E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 15 de dezembro de 2018

Vereador Jorge do Sindicato é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Buriti

Vereador do PDT foi escolhido para ficar à frente da Câmara de Vereadores pelo Biênio 2019-2020.


O vereador Josimar Alves Lima, popular Jorge do Sindicato (PDT), foi eleito na manhã dessa quinta-feira 13 presidente da Câmara Municipal de Buriti para mandato de dois anos, no biênio 2019-2020. Ele obteve 9 votos entre os 11 vereadores que compõe a Casa Legislativa. A vereadora Vanusa Flora (PCdoB) se absteve e o vereador oposicionista Rosim votou contra. Não houve concorrência com nenhuma outra chapa. Foram eleitos juntos Andrea Costa (PSDB)para vice-presidência, Didi do Mocambinho (PT do B) para 1º secretaria e o vereador Enchente (PP) para a 2ª secretaria.


Contanto com o apoio amplo dos seus colegas vereadores da Casa e com a bênção do prefeito Naldo Batista (PCdoB), Jorge do Sindicato assume, pela segunda vez, o comando da Câmara Municipal. Entre 2015 e 2016, sob sua presidência, o prédio legislativo sofreu ampla reforma, a Casa do Povo passou a cumprir expedientes regulares para além das sextas-feiras de sessões e foi implantado o projeto “Câmara Itinerante”, uma forma de interiorização do Poder Legislativo no município, levando suas atividades à interação com a comunidade.

Alçado à presidência de forma polêmica naquele biênio, quando mesmo na oposição conquistou o comando da casa, manteve-se fiel ao grupo político que hoje, sob Naldo Batista, administra Buriti. Chegou a tomar posse como prefeito de Buriti em 3 de novembro de 2015 quando houve a cassação do prefeito da época, Rafael Mesquita, e do seu vice Raimundo Camilo, sob acusação de abuso de poder econômico e corrupção eleitoral.

Além de ser o 2º na linha de sucessão no comando municipal, Jorge do Sindicato vai administrar umorçamento previsto de R$ 2,26 milhões para Câmara Municipal.


0 comentários em “Vereador Jorge do Sindicato é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Buriti”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger