E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 1 de março de 2015

Afonso Cunha: Briga de tratores inaugura uma nova modalidade no Maranhão pelo poder (Vídeo)


Quando você menos imaginar ter um dia olhado de tudo em sua vida, eis que surge algo novo: uma briga de tratores pelo poder na cidade de Afonso Cunha, no Maranhão.

Um trator pertencente ao pecuarista Arquimede Bacelar, comandado pelo irmão dele,  estava aterrando um terreno que ele considera ser de sua propriedade. Um braço de um leito em um igarapé que  corta a cidade, em pleno centro.

O outro trator foi doado à prefeitura, comandada pelo prefeito José Leane,  para obras do programa do PAC pelo Governo Federal. Leane diz que a área pertence ao município e mandou seu trator defender o que ele considera patrimônio do povo.

Os dois tratores se encontram no local, sob os olhares de uma multidão de olhos arregalados para não perder um segundo da luta. A margem do riacho serviu como ringue.

Como o prefeito e o eterno pré-candidato são adversários ferrenhos, desistiram do diálogo, da luta corporal,  colocaram as duas máquinas, cada uma com sua torcida. Uma cena bizarra.

Encerrada a briga, as duas máquinas ficaram feridas, sendo que a de Arquimedes Bacelar fugiu para procurar um leito de uma oficina e a outra, de propriedade da prefeitura, ainda permanece no local postada, para prejuízo do seu verdadeiro proprietário: o povo.

Assista a luta entre os dois tratores abaixo:



Operação conjunta recupera 13 carros roubados no interior do Maranhão


As polícias Civil, Militar do Piauí e Maranhão e Polícia Rodoviária Federal do Maranhão divulgaram o resultado da Operação Cocais, nesta sexta-feira (27). A ação foi deflagrada, na última quinta-feira (26), em Codó, Caxias, Timon e Peritoró no Maranhão, que resultou na recuperação de 13 veículos que foram clonados, muitos dos quais eram de Teresina.
A inspetora Cinara Tales, da PRF-MA, explicou que a inteligências da Polícia Civil e da PRF tinham investigado e encontrado pessoas que tinham carros que não eram compatíveis com suas rendas na cidade de Codó e trocavam de veículos semanalmente.
O delegado da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, disse que os documentos utilizados pela quadrilha foram roubados das agências do Detran-PI e que isso dificultava a identificação de um documento falsificado, porque as cédulas eram verdadeiras.
O delegado regional de Timon, Antonio Valente Filho, disse que a operação comprova que o Maranhão é uma rota para carros roubados por conta da facilidade da fuga de criminosos. “Oito pessoas foram conduzidas à delegacia algumas ficaram presas e outras foram liberadas, porque foi comprovado que compraram o carro de boa fé, num valor próximo ao de mercado”.
Segundo o delegado Willame Costa informou que as investigações continuam para identificar a parte da quadrilha que realiza os roubos,principalmente em Teresina.
Relação de carros apreendidos:
Honda Civic (sucata) – placa ASF-6427- PR roubado em 2013, no Centro de Teresina
Corolla cor prata – roubado em Fortaleza-Ce
Ecosport cor branca – placa OWY-6481 roubado em Guarulhos-SP em 2014
Ford Focus – roubado na avenida Presidente Kennedy – Teresina em 2014
Saveiro cor vermelha roubado no residencial Francisca Trindade e, 2014
Fox cor vermelha roubado no conjunto IAPC em 2015
Fiat Uno cor vermelha roubado em 2012 na av. Maria Antonieta Bulamarque em Teresina
Sandero cor vermelha – roubado na av. Nossa Senhora de Fátima em Teresina
Ecosport cor cinza – roubado em 2014 em Goiania
Fox cor cinza roubado em 2014 roubado na av. Homero Castelo Branco em Teresina
Honda Civic cor cinza roubado em 2014 no bairro Morada do Sol em Teresina
Gol cor vermelha está em análise pela polícia

Astra em análise pela polícia

Jovem sofre acidente de moto na cidade de Brejo e é encaminhado para São Luis em estado grave.


Por: Blog do Foguinho, 01 de março de 2015.

O jovem Waldiney Correia da Silva, 38 anos, sofreu um acidente de moto na noite de sábado, 28, na zona rural de Brejo.

O jovem foi socorrido e levado para o Hospital de Anapurus, em seguida encaminhado para o HAPA em Chapadinha.

Waldiney chegou em Chapadinha por volta de 1h da manhã de domingo ( 01) com traumatismo craniano, o jovem  foi atendido na emergência do HAPA e somente às 3:00hs da manhã foi transferido para São Luis.



Denúncia: Paciente passa 2 hs para ser transferido para São Luis.

O Blog do Foguinho recebeu as informações que o paciente ficou na maca esperando 2hs para ser transferido. Os motivos seria que o responsável pelas ambulâncias não queria liberar a ambulância com UTI e pediu que o paciente fosse levado na ambulância de Anapurus.

O correto é que o paciente seja levado para a capital na ambulância de UTI de Chapadinha, e por motivos bem pequenos o paciente passou 2 hs para ser transferido, podendo morrer por falta de atendimento de urgência.


Fica nossa reclamação ao Secretário de Saúde Allan Monteles.

Governo do Estado Convocados 1.000 policiais militares para teste de aptidão física

O TAF será realizado em São Luís, no período de 23 a 29 de março, no Núcleo de Esportes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus do Bacanga.


O governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Previdência (Segep), convoca na próxima terça-feira (3) mil candidatos aprovados na primeira fase do concurso público de soldado de Polícia Militar e soldado Bombeiro Militar para teste de aptidão física (TAF).

O TAF será realizado em São Luís, no período de 23 a 29 de março, no Núcleo de Esportes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus do Bacanga.

A convocação dos policiais militares está entre as primeiras medidas anunciadas pelo governador Flávio Dino para ampliar o efetivo do sistema de segurança pública do Estado e garantir mais segurança à população.

“Cumprindo o compromisso assumido no dia 1º de janeiro, vamos dar mais um passo para ampliação da presença da Polícia na vida da população, visando garantir a paz e o respeito às leis”, afirmou o governador Flávio Dino.

Por meio de edital, a Segep definiu todo cronograma para ingresso dos candidatos aprovados nos quadros das forças policiais militares do Estado.

Os candidatos convocados deverão acessar os sites www.fsadu.org.br/concursos ewww.sousandrade.org.br/concursos, a partir do dia 10 de março para consultar o Documento Individual de Convocação, com data e horário de realização do teste. O objetivo do teste de aptidão física é aferir a capacidade do candidato de suportar, física e organicamente, as exigências das atribuições do cargo.

O candidato deverá comparecer no dia, local e horário previamente designado para o exame com o documento original de identificação utilizado na inscrição do concurso, cartão de confirmação de inscrição e usando trajes adequados para o teste: calção de ginástica (ou malha, para o sexo feminino), tênis e camiseta; além de traje de banho para prova de natação, apenas para o cargo de bombeiro militar.

A divulgação do resultado do TAF, convocação para o Teste Psicotécnico, convocação para os Exames Médico e Odontológico, convocação para entrega do Formulário e para entrega dos documentos da Investigação Social Documental será feita no dia 31 de março.

Clique aqui para ver o cronograma



O Imparcial.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger