ela tinha que ter cuidado de apagar, né? Acho que ele pegou nos (itens) enviados dela.”
Foi nas informações deixadas pelos próprios hackers nos acessos aos e-mails de Dieckmann que os investigadores encontraram uma espécie de impressão digital eletrônica (IP) dos suspeitos.
Nas conversas, Diego demonstra preocupação com a extorsão que Pedro Henrique demonstra não saber que havia acontecido. “A pena grave aí é essa extorsão. Isso aí eu nunca fiz”, escreveu Diego. “Prevejo problemas. Viu o noticiário? Ela (Dieckmann) alega ter sido chantageada. Aí a coisa muda de figura”, disse Pedro Henrique.
O grupo de hackers descobriu que era investigado e também falou sobre o assunto no bate-papo. “O trem ficou sério, hein? Em uns dias ‘tá’ a PF (Polícia Federal) interrogando a gente. Hehehe”, riu o rapaz não identificado, que parecida duvidar que seria pego. “Vai dar nada, não.”
Poucos dias depois, no entanto, a polícia chegou até os suspeitos. “Eles não esperavam que fossem ser pegos. Acreditavam que a polícia não teria recurso de detectar a ação”, explicou o inspetor. “Deixaram rastro. Todo crime sempre tem um vestígio. Na internet não é diferente.”
O Brasil não tem lei específica para crimes de informática. A Justiça se baseia no código penal e, no caso da atriz, os envolvidos serão indiciados por furto, extorsão qualificada e difamação, de acordo com a Polícia Civil.
O caso
Carolina Dieckmann procurou a polícia no dia 7 de maio, data do início das investigações comandadas pelo delegado Gilson Perdigão. Trinta e seis fotos pessoais da atriz foram publicadas na internet três dias antes, inclusive imagens ao lado do filho de quatro anos, o que, segundo o advogado dela, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, “agrava de forma substancial o crime”.
Polícia prende suspeitos de vazar fotos de Carolina Dieckman (Foto: Reprodução)Polícia encontra suspeitos de vazar fotos de Carolina
Dieckman (Foto: Reprodução)
A atriz recebeu ameaças de extorsão desde o fim de março, mas disse que não havia registrado queixa antes para evitar mais exposição.
Na delegacia, contou que estava tendo problemas nas suas contas em sites de relacionamentos desde o ano passado. Contou também que a empregada atendeu o telefonema de um homem que dizia ter fotos dela. Em seguida, o hacker teria enviado duas imagens por e-mail para o empresário de Carolina, por meio da conta vempropapai200101@hotmail.com. Para não divulgá-las, pediu R$ 10 mil.
A primeira suspeita foi de que as fotos pudessem ter sido copiadas há dois meses, quando o computador portátil foi levado para conserto. “A gente tem informação de que o computador foi arrumado. Essa é uma das questões que estão sendo levantadas, mas a investigação da polícia é muito mais ampla”, explicou, na época, o advogado. Técnicos e responsáveis pela loja chegaram a ser ouvidos.
Os dois sites que publicaram as fotos inicialmente foram contatados por Kakay e logo retiraram as fotos. Os advogados agora negociam com o Google para que as buscas não levem os internautas até sites que ainda divulgam as fotos
Do G1

Noite Sertaneja em Chapadinha foi um sucesso !!!

O Promotor de eventos Manelzinho Produções, realizou na noite de Sábado, o sertanejo universitário, com o cantor Adriano Camargo na D´capri Grill.
Uma festa contagiante que animou e levantou a galera no embalo da música sertaneja com muita gente bonita e animação total.
Clique na imagem e amplie.








https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger