E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fifa divulga tabela de partidas da Copa das Confederações


A abertura será a única partida do torneio que antecede a Copa do Mundo de 2014 na capital federal.


Foto: Agência
Jogos da Copa das confederações definidos


No dia 15 de junho de 2013 (sábado), às 16h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira entrará em campo para a abertura da Copa das Confederações Fifa Brasil. A abertura será a única partida do torneio que antecede a Copa do Mundo de 2014 na capital federal. Na tabela divulgada pela Fifa nesta quarta-feira (30) as outras cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador) que participam do torneio terão três partidas cada.
As semifinais ficaram com Belo Horizonte, na quarta-feira, 26 de junho, às 16h, e com Fortaleza, no dia seguinte e no mesmo horário. A decisão do terceiro lugar será no estádio baiano da Fonte Nova, no domingo, 30 de junho, às 13h. No mesmo dia, às 19h, será a final do torneio no Maracanã, no Rio de Janeiro.
A previsão de entrega do Estádio Nacional Mané Guarricha é para dezembro deste ano
A entidade máxima do futebol publicou o calendário dos jogos com as seis capitais, e o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, reiterou a confiança nos cronogramas dos estádios. Ele afirmou que em meados novembro, quando será definida a logística para a venda de ingresso, precisará ter certeza de que as seis sedes terão condições de finalizar as arenas para o torneio. O sorteio final do evento será em 1º de dezembro, em São Paulo.
Por enquanto, cinco equipes estão qualificadas. A Seleção Brasileira, como anfitriã, além de Espanha (última campeã mundial), Uruguai (campeão da Copa América), México (campeão da Copa Ouro) e Japão (campeão da Copa da Ásia). As outras três equipes serão as campeãs da Eurocopa 2012, da Copa da Oceania de 2012 e da Copa Africana de Nações de 2013. Se a Espanha vencer a Eurocopa, o segundo colocado do torneio será o segundo representante europeu na Copa das Confederações.

Leia mais no Jornal o Estado

Obra “Antieleitoreira”, Diálogos Impertinentes de Emerson Aguiar, Vagner Impõe Silêncio e Outras Notas

Por Alexandre Pinheiro


Silêncio!
Quando Vagner Pessoa disse – com outras palavras – que a única qualidade que coloca Belezinha como candidata é ter dinheiro, e que “os cabeças” (do grupo Isaías) já estão tomando o dinheiro dela, nenhum dos escribas ligados ao ex-prefeito se prestou em dizer o contrário. Diferente de Isaías que foi defendido da acusação de ameaça com veemência, ninguém correu pra contestar Vagner sobre as "qualidades" da pré-candidata. O ex-deputado parece saber mais do que revelou e os deve ter intimidado.(leia entrevista aqui)

Play Record
O blog teve acesso a áudio (de 1:47:06) de uma gravação entre o vereador Emerson Aguiar e um casal tratado nos diálogos como Andreia e Ressil. Na conversa – supostamente feita por encomenda da pré-candidata Belezinha, por ocasião das publicações do blogueiro César Bello contra ela – o parlamentar faz referências comprometedoras e que terminam atingindo tanto a situação quanto a oposição.

Play Record 2
A primeira versão a chegar ao blog havia apenas 30 minutos de gravação e só atingia um dos grupos. Como a versão integral já começa a circular livremente, aposto que a população vai ouvir tudo só que de forma fatiada, tipo cada grupo “vazando” somente a parte que interessa.  

A Negação que Confirma
Foi grande a reação dos seguidores do ex-prefeito Isaías ao texto: "Isaías – O Santo dos Últimos Dias". Contra o que escrevemos (veja aqui) teve de tudo: ameaça de retaliação, zanga e xingamentos de sempre e até texto bate-bola que fez diversas acusações a Magno e Danúbia, mas em nenhum momento consegue desmentir uma vírgula dos fatos que levantamos sobre o tempo em que o líder deles era o poderoso.

Obra "Antieleitoreira"
No momento em que fechamos a edição destas “curtas” chega a notícia de que a prefeitura conclui o asfaltamento nas ruas do Comércio e Cunha Machado e inicia a recuperação do trecho da Avenida Ataliba. Dizer que são obras eleitoreiras é papel da oposição. De outro lado seria interessante perguntar qual foi mesmo a obra do último ano do governo do líder Isaías... Só lembro dos 9 meses de salários do funcionalismo deixados sem pagar... Quem souber de outra que diga!

Av.Ataliba Vieira de Almeida recebe pavimentação asfáltica



As obras de colocação de asfalto nas vias públicas do município de Chapadinha que deverão totalizar cerca de 35km de malha asfaltica em todo centro comercial e principais vias e avenidas, estão em ritmo acelerado.

Agora a tarde foi dado início as obras de reasfaltamento do trecho crítico da Avenida Ataliba Vieira de Almeida, que compreende o perímetro entre a construção do ginásio poliesportivo do município a BR – 222.

As máquinas já estão removendo o antigo asfalto e em pouco tempo estará sendo feito o recapeamento da via, melhorando significativamente o tráfego. A Ataliba Vieira é o principal elo de entrada e saída do município de Chapadinha.

Após a restauração do trecho danificado será dado início as obras de reconstrução da Avenida Presidente Vargas, outra importante via de nossa cidade.


Toda sua extensão será reasfaltada e a empresa responsável irá tomar todos os cuidados para que os problemas de escoamento da água durante os períodos de chuva sejam resolvidos.

Enquanto isso o asfalto segue nas demais vias de nossa cidade, destacando que já foram pavimentadas as ruas do Comércio, Sebastião Arscher, Cunha Machado e logo será iniciado o asfaltamento das ruas Celina Araújo, Sebastião Almeida, Benjamim Ferreira, entre outras.

Vale destacar que após a colocação do asfalto será feita a total sinalização das vias públicas da cidade, dando segurança aos condutores, o que refletirá diretamente na redução de acidentes de trânsito.

Fonte: Antenor Ferreira

Asfalto da Rua Sebastião Árcher deve ser concluído ainda hoje


A prefeitura de Chapadinha vem dando continuidade ao cronograma de pavimentação das principais ruas da cidade. Nesta quarta, 30, deve concluir o capeamento asfáltico da Rua Sebastião Árcher, que receberá 1,5km de pavimentação, atingndo 4 bairros: Aparecida, Centro, da Cruz e São José.


Moradores comemoram a chegada do "pretinho" e agradecem por esse benefícico que irá mudar a vida de muita gente. Além de trazer mais conforto e diminuir prejuízos para condutores de veículos, a obra vai valorizar os imóveis.


Segundo informações da prefeitura, amanhã as equipes que trabalham no asfaltamento da cidade darão início as obras na Rua Benjameim Ferreira, iniciando na Avenida José Caetano, no Centro, indo até o Bairro Areal, próximo ao estádio Lucídio Frazão. 


Em seguida, será feito o mesmo na Rua Sebastião Almeida. Ambas terão mais de 1.200m cada.

Outras ruas e avenidas serão asfaltadas nso próximos dias, conforme anunciou, no início do ano, a prefeita Danúbia Carneiro. A cidade está ganhando mais de 30km de asfalto, o suficiente para ir de Chapadinha até a cidade de Anapurus.

Do Blog do Willian Fernandes

Chapadinha-Ma ganha Museu de História Natural.




O município de Chapadinha, bem como, toda a região do Baixo Parnaíba, foi presenteado recentemente, com o primeiro Museu de História Natural do Leste Maranhense.



Implantado na área do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA (CCAA), o museu é resultante de um importante projeto de pesquisa e extensão, aprovados com recurso da FAPEMA e, coordenado pelo Biólogo, Doutor e Mestre em Ecologia pela UNICAMP – Jivanildo Pinheiro Miranda, professor de Ciências Biológicas do Campus IV, em Chapadinha.

Em entrevista ao Blog Ações e Destaques, o idealizador do projeto, afirmou que o propósito do museu é contribuir com a educação de crianças e jovens de Chapadinha, conscientizando-as desde cedo, sobre a problemática ambiental e a importância da Ciência para o desenvolvimento de qualquer tipo de entidade.



Quanto às visitações, Jivanildo Miranda, informou que o público só terá mais informações sobre os horários e os dias para conferir as exposições, após o lançamento do site do Museu, o que deverá acontecer dentro de alguns dias. No entanto, o pesquisador, nos adiantou que, a proposta inicial, é receber os visitantes, sempre aos sábados, pela manhã. Por meio do site, as pessoas também terão acesso aos contatos telefônicos para agendamentos de grupos escolares, que queiram assistir às exposições.

O coordenador do projeto de pesquisa sobre diversidade e conservação da Herpetofauna em áreas de Cerrado na região de Chapadinha, MA, ressaltou que o mérito pelo funcionamento do museu é essencialmente dos alunos do curso de Ciências Biológicas do CCAA/UFMA.


 “Eles se deram de corpo e alma para desenvolver toda essa exposição que une contribuições no âmbito da pesquisa de vários alunos e professores, é também um projeto de extensão, e conta também com materiais procedentes das disciplinas que desenvolvemos no Campus IV da UFMA/ Chapadinha,” destacou o coordenador do projeto.

 O Museu de História Natural do Leste Maranhense, segundo Jivanildo Miranda, é um importante elemento de conexão entre a universidade e a sociedade das microrregiões do leste do Maranhão, pois cumpre o terceiro e mais importante papel da Universidade, a extensão.


 “Que é levar para a comunidade que não estuda na universidade, que não participa da universidade de uma forma direta, uma retribuição pelos impostos que eles exercem como contribuintes e cidadãos que merecem o nosso retorno.”
O museu também dispõe de ambientações lúdicas de diversos ecossistemas, recriadas a partir de materiais recicláveis.
“A gente tem uma discussão bem ampla dessa problemática da conservação das espécies, da emissão de carbono, poluentes e, nesse sentido a gente enfatiza o papel de extrema importância que tem ao reaproveitamento de materiais da reciclagem para coibir a produção de novos danos aos sistemas naturais,” finalizou Jivanildo Miranda que já foi destaque na mídia internacional, no ano de 2008, pela sua tese de doutorado sobre a região dos Lençóis Maranhenses.
A tese foi destaque de um documentário científico, chamado “Mistery of White Dunes,” dirigido pelo premiado cineasta japonês, Satoshi Okabe e vem sendo exibido no Brasil por meio dos canais por assinatura, NHK e Discovery Channel.

 Mas, voltando ao Museu de História Natural do Leste Maranhense, quem participou da Reunião Regional da SBPC, sediada em Chapadinha, teve a oportunidade de ver, em primeira mão, as peças do rico acervo do CCAA/UFMA, expostas ao público.

Atrações confirmadas para as festas juninas em Anapurus

Por: Portal Anapurus


Realização: Prefeitura Municipal de Anapurus


Ao todo serão cinco atrações durante o período junino entre shows no clube da cidade e em praça pública.


Essas são as demais atrações do festejo junino em Anapurus:

Crime na Chapada: Fanáticos da oposição invadem dados pessoais de servidores públicos


Clique para ampliar
Depois da denúncia feita por esse blog que culminou na aprovação da abertura de uma CPI na Assembleia Legislativa do Estado para apurar um possível esquema de pistolagem no município de Chapadinha-MA (Veja AQUI a matéria), trazemos a tona outra grave denúncia.

Os fanáticos da oposição liderada pelo ex-prefeito Isaias Fortes, que atualmente tem como um de seus principais defensores o dentista Hernani Maia, superaram o cúmulo do ridículo passando agora a divulgar dados confidenciais de servidores públicos municipais.

A vítima do momento é esse que os escreve, acusado insistentemente de receber um salário acima do permitido pela lei, com uma gratificação estupenda.

Inquietado com a indagação da origem desse contracheque, que há dias vem sendo mencionado na página de relacionamentos Facebook, porém, nunca divulgado, Hernani Maia resolveu então publicar por meio de um comentário feito em uma das minhas postagens dados dos meus documentos pessoais, fazendo o seguinte questionamento: Como teríamos acesso a tais informações, a não ser que tenhamos o dito contracheque?

Clique para ampliar
O dito profissional supostamente deixou claro ter acesso a esses dados que são confidenciais, o que configura crime, haja vista que os mesmos estão sendo violados e divulgados publicamente sem minha autorização, coisa que não esperava principalmente de quem se diz irrefutavelmente dono da razão.

Como medida de segurança estou acionando minha assessoria jurídica para notificar o responsável, assim como apurar a real existência do suposto contracheque e seu vazamento, o que poderá acarretar na total responsabilização da agência bancária que deveria manter sigilo sobre os dados.

No mais tenho apenas a lamentar a postura do "profissional" que em desespero tenta a todo custo ganhar ibope com o grupo que tanto defende e não o reconhece, deixando claro que não deixaremos impune tamanha baixaria.

Antenor Ferreira




Clique abaixo e veja uma matéria relacionada ao mesmo caso.

O Cirurgião Dentista Arruma Mala, está Excluido do Grupo da Beleza !

Facebook cria campanha de Paz no trânsito em Chapadinha

Banner do Facebook por: Alexandre Cunha


Os últimos 4 dias foram de muitos acidentes , já que as autoridades não tomaram nenhuma providência, muito menos  as campanaha de Educação no Trânsito foi tomada pelo CIRETRAN de Chapadinha.
Os internautas do Facebook começaram uma campanha para que exista PAZ no trânsito de Chapadinha.
Veja vários acidentes que ocorreu em 4 dias no Município.

Urgente! acidente em Chapadinha na Av: Ataliba Vieira

Danilton Ferreira da Luz, 31 anos, desequilibrou sua motocicleta hoje por volta 5h da tarde na Av. Ataliba Vieira de Almeida, próximo ao Nilo Auto Peças.

Terça-Feira de acidente no centro de Chapadinha


Um acidente de trânsito envolvendo uma picape Hilux e uma motocicleta Honda CG, ocorreu hoje (29), por volta das 7h30min da manhã, no cruzamento da Celina Araújo com a Sebastião Barbosa.

Acidente entre Moto e Fusca em Chapadinha próximo ao posto Alvorada




Acidente envolvendo 3 motos deixa 5 feridos em Chapadinha

Entra as vítimas havia duas crianças

Por William Fernandes - Domingo, 27 de maio de 2012 - 19h30

Um homem, duas mulheres e duas crianças ficaram feridos em um acidente ocorrido no início da noite deste domingo, 27, na BR-222, nas proximidades do povoado Baixão, a cerca de 6 km de Chapadinha.

Universitária morre em acidente de moto na cidade de Chapadinha


Dheyanne Ricelly Souza Pavão, 21 anos, morreu em um acidente na BR 22 próximo ao Posto Vemasa, na tarde deste sábado (26) por volta das 16h. 


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger