E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Precisou de Cerca Elétrica, Câmeras de Segurança e Motor para Portão passe agora mesmo na Loja ADN Monitoramento em Chapadinha


Você quer mais segurança para sua casa ?

Então procure agora mesmo ADN Monitoramento, uma empresa especializada para fazer a segurança da sua casa, apartamento, lojas e muito mais.




A loja ADN é especializada em Alarmes, Telefonia, Porteiro Eletrônico, Cerca Elétrica, Motor para Portão, Câmeras de Segurança e muito mais.

A ADN Monitoramento está localizada na Av. Presidente Vargas próximo ao supermercado Morro Grande.





Justiça concede liberdade para Ricardo Murad

Ex-secretário Ricardo Murad
Ex-secretário Ricardo Murad
A Justiça concedeu neste sábado (20) um habeas corpus ao ex-secretário de saúde do Maranhão, Ricardo Murad. A decisão foi da desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1).
Na decisão, a desembargadora acolheu os argumentos da defesa de Ricardo Murad de que as buscas necessárias à investigação haviam sido realizadas e que a apuração remonta a fatos de 2011 a 2013.
Murad é cunhado de Roseana Sarney (MDB), ex-governadora do estado, e foi secretário estadual entre 2012 e 2014, durante o quarto mandato de Roseana no Maranhão.
O ex-secretário de saúde estava preso desde a última quinta-feira (18) após a deflagração pela Polícia Federal (PF) da sexta fase da Operação Sermão dos Peixes, chamada de Peixe de Tobias, que apura desvio de recursos públicos na saúde no Maranhão.
A PF apurou indícios de que, entre os anos de 2011 a 2013, aproximadamente R$ 2 milhões destinados ao sistema de saúde estadual foram desviados para uma empresa sediada na cidade de Imperatriz (MA). A polícia verificou ainda pagamentos mensais a blogueiros.
Polícia Federal cumpriu mandados de prisão contra envolvidos em desvio de recursos na saúde no Maranhão na quinta-feira (18)
Polícia Federal cumpriu mandados de prisão contra envolvidos em desvio de recursos na saúde no Maranhão na quinta-feira (18)
Outra operação
Também na quinta (18), a Polícia Federal deflagrou a operação ‘Abscondito II’ para apurar vazamento de informações da primeira fase da Sermão aos Peixes. A PF reuniu prova de que os membros da organização criminosa conseguiram cooptar servidores públicos para a obtenção de informações privilegiadas. Depois, destruíram e ocultaram provas.
Além disso, violando medidas cautelares impostas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, um dos investigados teria dilapidado seu patrimônio e transferido seus bens para terceiros para impedir que fosse decretada a perda de tais bens.

Carregamento de cigarros clandestinos é apreendido em operação em Caxias




As Polícias Federal e Civil apreenderam 147 caixas de cigarros clandestinos em Caxias.
Segundo informações policiais, 70 caixas de cigarros ilegais eram de origem estrangeira e 77 de fabricação nacional, sendo que algumas destas marcas tiveram a comercialização suspensa pela Anvisa em 2017. Os produtos estavam sem documento fiscal.
No local da apreensão, foram encontrados dois caminhões pequenos tipo baú, e várias caixas de plástico usadas para transporte de frutas e verduras.
De acordo com a polícia, os cigarros entravam na cidade escondidos entre cargas de frutas e verduras, e daqui eram distribuídos para a região.
Identificou-se também que um dos motoristas já fora preso por contrabando de cigarros. A apreensão aconteceu num galpão no bairro Caldeirões, em Caxias.

TCU fará auditoria na Prefeitura de Anapurus para apurar aplicação de verbas do Fundef

Resultado de imagem para prefeita vanderly Monteles

O Tribunal de Contas da União (TCU) que, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) está realizando fiscalização sobre a correta aplicação dos recursos oriundos de precatórios do Fundef, está convocando os representantes dos municípios fiscalizados a entrarem em contato urgente com a Secretaria do TCU no Maranhão.

A fiscalização conjunta atende aos acórdãos 1824/2017, 1962/2017 e 1518/2018, todos com voto condutor e relatoria do ministro Walton Alencar Rodrigues e deliberação do Pleno do TCU.

Anapurus..

A cidade de Anapurus, na administração da prefeita Vanderly Monteles foi contemplada com estes recursos para investimentos na educação, e uma das obras que está sendo executada, é a construção de uma escola no povoado Água Rica, que está avaliada em R$ 1.199.760,40(Um Milhão, Cento e Noventa e Nove Mil, Setecentos e Sessenta Reais e Quarenta Centavos)

Os municípios fiscalizados são: Anapurus, Apicum-Açu, Bacabal, Belágua, Bernardo do Mearim, Bom Lugar, Cachoeira Grande, Capinzal do Norte, Codó, Fortaleza dos Nogueiras, Gonçalves Dias, Guimarães, Lago do Junco, Lajeado Novo, Mirinzal, Nina Rodrigues, Olho D´Água das Cunhãs, Parnarama, Penalva, Pinheiro, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Santa Luzia, São Bernardo, São Francisco do Maranhão, Serrano do Maranhão, Tufilândia e Tutóia.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger