E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 19 de junho de 2012

Unanimidade: Executiva Estadual Anula Encontro do PT de Chapadinha




A executiva estadual do PT acaba de anular, de forma unânime, o encontro municipal que levou o partido a acompanhar o grupo do ex-prefeito Isaías e indicar apoio à candidata Belezinha. Mais detalhes em instantes.  
Fonte: Alexandre Pinheiro



Por Unanimidade Executiva do PT Anula Decisão Favorável a Isaías e Determina Novo Encontro no Domingo



Com votos de todos os membros da executiva estadual, o Partido dos Trabalhadores reconheceu as irregularidades levantadas pelo recurso impetrado contra o encontro municipal que decidiu pela aliança com o grupo do ex-prefeito Isaías Fortes e de sua candidata Belezinha.

O objeto do recurso era a lista de votação que não foi disponibilizada às diferentes teses do encontro, a relação que não passou pela análise da tesouraria estadual para efeito de quitação e não houve, por esse entendimento, possibilidade de apreciação de quórum.

Presentes á reunião com direito a voto, além do presidente Monteiro, lideranças como os deputados Bira do Pindaré e Zé Carlos, o ex-vereador (de São Luís) Kleber Gomes, o ex-candidato a deputado Edmilson Carneiro e outros componentes do diretório.

Unanimidade Rara
Chamou atenção para o consenso formado em torno da ilegalidade do encontro municipal. Sempre divido entre os grupos que se afinam com o governo Roseana, capitaneado pelo vice-governador Washington Oliveira e pelos oposicionistas comandados pelo deputado Domingos Dutra, alguns dirigentes lamentaram que o PT esteja divido entre dois grupos conservadores em Chapadinha e que não tenha restado outra alternativa a não ser compor com Magno "Nota 10" ou Isaías Fortes. Mas ao final, depois de defendida a manutenção do resultado do encontro favorável a Isaías, pelo presidente municipal Paiva e a anulação e realização de outro certame pelo militante Eduardo Braga, a instância máxima do PT decidiu anular o encontro e determinar realização de outra disputa.

Novo Encontro com 103 Votantes
Vencido na tese de manutenção do primeiro encontro, o presidente Paiva ainda pediu que fosse validada a mesma lista utilizada anteriormente, limitada aos 27 votantes, mas acabou o partido decidindo pela habilitação dos nomes constantes na lista oficial fornecida pelo Diretório Nacional, com os 103 filiados que estarão aptos a votar no novo encontro, que será realizado no próximo domingo, dia 24.  

TJ-MA determina afastamento do prefeito de Barra do Corda

Manoel Mariano de Sousa, conhecido como Nenzin, teria desviado verbas públicas.



Foto: Arquivo/O Estado
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) determinou o afastamento imediato do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, conhecido como Nenzin, por desvio de verbas públicas na sua administração.
A decisão é da 1ª Câmara Criminal que, seguindo voto do desembargador Raimundo Melo (relator), condenou o prefeito à pena de quatro anos e seis meses de reclusão, a ser cumprida em regime semiaberto, além da posse do seu substituto legal. Cabe recurso da determinação.
Denúncia
Na denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) consta que a Prefeitura de Barra do Corda veiculou propaganda intitulada “Informativo - Prefeitura Municipal de Barra do Corda - Trabalho. Respeito. Cidadania. É assim que se constrói uma cidade”, com conteúdo voltado ao culto da personalidade do prefeito.
A propaganda faz referência a algumas obras realizadas pela prefeitura, com o próprio prefeito falando sobre as realizações e populares elogiando o gestor municipal.
Para o MPE, Nenzim utilizou a máquina pública para obter publicidade pessoal em decorrência de serviço publico ou pagos com rendas públicas, com intuito de se autopromover, o que se constitui publicidade irregular e emprego indevido de verba pública.
Voto
Em seu voto, o desembargador Raimundo Melo, ressalta que a materialidade do crime atribuído ao acusado restou suficientemente comprovada pelas provas carreadas aos autos.
Segundo Melo – que no seu voto foi acompanhado pelos desembargadores Bayma Araujo e Cleonice Freire – houve afronta aos princípios da moralidade e impessoalidade, norteadores da administração pública, com a realização de delito na veiculação de publicidade destinada à promoção pessoal do prefeito.
O relator disse, aind,a que do conteúdo da matéria publicitária “vislumbra-se a existência de informes que extrapolam os limites permitidos pela Constituição Federal, provando a existência de promoção pessoal, fato este que embasa a condenação criminal pela prática dolosa de desvio ou apropriação indevida de bens, rendas ou serviços públicos, com fins de obtenção de proveito próprio ou alheio”.
Com informações do TJ-MA Fonte: Imirante

Miguel fala sobre carteira estudantil e garante a meia entrada no Parque São Francisco no São joão 2012


Hoje 19, o Sr Miguel Vitorino procurou a equipe do nosso blog para explicar o que aconteceu com barrada nas vendas da meia entrada nos ingressos do parque São Francisco ontem a noite.



Miguel informou que por motivo da diretoria da CEBP não está formada no momento, ficou difícil resolver o problema ainda ontem 18, o mesmo disse que não faz mais parte da entidade e nova diretoria será formada na outra semana.

A CEBP vai estar a partir de hoje 19, com o jovem Cleydson de Castro Oliveira como coordenador provisório da entidade, o jovem vai estar com apoio do comitê Juvenil que já comunicou que estará disponível uma bilheteria somente para a entidade CEBP e carteirinha Universitária que dá direito a meia entrada.

Miguel ressaltou que as carteirinhas da UMES não está valendo para a meia entrada, e as demais carteiras serão observadas os celos que dá direito com o prazo de validade.

Obs: veja a data de validade de sua carteira e se divirta, e como eu já tinha dito, meia entrada é um direito e merece ser respeitado.




Atenção meninas de Chapadinha e Região participe do concurso Top Cufa e conheça a modelo Gisele Bündchen.

Foi dada a largada para o “Top Cufa” um evento da ong central única das favelas. A madrinha do concurso é nada mais nada menos que a top model Gisele Bündchen. 

Será feita uma seleção aqui no Maranhão. cada Estado terá sua representante, dando um total de 27 meninas.

A final será realizada no Rio de Janeiro em Setembro. se inscreva pelo site www.topcufa.com.br as inscrições vão até o dia 25 de junho, corra logo e faça a sua inscrição, mas antes leia o regulamento. garotas de 18 a 22anos, não percam essa oportunidade.


Informações ligue 91528936- lidianeReinaldo em Chapadinha.


Você de Chapadinha e cidades vizinhas podem participar do concurso e realizar o sonho de representar o Maranhão sendo uma verdadeira celebridade nacional e ser reconhecida pela modelo mais top de todos os tempos, a querida Gisele Bündchen. 


Magno Bacelar anuncia construção de hospital no Baixo Parnaíba



Parlamentar também ratificou seu pedido de um batalhão da polícia militar para a região do Baixo Parnaíba
 

O deputado Magno Bacelar (PV) anunciou da tribuna da Assembleia, nesta segunda-feira (18), a construção de um hospital com 100 leitos, com UTI, pelo governo do Estado, na região do Baixo Parnaíba. Segundo o deputado, a informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad.

Para Magno Bacelar, a decisão do governo do Estado em construir um hospital de referência na região do Baixo Parnaíba é uma demonstração de que o governo do Estado pensa maior nas questões. “A região do Baixo Parnaíba, que tem em torno de 500 mil habitantes, será transformada numa macrorregião com os investimentos que vem recebendo e é a terceira plena do Estado, depois de São Luís e Tocantins”, esclareceu.

O deputado comprometeu-se em tentar conseguir o terreno para a construção do hospital junto à Universidade Federal do Maranhão (Ufma), localizado à margem da BR-222, e depois transformá-lo numa universidade com o curso de medicina, na cidade de Chapadinha, que já conta com um curso de Agronomia, Zootecnia e Biologia. “O Baixo Parnaíba é, hoje, a região do Estado do Maranhão que mais se desenvolve, principalmente agora com a instalação da Suzano, que já recebeu sua licença ambiental”, observou.

REIVINDICAÇÕES

Magno Bacelar informou que pediu ao secretário de Segurança, Aluisio Mendes, a instalação de um Batalhão da Polícia Militar para a região do Baixo Parnaíba e que o parabenizou pelo trabalho que realizou para elucidação do crime do jornalista Décio Sá. “Sugeri ao secretário que dê continuidade ao trabalho de investigação do crime organizado, que na pare aí na elucidação do crime do Décio”, revelou.

O deputado disse que vai sugerir que seja colocada uma estátua de bronze de Décio no local em que ele foi assassinado. “Uma estátua em homenagem ao grande jornalista que realmente fez seu trabalho e teve a sua vida ceifada muito precocemente, que merece ser lembrado por gerações e mais gerações”.

Fonte: Blog do Deputado Magno Bacelar

Confusão! estudantes são barrados com carteirinhas no parque São Francisco em Chapadinha

Ontem 18, o Parque de diversão São Francisco começou a funcionar, mas para a surpresa de muitos estudantes, as carteirinhas da entidade estudantil CEBP, não foram recebidas para dar o direito da meia entrada para os estudantes.
A entidade não tinha ninguém no local para dar explicações ou até mesmo para fiscalizar e garantir a compra dos ingressos  nos brinquedos pela metade na classe estudantil.

O Blog do Foguinho foi conversar com o proprietário do parque que nos informou que só recursou as carteirinhas dos estudantes por motivo do presidente não comparecer no local do parque, ninguém da entidade procurou o parque para mostrar a carteirinha válida e explicar como está a entidade para garantir a meia entrada.
O proprietário do parque aguarda o presidente da CEBP para conversar sobre o acontecido.
O valor do ingresso individual está de 3 reais, e esse problema precisa ser resolvido, quem não pode ficar no prejuízo são os estudantes.
Meia entrada é lei. Aguardamos alguém da entidade para se manifestar sobre o assunto e esclarecer o acontecido.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger