E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 4 de agosto de 2013

E tome obras! Prefeita Tina vistoria melhorias de estradas, postos de saúde e abastecimento d´agua na zona rural de Anapurus


Por: Blog do Foguinho, 04 de agosto de 2013.

A Prefeita Tina Monteles visitou na última sexta-feira, 02, as obras de estradas, poços artesianos e UBSF, que estão sendo feitas e construídas em várias localidades do Município de Anapurus.

Estiveram presentes (o Secretário de Obras, Transporte e Urbanismo, Julio Neto), (o Secretário de Finanças Julio César), (o Secretario de Saúde Genário), (o Secretário de Administração Zominha), (o Vice-Prefeito Ademar) e a Prefeita Tina Monteles.


Durante as visitas a Prefeita Tina Monteles disse que está começando o seu segundo mandato, e que neste governo vem uma experiência muito maior, podendo corrigir as falhas do governo anterior, com o intuito de trabalhar muito mais. A missão é buscar melhoria para a população da sede e da zona rural do município.

E nesta caminhada ela disse que a prefeitura está reconstruindo postos de saúde, como exemplo a construção da UBSF do povoado Angical que não é uma reforma e sim começando uma nova construção linda e moderna, estão sendo feita também a construção da UBSF do Bebedouro, do São Cosme, recuperando e fazendo estradas novas em várias localidades que liga a Campineira ao Povoado Bebedouro, que vai beneficiar os moradores que usam diariamente estas estradas para trafegar.

Tina disse que antes tinha lugar que não passava nem motocicleta, e agora com este grande projeto, a zona rural tem amplas estradas vicinais, trazendo melhorias e condições para o povo.

A estrada que dar acesso ao povoado São Cosme, foi feita em 1996 e somente agora está recebendo melhorias e no seu novo governo, a localidade está sendo beneficiada também com poços artesianos e reforma da escola, finalizou Tina Monteles.

Crítica da oposição.

Sobre a crítica e mentira da oposição referente as estradas e dos postos de saúde do povoado São Cosme, Casinha e Bela Vista,  que estariam abandonados, agora a verdade vem a tona e nós estamos mostrando que está tudo funcionado e beneficiando a população.

Sobre as críticas em cima do seu governo, Tina Monteles enfatizou que a resposta não se dar em rede social e sim em trabalho e mais trabalho e vai ser assim durante este seu mandato até 2016.


O secretário de Obras do município Julio Neto, enfatizou que com o projeto dos 63 km de estrada na zona rural que dar início na localidade Sapucaia vai beneficiar também as localidades: Rio Preto, Carnaúba, Recanto, Vereda, Cláudio, Jibóia, Riachinho, Bandeira, Moura, Japão, Cabeceira do São Gonçalo, Campineira, Mucura, Mirim até o Bebedouro, com recuperação e estradas novas em fase de conclusão.

Só para ter uma idéia, do povoado Moura ao São Gonçalo, não passava nem bicicleta e agora tem estradas grandes e largas, onde passa carro, moto e bicicleta, para os moradores é só felicidade, disse o Secretário Julio Neto.

O secretário de finanças Julio César, que acompanhou a Prefeita Tina Monteles, destacou que todos estes projetos foram promessas de campanhas e estão na cartilha de trabalho do novo governo, onde estão podendo visitar a recuperação e melhoramento de 63 Km de estrada que liga os povoados Sapucaia ao Bebedouro e vistoriando as conclusões das UBSF e dos poços artesianos que também estão no finalzinho da obra.

O programa do Sistema de abastecimento de água com poços artesianos, estão em fase de conclusão e vai beneficiar os povoados, Vereda, Giribués, Bela Vista, São Borges, São Cosme, Cláudio, Moraes, Alto da Pedra, Recanto , Carnaúba e Bandeira e  todos serão entregues com inauguração no dia 13 de novembro, data em que se comemora o aniversário da cidade, finalizou Julio César.















Veja a alegria dos moradores com a instalação de mais um sistema de abastecimento d´agua na zona rural de Anapurus.

Clique e veja os vídeos.

Poço artesiano no povoado Bela Vista



Poço artesiano no povoado São Cosme




Em Imperatriz, Luis Fernando entrega títulos definitivos de imóveis


Em mais uma agenda em Imperatriz, o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, vistoriou obras e participou da solenidade de entrega de 500 títulos definitivos de propriedades que estavam em áreas irregulares.
A solenidade aconteceu no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e contou com a presença de autoridades políticas, institucionais e comunitárias das áreas beneficiadas, além de secretários municipais e vereadores.
O prefeito Sebastião Madeira agradeceu pela presença do secretário Luis Fernando no evento, um dos mais importantes e de maior relevância social da atual gestão para o município. Dados da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária dão conta que 75% das residências de em Imperatriz não possuem título definitivo de propriedade.
O tucano ressaltou que a entrega desses títulos é mais um resultado da parceria entre os governos municipal e estadual. “E é só o começo”, disse ele, ao lembrar a entrega de mais de 1300 títulos definitivos para os moradores da região Vila Cafeteira, que o governo do estado, em parceria com o município, vai entregar em setembro.
“Estes são apenas os primeiro 500 títulos de milhares de propriedades que vamos regularizar em todo o município”, ressaltou o prefeito Sebastião Madeira.
O secretário Luis Fernando lembrou que ao longo de sua carreira pública já participou e gerenciou vários projetos de regularização habitacional e construção de casas populares. Ao todo foram de 26 mil residências construídas em todo Maranhão.
Através da parceria estado-município (que o secretário defende que aconteça em todas as cidades do Maranhão, independente de questões partidárias), muitas outras famílias serão beneficiadas em Imperatriz, a exemplo da entrega dos 500 títulos e dos próximos 1.300.
“Como todos vocês que estão hoje recebendo esse documento, todas as famílias da Vila Cafeteira poderão dizer que aquele pedaço de chão tem dono. Este é um trabalho de resgate da cidadania, de reconhecimento de direitos daqueles que ocupam um pedaço de chão que é público e agora o governo vem garantir essa cidadania a sociedade imperatrizense”, afirmou Luis Fernando.
Para Luis Fernando, esse benefício deve acontecer em todos os municípios do Estado que apresentam a mesma situação de áreas irregulares.
“Mais uma vez a parceria governo do estado e governo municipal mostra ao Maranhão que os homens públicos têm que ter acima de tudo a responsabilidade com a cidadania e muito menos preocupação de ordem eleitoral”.
De acordo com o secretário, o principal benefício para os moradores é a segurança que a regularização da propriedade proporciona.
“Nós estamos dando a escritura para que cada um seja dono de direito do seu pedaço de chão e possa utilizar a escritura para garantia da família, além de ser um patrimônio eterno da família, o que nos dá uma alegria muito grande. Afinal de contas, nossa missão é essa realizar benefícios para população”, finalizou.

Fonte: André Gomes

Presidente da Câmara Nonato Baleco faz visita a zona rural de Chapadinha

O vereador Nonato Baleco falou em entrevista ao programa Passando a Limpo (que vai ao ar aos domingos pela Mirante FM) sobre a importância de ir ao encontro das pessoas e ouvir o que elas tem a dizer.



O vereador mal  saiu da rádio e já foi colocar em prática o que havia dito. Ao lado da vereadora Missicley Araújo e de seu esposo Orinaldo o vereador visitou o povoado Curralinho e hoje esteve visitando o povoado Poço da Pedra.

 Os vereadores estão sendo muito bem recebidos por onde passam, estão conversando com um povo e conhecendo a luta e as dificuldades enfrentadas pelas famílias que moram na zona rural de Chapadinha.


Tanto para Nonato Baleco quanto para Missicley o povo merece atenção não só na época de campanha, mas principalmente durante e enquanto durar seu mandato.

Hoje aconteceu no povoado Poço da Pedra uma missa celebrada pelo Padre Casimiro, Padre Luís e de D. Virgílio de Coimbra. Na ocasião 15 pessoas receberam o sacramento da Eucaristia. 


D. Virgílio de Coimbra inaugurou a Agro Indústria de Farinha. A comunidade comemorou com alegria a Casa de Farinha conquistada em parceria com a Cáritas diocesana de Brejo e a Casa Familiar Rural.

Dom Valdeci da diocese de Brejo não pôde se fazer presente, por estar viajando. Os presentes lamentaram sua falta na ocasião.



Logo depois da fala de alguns representantes de associações e da comunidade local foi oferecido um almoço a todos os presentes.

Fonte: Blog da Jane Andrade 

Urgente! 282 sorteados do Minha Casa Minha Vida estão com problemas no cadastro e precisam se regularizar até o dia 09 em Chapadinha



Por: Blog do Foguinho, 04 de agosto de 2013.

A Secretaria de Assistência Social de Chapadinha, informa que na lista dos sorteados do minha Casa Minha Vida, no sorteio das mil unidades habitacionais do Residencial José de Sousa Almeida 2, consta na lista o nome de 282 pessoas que estão com pendências no cadastro, com irregularidade na documentação. As principais são: A falta do NIS, CPF irregular e falta de informações.

A secretaria disponibiliza os nomes em 3  listas, e na frente de cada nome,  está o documento necessário.

Se o seu nome está inserido em uma dessas listas, procure urgentemente a Secretaria de Assistência Social, para se regularizar e passar pelo o processo de triagem.

Clique nos números e veja as listas abaixo.







https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger