E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 16 de junho de 2015

Prefeitura Municipal de Anapurus inaugura centro de Convivência e Fortalecimento ao apoio na erradicação no trabalho infantil.


Com apoio da Prefeita Tina Monteles, foi inaugurado nesta segunda (15), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Unidade – Bairro  Aeroporto.

A proposta da  casa de apoio ao fortalecimento na erradicação do trabalho de crianças e adolescente são programas vinculados e de iniciativa da Secretaria de Assistência Social na Gestão do Secretario Manoel Francisco Monteles Neto (Zominha) com apoio da Secretaria da Mulher.

Nas apresentações houve danças, capoeira, ginastica, dramatização de vendedor no trabalho infantil, musicas, canto e músicos da Assembleia de Deus.

As atividades que serão elaboradas são benefícios direcionados as famílias carentes com baixar renda, para afastar crianças e adolescentes do trabalho infantil. Oferecendo programas educativos  junto a um conjunto de ações através dos instrutores. Como danças, apoio escolares, inclusão social, teatro, capoeira, jogos recreativos e outros.

Evitando-lhes serviços: Como vendedores ambulantes, serviço doméstico, trabalho de lavrador,  vendas de alimentos como outros produtos de consumo para a própria sobrevivência. 


Afastando assim, as mesmas de praças, avenidas, bares nos horários inadequados e dos riscos de consumirem drogas.

Após o evento foi servido um lanche.

Na Cerimônia estavam presentes, A prefeita Tina Monteles, Secretário Julio Cesar, Secretário de Assistência Social Zominha, Vereador Robert, Vereador Riba Monteles, Secretária Fátima Sousa e outras autoridades do município.



Tá na Mídia! Câmara de Chapadinha vai torrar mais de 130 mil reais só com a publicidade dos vereadores.

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Por: Blog do Foguinho, 16 de junho de 2015.

A Câmara Municipal de vereadores de Chapadinha vai gastar um valor de R$ 135.990,00 (cento e trinta e cinco mil, novecentos e noventa reais), só com os serviços de publicidade e divulgação das ações dos vereadores da casa.
              
O contrato tem o prazo de 09 meses e termina no final deste ano, 2015.

Veja abaixo o contrato firmado com uma emissora de Tv da cidade de Chapadinha que está divulgando os trabalhos dos parlamentares.




Homens armados assaltam correspondente da "Loterias Caixa" no supermercado Bandeira Verde na cidade de Brejo.

Momento em que a dupla caminha dentro do supermercado.

Por: Blog do Foguinho, 16 de junho de 2015.

Por volta das 11:00hs da manhã de segunda-feira,15, um dupla de assaltantes fizeram um assalto ao caixa de pagamentos da Lotérica que fica dentro do supermercado Bandeira Verde na cidade de Brejo. Os bandidos  levaram uma grande quantia em dinheiro que estava no caixa.

Informações repassadas ao blog, a dupla chegou se passando por clientes, quando chegaram no caixa com um revolver calibre 38 e anunciaram a assalto ,levando todo valor.


As imagens do momento do assalto estão sob sigilo da Polícia Civil que investiga o caso.

Luto no futebol maranhense: morre o comentarista Heberth Fontenele

Radialista Hebert Fontenele
Radialista Hebert Fontenele
Morreu na madrugada desta terça-feira (16), o comentarista esportivo Herbert Fontenele aos 73 anos. Ícone do rádio maranhense com uma personalidade forte e opiniões críticas, Fontenele lutava contra um câncer de próstata desde 2009, e foi internado no domingo (14), no UDI Hospital, em São Luís.
Mesmo realizando o tratamento contra a doença, o comentarista seguia trabalhando, normalmente, na rádio Mirante AM e na TV Mirante. Fontenele também participava de transmissões do Campeonato Brasileiro da Série B pelo SporTV.
Apesar de ter feito sucesso no Maranhão e ter se tornado em uma referência no jornalismo esportivo no Estado, Fontenele é natural do Piauí. Ele chegou ao Maranhão aos 17 anos. Aos poucos, foi ganhando espaço no cenário local e se tornando uma das vozes mais importantes do radialismo maranhense.
Com 55 anos dedicados ao jornalismo esportivo, Fontenele é um dos poucos que pôde se orgulhar de ter trabalhado em três Copas do Mundo.
(Com informações do Imirante)
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger