Com quase um milhão de usuários a rede social Mirtesnet foi idealizada pelo ex-publicitárioCarlos Henrique do Nascimento, e com menos de três meses que a rede estar no ar, milhares de pessoas já fizeram o seu cadastro e a cada dia cresce mais o número de usuários.
Carlos mora em Brasília e era usuário do Facebook, seu filho de apenas oito anos pedia insistentemente para criar uma conta para ele, mas seu pai, Carlos Henrique não gostou da ideia, pois achava que não era apropriado o acesso à rede social que poderia exposto o filho há vários conteúdos indevidos.
Carlos Henrique disse que já se queixava da rede social, e que recebia vários conteúdos indesejáveis e que o site até o momento não permitia uma forma de evitar o aparecimento de certos conteúdos compartilhado, a ideia então foi propor para o filho a criação de uma nova rede social, e lá ele poderia ter todos os seus amigos.
Dessa ideia então surgiu à rede social Mirtesnet, que nada mais é a junção do nome de sua esposa com o net que daria ao nome algo realmente relacionado à internet. O projeto que começou uma brincadeira, hoje virou sucesso e com a ajuda de amigos, Carlos já possui uma sala e já contratou alguns programadores para cuidar da estrutura da rede social. A rede social Mirtesnet segue como uma cópia do facebook, mas Carlos com o tempo irá deixar o espaço com uma identidade própria.
O espaço publicitário no site já está fechado com cinco empresas que fecharam um contrato e pagam mensalmente um valor de R$ 500. O idealizador está empolgado e a intenção é contratar mais pessoas para que o site se torne tão famoso quanto é o Facebook ou o Orkut.