E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 15 de dezembro de 2018

SANTA QUITÉRIA : Wilson Garcia é eleito Presidente da Câmara Municipal

A imagem pode conter: 1 pessoa, terno

A Câmara Municipal de Santa Quitéria do Maranhão realizou na manha desta sexta - feira (14) uma sessão plenária para eleger a nova mesa diretora da casa. O vencedor foi o Vereador Wilson Garcia (PDT) que deve ficar no cargo por um período de dois anos.

Wilsinho como é popularmente conhecido, foi eleito por unanimidade. A sessão que elegeu o novo presidente do legislativo quiteriense contou com a presença da população e vereadores que comemoraram a vitoria da chapa.

Wilson Garcia disse que sua gestão trabalhará visando melhorias ao povo de Santa Quitéria, e o seu compromisso junto à Câmara Municipal será pautado em promover um trabalho conjunto entre o legislativo e o executivo, em prol da comunidade quiteriense que, de acordo com Wilson, anseia por melhorias em vários setores. Para tanto, disse o novo presidente do legislativo municipal, a Câmara terá o diálogo como proposta de governo, afim de contribuir também de maneira positiva para o andamento do município.

Garcia revelou que sua responsabilidade junto à mesa diretora torna - se torna ainda maior e desafiadora, visto a votação dos vereadores(as) e o apoio dos seus eleitores e exclamou: " ... estarei junto com todos que confiaram e votaram em mim!".

Dentre as primeira ações, o novo presidente eleito da Câmara Municipal, disse que vai acionar o serviço de um contador para que ele possa ter ciência das finanças, bem como fazer levantamento funcional da casa e seus respectivos servidores. A posse do novo presidente da Câmara Municipal de Santa Quitéria do Maranhão está marcada para terça - feira, (01) de janeiro de 2019.

Vereador Jorge do Sindicato é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Buriti

Vereador do PDT foi escolhido para ficar à frente da Câmara de Vereadores pelo Biênio 2019-2020.


O vereador Josimar Alves Lima, popular Jorge do Sindicato (PDT), foi eleito na manhã dessa quinta-feira 13 presidente da Câmara Municipal de Buriti para mandato de dois anos, no biênio 2019-2020. Ele obteve 9 votos entre os 11 vereadores que compõe a Casa Legislativa. A vereadora Vanusa Flora (PCdoB) se absteve e o vereador oposicionista Rosim votou contra. Não houve concorrência com nenhuma outra chapa. Foram eleitos juntos Andrea Costa (PSDB)para vice-presidência, Didi do Mocambinho (PT do B) para 1º secretaria e o vereador Enchente (PP) para a 2ª secretaria.


Contanto com o apoio amplo dos seus colegas vereadores da Casa e com a bênção do prefeito Naldo Batista (PCdoB), Jorge do Sindicato assume, pela segunda vez, o comando da Câmara Municipal. Entre 2015 e 2016, sob sua presidência, o prédio legislativo sofreu ampla reforma, a Casa do Povo passou a cumprir expedientes regulares para além das sextas-feiras de sessões e foi implantado o projeto “Câmara Itinerante”, uma forma de interiorização do Poder Legislativo no município, levando suas atividades à interação com a comunidade.

Alçado à presidência de forma polêmica naquele biênio, quando mesmo na oposição conquistou o comando da casa, manteve-se fiel ao grupo político que hoje, sob Naldo Batista, administra Buriti. Chegou a tomar posse como prefeito de Buriti em 3 de novembro de 2015 quando houve a cassação do prefeito da época, Rafael Mesquita, e do seu vice Raimundo Camilo, sob acusação de abuso de poder econômico e corrupção eleitoral.

Além de ser o 2º na linha de sucessão no comando municipal, Jorge do Sindicato vai administrar umorçamento previsto de R$ 2,26 milhões para Câmara Municipal.


Vereador Neuton Martins é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Brejo.


Em sessão extraordinária, na manhã da última sexta-feira, 14 de dezembro, foi realizada a votação e eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Brejo para o biênio 2019-2020. A chapa única na disputa obteve 13 votos favoráveis. Neuton Martins de Oliveira (PSD) foi escolhido o presidente da Mesa e comandará os trabalhos do Legislativo Municipal nos próximos dois anos.

A nova Mesa, que assume em 2019, será formada pelos vereadores: Neuton Martins de Oliveira – PSD (Presidente), José Carlos Freitas Martins – PDT (1° Vice-Presidente), Maysa Eugênia Messias Feitosa da Silva (PV), 1º Secretário, Aléssio Ricardo Gomes Linhares (PROS) 2° Secretário.

A votação foi conduzida pelo presidente Paulo Sérgio Santos de Carvalho (PPS), que parabenizou a todos vereadores pelo diálogo e a construção da chapa única. “Quero aqui parabenizar a nova Mesa Diretora e desejar que ela possa conduzir de forma republicana e transparente os destinos do Legislativo no próximo biênio 2019-2020. Parabenizar todos também pelo diálogo na construção dessa chapa única.”, frisou.

O presidente eleito, Neutom Martins de Oliveira (PSD) ressaltou que o colegiado garantirá condição para todos os vereadores exercerem o mandato com excelência. “Queremos que a Casa continue no rumo certo e trabalhando muito pela população de Brejo. Vamos manter o diálogo com todos os vereadores e garantir condições para que todos realizem seu trabalho com excelência”.
Neuton Martins já conduziu a casa no biênio 2010-2016.  
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger