E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Música Metralhadora será a mais tocada no carnaval 2016, veja o Clip Oficial.

Vocalista da banda Vingadora, Tays Reis
Foto: Heber Barros/ Divulgação

Clipe da música 'Paredão Metralhadora' já teve mais de dois milhões de visualizações. Grupo de Tays Reis tem um ano.


Rio - Ivete Sangalo já cantou ‘Paredão Metralhadora’ em um show. Wesley Safadão, sensação do momento, também. A música, unindo arrocha, axé e funk com o acréscimo de um violino (que faz o principal riff da canção e inspira hashtags como #violinodopoder e #dásolinhopramim), além da performance da cantora Tays Reis, trouxe sucesso repentino para a banda baiana Vingadora, hoje uma das maiores apostas para o Carnaval 2016. 

Vídeo com a coreografia.


Recém-contratado pela Sony Music e com um DVD gravado em junho durante um show para 20 mil pessoas num festival de São João (em Ibicuí, na Bahia), o grupo já teve mais de dois milhões de visualizações no clipe da música. O vídeo, gravado há menos de um mês num ringue de paintball — numa sessão que foi das 4h às 20h — traz Tays, os músicos e atores em clima de guerrilha. 

“A ideia foi fazer uma guerrilha sensual, um ‘Mad Max’”, brinca Tays, 21 anos, nascida em Ilhéus (BA). Junto ao sucesso entre famosos, viu o número de views aumentar graças a uma campanha feita pelo blogueiro Hugo Gloss há algumas semanas. Tudo foi muito rápido. “A gente tem só um ano de banda! E acho que as pessoas vão levar a ‘Metralhadora’ para as academias no verão. Perco cem calorias quando danço a música. Não tenho podido malhar e virou meu exercício.”

Clique e assista o Clip Oficial.



Como é comum na música baiana, a Vingadora é um projeto com dono: o empresário Aldo Rebouças, compositor do repertório do grupo em parceria com Tays. Ela canta desde os 13 anos, já cursou Jornalismo (“tranquei no segundo semestre”, recorda), mas sua profissionalização na música se dá agora com a Vingadora. “Aldo precisava de uma menina e soube por um amigo que eu cantava. Planejamos durante um mês como seria um projeto de arrocha com mulher no vocal”, recorda a bela Tays, cujo primeiro hit com o grupo foi ‘A Minha Mãe Deixa’. No show de gravação do DVD, ela ainda foi convidada para cantar com Ivete Sangalo, que se apresentava no mesmo festival de São João. “Foi nossa deixa para chegar a Salvador”. Outros sucessos (e coreografias) do grupo já passam de fã para fã, como ‘Bota o Coelho na Toca’, ‘Agora Vem de Mim’ e ‘Dança Das Vingadoras’. 

Totalmente baseado na imagem de Tays — a foto dela aparece com destaque em todas as áreas do site da Vingadora — o “projeto” é complementado por músicos fixos que recebem cachê: Davison Lopes (teclado), Celso Otoniel (guitarra), Murilo (percussão) e Dan Rodrigues (violino). “Não somos iguais a ninguém. As pessoas escutam e sabem que é Vingadora. O grupo tem mulher na arrochadeira, tem o violino, que é música clássica no arrocha. Fazemos diferente”, diz Tays.

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Anapurus.


Na manhã desta segunda, 18 na Câmara Municipal, foi realizada a solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares de Anapurus.
Com a presença da Prefeita Tina Monteles, Presidente da Camara Vereador Anastácio e Amigos Convidados.


Os conselheiros tutelares devem sempre ouvir e entender as situações que lhe são apresentadas por aquele que procura o Conselho Tutelar. Somente após a análise das situações específicas de cada caso é que o conselheiro deve aplicar as medidas necessárias à proteção dos direitos da criança e ou adolescente. Cabe ressaltar que, assim como o juiz, o conselheiro aplica medidas, ele não as executa. Portanto, o interessado deve buscar os poderes necessários para execução dessas medidas, ou seja, poder público, famílias e sociedade.

Confira a lista dos ganhadores dos prêmios da Landry Móveis, ele eles, uma moto 0 Km.

 

A loja Landry Móveis (Matriz), com sede em Chapadinha, realizou na última sexta, às 17h, o sorteio de dez valiosos prêmios, marcando o fim da promoção Natal Show de Prêmios. Apear da chuva, centenas de pessoas compareceram.

Entre os prêmios, havia uma moto Traxx Sky 0 Km, que saiu para a cliente FRANCISCA DE JESUS SOUSA DOS SANTOS, moradora da Travessa da Pedreira, N° 13, Campo Velho, em Chapadinha.

Confira abaixo, a lista com todos os ganhadores:

PREMIADOS DO SORTEIO LANDRY MÓVEIS

1º MARIA FCA DE SOUSA PEREIRA SILVA   -BICICLETA (ARO 20)
R:08 DE DEZEMBRO Nº07 B:CAMPO VELHO
CEL: 9****66985

2º WANDO FREIRE VIEIRA –ROUPEIRO (04 PORTAS)
R:CELINO ARAUJO Nº430 B:APARECIDA
CEL: 9****5792

3º RAIMUNDO NONATO FERREIRA DA SILVA –ARMÁRIO DE COZINHA
R:GEORGIANO C.MACHADO N:254 B:CORRENTE
CEL: 9****2696

4º MIRIAN NAIVA REIS –CAMA BOX (CASAL)
R:DOS MANACAS N:22 QD:A15 B:AREAL
CEL: 9****3759

5º MARCOS JOSE ALVES BEZERRA-TANQUINHO (06KG ARNO)
R: 07 DE SETEMBRO N:554 B:CAMPO VELHO
CEL: 9****5994

6º DOUGLAS ANDERSON DA SILVA DE CARVALHO-CONJUNTO DE ESTOFADOS
R:CELINO ARAUJO N:809 B:CENTRO
CEL: 9****5181

7º ADEMAR CHAVES DOS SANTOS-MESA (06 CADEIRAS)
R: PREF. BENEDITO MARTINS N:195 B:APARECIDA
CEL: 9****1603

8º ERANY LIMA DE ARAUJO- KIT OI TV
R: DIOMEDIO V.PASSOS N:215 B:TERRAS DURAS
CEL: 9****9448

9º FRANCISCO GILVAN BRITO CARDOSO-UM SALÁRIO MÍNIMO
R: DA JANDAIA N:05ª B: REC.DOS PASSAROS
CEL: 9****1225

10º FRANCISCA DE JESUS SOUSA DOS SANTOS-UMA MOTO (TRAXX SKY)
TRAV: DA PEDREIRA N:13 B:CAMPO VELHO

CEL: 9****3035

Grupo especial da PM começa a exterminar assaltantes de banco no MA.

Após trabalhos em Icatu e Morros, homens da Cosar já estão a procura dos assaltantes de banco que tocaram o terror em Paraibano e em Alcântara

Duas turmas da Cosar já foram formadas. Coordenador é o Comandante Geral da PMMA, o coronel caveira José Frederico Pereira

Em Icatu e Morros os assaltantes de bancos (Bradesco) e dos Correios não levaram a melhor. Na primeira cidade três prisões e duas mortes durante o confronto  Em Morros, após assaltos a uma agência dos Correios, mais dois foram mortos por reagir a perseguição policial.

 Grupo especial da PM começa a exterminar assaltantes de banco no MA

A nova turma que passou a enfrentar os assaltantes de bancos foi toda ela formada pelo próprio coronel Pereira, novo comandante da PM,  qualificada para combates especiais e vai pra cima de bandidos sem pestanejar. O grupo não foi criado para exterminar assaltantes perigosos, mas sabe que entre morrer é melhor viver. Afinal, o bandido quando entra numa ação também carrega consigo o mesmo pensamento.Agora, os homens do Cosar, ou os Caveiras da Cara Preta, como estão sendo chamados, estão em busca dos assaltantes do Bradesco de Alcântara, na madrugada de ontem explodiram caixas eletrônicos, e de Paraibano, hoje pela madrugada, enquanto a cidade comemorava seu aniversário. 
 imageimage


Acidente! Carro Capota e Voa Por Cima de Árvore na MA 230 Próximo a Chapadinha


No começo da tarde desta terça-feira (19), um carro modelo Kia Soul, com placa de Brejo-MA, capotou na MA-230 - próximo a Chapadinha.

O acidente aconteceu na altura do povoado Mata do Brigadeiro, e segundo informações, o condutor do carro seguia em alta velocidade com sentido a Chapadinha quando perdeu o controle do veiculo saindo da pista em direção a ribanceira ao lado.



Populares afirmam que o carro antes de capotar, colidiu com uma árvore passando por cima da mesma. Por sorte, os três ocupantes que estavam no carro saíram ilesos.

Do Blog Anapurus Conectado

Jovem acusada de racismo esclarece postagem no facebook: “Sou negra e não sou racista”.

Aninha diz que não teve intenção de polemizar e pede desculpas a quem se sentiu ofendido com sua postagem

Blog do William - segunda, 18 de janeiro de 2015.


Um assunto tomou conta das redes sociais em Chapadinha nos últimos dias. O que poderia ser uma simples postagem no status do facebook da jovem Ana Maria Santos (Aninha Santos), 24 anos, moradora do Bairro Campo Velho, ganhou uma proporção que ela jamais imaginaria. Chegou até ser acusada de racista e “ganhou” dezenas de inimigos virtuais. “Estou sendo ameaçada de morte, por ligações anônimas”, disse ao Blog do William Fernandes - BWF.

Outra internauta, a ex-ganhadora do concurso Beleza Negra de Chapadinha (2014), Josyelly Gonçalves, entendeu que a postagem de Aninha seria direcionada a ela e que teria cunho racista, e compartilhou sua indignação nas redes sociais. Rapidamente surgiram inúmeras críticas a Aninha e mensagens de apoio a Josyelly. Homens e mulheres, adultos e crianças postaram fotos com um laço de tecido na cabeça, em alusão ao adereço que Josyelly costuma usar.

BWF foi procurado por Aninha para fazer alguns esclarecimentos. Ela diz estar sofrendo ameaças e que não teve nenhuma intenção de ofender ninguém. Ana disse ainda, que reconhece que errou ao fazer o comentário no facebook e pede desculpas: “Gostaria de pedir desculpas, se ofendi a alguém. Não tive a menor intenção de provocar polêmica. Foi um comentário impensado, sim, mas sem cunho racista, pois em momento algum eu falo nome de alguém, nem falo sobre cor de pele. Falei apenas de um adereço, tanto é que as pessoas estão postando fotos com um laço na cabeça. Ainda assim, peço desculpas a todos e peço que não me vejam como uma pessoa racista, pois também sou negra e tenho orgulho da minha cor. Eu seria a última pessoa a fazer comentários racistas contra alguém”.

Sobre uma fotomontagem que circulou na internet, onde aparecem Josielly e o falecido ator Jorge Lafond, lado a lado, Ana nega que tenha sido ela a autora. “Garanto a todos que eu não fiz essa montagem e nem sei que a fez”.

Ela pede que seja colocado um ponto final na polêmica e aconselha outras pessoas que usam redes sociais. “Gostaria de acabar por aqui essa questão e dizer a outras pessoas, que tenham muito cuidado, ao escrever em redes sociais, para não cometer o erro que cometi”.

Hildo Rocha realiza mais uma ação em defesa da saúde pública do Maranhão.


Em audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo Castro, nesta terça-feira (18), o deputado federal Hildo Rocha mostrou preocupação com o aumento dos casos de microcefalia no Maranhão. O parlamentar apresentou um relato acerca das dificuldades encontradas pelas famílias que tem bebês afetados pela doença. “No Maranhão não existem centros de referência para o atendimento da microcefalia. Como o governo do Estado, até o momento, não apresentou nenhuma ação, nenhum plano efetivo, para tratar dos casos, sugeri ao Ministro que faça parcerias com os municípios de fácil acesso e que estejam bem estruturados, como Presidente Dutra; Imperatriz; Coroatá; Estreito; São Luis; e Pinheiro”, declarou o deputado.
Rocha disse que a situação não pode é continuar da forma como está. “Nas visitas ao interior do estado encontrei bebês com microcefalia que nunca foram atendidas por um neuropediatra, pois o governo do Estado não colocou nenhum especialista, do seu quadro, à disposição dos municípios, para atender as crianças afetadas pela vítimas microcefalia ”, declarou o deputado.
Hospital Aldenora Bello
Rocha aproveitou o encontro para tratar sobre a troca do acelerador linear do Hospital Aldenora Bello. O aparelho é utilizado nos tratamentos de câncer por meio de radioterapia. “A vida útil desse tipo de equipamento é de dez anos. O que está em uso já deveria ter sido substituído. Funciona há 14 anos. O Ministro garantiu que irá receber a direção do hospital para tratar do assunto, pois o governo federal tem um programa voltado especificamente para ajudar as entidades que trabalham no tratamento de oncologia (câncer)”, destacou.
Convênios
O deputado voltou a cobrar agilidade e desburocratização na celebração de parcerias entre as prefeituras e o Ministério da Saúde. “O excesso de burocracia dificulta a celebração de convênios para a compra de ambulâncias. Isso causa prejuízos para população. Muitas vezes os pacientes são transportados de forma inadequada, em cima de carroceria de caminhonetes, porque anos atrás (2006) deputados e senadores fizeram esquemas fraudulentos para aquisição de ambulâncias, episódio que ficou conhecido como sanguessuga”, declarou Rocha.
Emendas
Rocha lembrou que em 2015 apresentou emendas destinando recursos para reforma de hospitais municipais e compra de equipamentos. Entre as unidades beneficiadas estão os hospitais Santa Filomena (Cantanhede) e o hospital de Urbano Santos. O deputado criticou o procedimento do ministério da saúde que criou dificuldades para os municípios. “Fizeram diligencias de documentos no último dia útil do ano. Assim não poderia dar certo”, disse.
“Como a presidente Dilma sancionou o orçamento na última quinta-feira, solicitei audiência com o Ministro Marcelo Castro com a finalidade de apressar a contratação com os municípios que não haviam conseguido obter êxito por culpa do próprio ministério”, enfatizou o parlamentar.
Segundo o deputado, o ministro Marcelo Castro garantiu que irá acabar com as dificuldades que impedem as prefeituras a firmarem convênios. “Ficou definido que já no início de fevereiro os convênios serão assinados”, destacou.
Rede Cegonha

O deputado ressaltou que durante a recente visita que fez ao município de Buriticupu, vistoriou as obras da primeira maternidade da Rede Cegonha a ser implantada no Maranhão. “Fiz questão de dizer para o Ministro que a rede de saúde pública de Buriticupu está bem-estruturada e o município é uma referência regional no setor. Tenho certeza que a maternidade também será bem administrada e servirá de modelo para o Maranhão e para o nosso país”, afirmou Hildo Rocha.

Assaltante do Bradesco de Afonso Cunha é morto em confronto com a Polícia.

Os dois assaltantes que morreram por policiais no povoado Ponte, em Morros, no último sábado (16), foram identificados nesta última segunda-feira (18).
Assaltante m4
Eles integravam a quadrilha que assaltou a agência do Bradesco, na cidade de Icatu, na terça-feira (12). Depois de um cerco policial, acabaram sendo abatidos.
Um dos mortos era Naldo Medrado dos Santos, 42 anos, natural de Bacabal, o mesmo participou em março de 2014 da explosão a caixa eletrônico da Agência do Bradesco na cidade de Afonso Cunha, na época no cerco feito pela polícia no povoado descanso, já em Caxias (MA), Naldo Medrado dos Santos, foi atingido com um tiro de raspão na cabeça e outro no abdômen.

Leonardo Carvalho da Silva, 30 anos, era natural de Imperatriz e também já tinha passagens na polícia por roubo à agência dos Correios na região tocantina.

Na operação policial, foram presos Luís Alberto Freitas, 29 anos, José Maria Marques Cantanhede, 55 anos, e Wellyson de Sousa Santos , 25 anos, que davam apoio logístico à quadrilha.

Com a quadrilha foram apreendidos uma escopeta, uma pistola e uma metralhadora de procedência da aeronáutica e da polícia militar do Piauí, que possivelmente foram usadas durante o assalto.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger