E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dedo do irmão de Flávio Dino aponta que intervenção federal no Maranhão é de ordem politiqueira


Do Atual 7.


Nicolao Dino é afilhado de Rodrigo Janot, procurador-geral da República que estuda fazer ou não o pedido ao STF.


Rejeitado em 2009 pelo Plenário do Senado Federal para ocupar uma vaga no CNMP (Conselhos Nacional do Ministério Público), o homem que comanda hoje a Secretaria de Relações Institucionais da PGR teria usado de sua influência junto ao seu padrinho e procurador-geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, no pedido de intervenção federal no Maranhão, confirmando a informação de que a maioria das denunciadas sobre o que ocorre no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, além de falsas, não passam de ação politiqueira.
Leia também:

Trata-se de Nicolao Dino de Castro e Costa Neto, afilhado de Janot e irmão do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e pré-candidato ao governo estadual por parte da oposição, Flávio Dino. Desde o final de setembro do ano passado, quando assumiu o cargo, Dino – o procurador – é quem dá as cartas na interlocução da Procuradoria com os demais poderes, como a classe política e o Poder Judiciário.
A informação de que o dedo do irmão do comunista estaria escondido nas decisões da PGR em qualquer coisa que desfavoreça o ex-presidente do Senado foi dada pelo jornalista Lauro Jardim, de Veja, sob o título de ‘Problema para Sarney’, quando Janot nem havia assumido o cargo ainda.
Homem de confiança de Rodrigo Janot, Nicolao é o outro Dino que trabalha pela intervenção federal no Maranhão. Foto: Reprodução
TUDO EM FAMÍLIA Homem de confiança de Rodrigo Janot, Nicolao é o outro Dino que trabalha pela intervenção federal no Maranhão. Foto: Reprodução
Curiosamente, poucos dias depois da nomeação de Nicolao, novas rebeliões começaram a pipocar nos presídios do Maranhão, e a população viu ônibus serem incendiados pela primeira vez em todo o Estado. Nem mesmo a facção criminosa Bonde dos 40, autora dos ataques, era conhecida por qualquer maranhense na época.
Alguns semanas depois, a mesma curiosa coincidência foi registrada no pedido de intervenção no Estado, que só passou a ser feito com a proximidade do pleito, embora os presídios do Maranhão já registrassem mortes violentas e rebeliões em situações anteriores a de agora.
Dias antes da reportagem de O Globo de hoje – replicada pelo Atual7 para que a população maranhense tome conhecimento da trama, o pré-candidato pela oposição já defendia o pedido, sempre em entrevistas a mídia do Sul, onde misturava uma falsa gravação encaminhada de forma criminosa ao CNJ, os incêndios aos ônibus em São Luís, e a liderança em pesquisas de intenção de votos para as eleições de outubro próximo.
Segundo fontes de Brasília contactadas pelo Atual7 na noite desta quinta-feira (9), esta seria a razão para que sites sulistas deem como certo o pedido de intervenção federal no Estado. Ambos os Dinos, Nicolao e Flávio, são os interlocutores que conversaram com o procurador para que ele faça o pedido de intervenção no Estado ao Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pela decisão final. Para não correr o risco de ‘barrigada’, porém, as próprias reportagens fazem questão de esclarecer que, oficialmente, a assessoria de Janot afirma que ele ainda está analisando o caso e que não há prazo para tomar a decisão.
A comprovação da estratégia eleitoreira estaria ainda no fato de que até visitar o Maranhão durante este período de ‘caos’ o comunista deixou, tanto para evitar estar no Estado nos dias das ações do Bonde dos 40, como para estar sempre próximo à via L4 da Esplanada dos Ministérios. Coisas assim não se resolvem pelo Twitter ou pelo Facebook.

Mata Roma - Policia realiza blitz surpresa e apreende dezenas de motos

A Policia Militar de Mata Roma juntamente com a força tática de Chapadinha realizaram uma blitz  surpresa que ocorreu na tarde desta sexta feira (10)  onde conseguiram apreender  dezenas de motos no município.


As motos apreendidas foram levadas ao pátio do destacamento da policia militar de Mata Roma e em seguida colocadas em um caminhão com destino a Chapadinha. 
Muitas delas estavam sem a documentação necessária, enquanto outras, foram encontradas com menores pilotando ou condutores sem capacete.

A exatamente 1 ano a mesma operação foi realizada na cidade onde centenas de motos foram apreendidas, a policia realizou apreensões durante todo o ano de 2013 e hoje intensificou uma mega blitz nas ruas da cidade e muitos foram pegos de surpresa.

Fonte: Mata Roma em Foco

Dr. Talvane Hortegal diz! Sou contra a construção do presídio na cidade de Brejo e a favor de Escolas e bons projetos para a cidade.

Médico Talvane Hortegal

Por: Blog do Foguinho, 10 de janeiro de 2014.

O médico chapadinhense Talvane Hortegal, entrou em contato com o Blog do Foguinho para informar que participou na tarde de ontem, 09, de uma reunião com pessoas importantes da cidade de Brejo para discutir sobre a implantação do presídio na cidade, em primeira mão Talvane disse que é totalmente contra a este absurdo projeto.

O Baixo Parnaíba merece mais Escolas, Hospitais, Ambulâncias, Escolas Técnicas, Trabalho e Emprego, projetos relevantes que possa trazer desenvolvimento para o município e não presídio.

A segurança no Maranhão precisa sim, ser resolvida, mas não é colocando presídio em qualquer lugar que vai resolver. A cidade de Brejo tem que receber obras do governo, mas que ajude a população e não para assustar o povo, disse o médico Talvane Hortegal, que saiu em defesa do Baixo Parnaíba e do povo de Brejo.


Parabéns Talvane pela atitude.

Após a saída de secretários, Belezinha vai fazer o seu próprio Governo com obras e melhorias, assim espera o povo de Chapadinha.

Prefeita Belezinha em seu gabinete com uma nova administração em 2014.

 Por: Blog do Foguinho, 10 de janeiro de 2014.

A Prefeita municipal de Chapadinha, Ducilene Belezinha, viu que durante um todo o ano de 2013, seu governo andou muito pouco por estarem relacionadas com a família de Isaías Fortes que comandava as principais pastas e assinaturas do seu governo, ficava difícil trabalhar em conjunto e progredir. Isaías Fortes vem de uma política desgastada e atraso com o funcionalismo público e o governo de Belezinha que é uma novidade se tornou parte deste projeto em que povo chama de Belezazá.

Belezinha organizou a casa durante todo ano de 2013 e conseguiu muitos projetos através da Secretaria de Infra-estrutura, tipo reforma do Estádio, Ginásio, Asfalto, Calçamento, Estradas Vicinais e melhorou  a maioria das comunidades da zona rural com estradas novas e reabertura. Mas na saúde onde estava o genro de Isaías, para a Prefeita andou pouco, e não foi da forma que ela pensava com mais agilidade e avanços. Na educação Belezinha nem matéria em Blogs tinha, por motivo de estar fazendo apenas o básico dos básicos, e ela sonhava em uma educação com mais avanço e destaque na imprensa local, mas nada melhorou e nem avançou, então não foi da forma que ela planejou pra governar.

Belezinha apostou e jogou todas as cartas aos dois secretários, no início do ano, mas infelizmente mostraram pouco a ela e ao povo.

Assim como Roseana fez com o comandante da Polícia no Maranhão, onde recebeu muitas críticas e ela queria muito mais, o jeito foi mudar e pensar em melhorias na segurança do Estado, da mesma forma está agindo Belezinha, está pensando nas melhorias de Chapadinha e as mudanças já começaram.

Espero que as promessas de 2013 em 2014 sejam concretizadas com as obras conseguidas através do Governo do Estado e Governo Federal, Chapadinha agradece muito.

As mudanças com os novos secretários, esperamos que seja para melhor, colocando pessoas competentes e que avance, mostrando mudança e melhorias para o povo chapadinhense.

O povo ainda aposta no governo de Belezinha, que a partir de agora são os seus secretários, seus administradores, diretores e muito mais, Agora é uma nova administração.

Avante Belezinha e mostre em 2014 até o final do seu mandato como está sendo o governo da Competência Administrativa, a população acredita em você e em uma Chapadinha melhor.

Danou-se! Vereador Marcelo Menezes diz que a família de Isaías Fortes agora á oposição.

Vereador Marcelo e seu pai Isaías.


Por: Blog do Foguinho, 09 de janeiro de 2014.

O vereador Marcelo Menezes ( PRP)  participou do programa Direto ao Assunto da Rádio Mirante de Chapadinha, para dizer que a partir de ontem, 09, a guerra foi declarada e que ele e o grupo do ex-prefeito Isaías Fortes é oposição ao governo municipal.

Vereador Marcelo Menezes se junta ao vereador Eduardo Braga, Eduardo Sá, Missecley e Nonato Baleco que fazem a mesa diretora na Câmara Municipal.

Com isso a oposição contra o atual governo fica mais pesada, com vários nomes de peso, tipo: deputado Magno Bacelar, a ex-prefeita Danúbia, o presidente da Câmara Nonato Baleco e o ex-prefeito Isaías Fortes e família.

A política na cidade de Chapadinha está pegando fogo mesmo com muitas chuvas que está caindo diariamente.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger