E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Prefeitura inicia tapa-buracos na Ataliba Almeida


Trecho recuperado será de quase 1km

A prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria municipal de Obras, deu início, na manhã desta quinta, 9, à operação tapa-buracos na Avenida Ataliba Almeida.

Segundo Geovane, encarregado da operação, o trecho a ser restaurado vai do Cemitério Sozinho ao posto Vemasa. Após a Ataliba Almeida, o tapa-buracos será feito em outras ruas e avenidas.

Geovane disse que a prefeitura irá colocar, brevemente, dezenas de km de asfalto em várias ruas da cidade. 

Fonte: William Fernandes

Veja a foto e conheça a Dona Balbina que vai estar no Domingão do Faustão


Ontem, dia 08 de maio,  publiquei uma postagem sobre a participação da Chapadinhense D. Balbina, no programa do Domingão do Faustão. Hoje pela manhã, fiz uma visita na casa dela (D. Balbina) e conversamos sobre esse assunto que está circulando em Chapadinha e região, a participação dela na Rede Globo.

Ela me confirmou a presença de cinco funcionários da emissora, que foram até a casa dele para o levá-la  até o palco do programa para o  reencontro com a filha. A visita foi feita uns 20 dias atrás, de maneira discreta, onde foram recolhidos seus dados para a compra das passagens.

Quando conversávamos, ela dizia está surpresa com a repercussão que está esse assunto na cidade e região.

D. Balbina, disse que por motivos superiores se separou da filha, na época a criança estava com 3 anos de idade. Atualmente, essa filha está com 50 anos de idade.

D. Balbina
Quem estava presente no momento da conversa também era sua filha, D. Francisca das chagas.

D. Balbina e D. Francisca das Chagas
 Venho aqui agradecer a D. Balbina e sua filha D. Francisca das Chagas, por me receberem em sua residência e autorizarem a publicação deste conteúdo da conversa.

Fonte: Blog do Helton Carlos

Urgente! Empresário Chapadinhense de 30 anos morre em grave acidente em Macapá



Edição :Blog do Foguinho com fonte do Diário do Amapá, 09 de Maio de 2013.
O Chapadinhense é filho do Edvan da Mangabeira, ele era empresário e morava em Macapá há vários anos com a esposa e um filho de 4 anos,  seu corpo está sendo velado na localidade.
Ele morreu na terça-feira, dia 07, em Macapá a capital do Amapá.
Veja como aconteceu o acidente
O corpo do empresário Raimundo Cabral Alves, 30 anos, foi transladado na tarde de ontem, 8, em um voo comercial para a cidade de Chapadinha - que fica há três hora de carro de São Luiz (MA) - onde ele nasceu. Pela manhã o corpo foi velado em uma capela mortuária no bairro de Santa Rita.

Cabral Alves morreu por volta de meio dia de terça-feira, 7, na altura da linha F do quilômetro 9 da BR 156 por onde ele trafegava em um carro Siena de cor prata. O veículo do sócio da empresa Amapá Express foi atingido de frente por um caminhão desgovernado. Alves morreu preso às ferragens.


Christianne Mota, que é esposa do sócio da vítima, o também empresário Allan Mota, revelou durante o velório que no momento do acidente Cabral estava indo pra casa almoçar com a esposa e o filho do casal, um menino de 4 anos de idade.




“Ele estava muito feliz. Vivendo um dos momentos mais felizes da vida dele e da família. Há vinte dias ele mudou com a Fernanda [esposa] e o bebê para a casa própria. Foi uma tragédia para todos nós”, contou resumidamente Christianne, também abalada. 

O jovem empresário já havia trabalhado no SuperFácil, no setor de logística da Gol onde aprendeu o ofício de logística de transportes. Depois ele fundou a própria empresa com o sócio Allan. A polícia ainda investiga o caso. A perícia tem 30 dias para apresentar o laudo que vai apontar as causas reais do acidente. O motorista do caminhão contou que perdeu a direção do veículo depois que o pneu esquerdo dianteiro estourou. Jailson Rodrigues Castro prestou depoimento na delegacia e foi liberado.



Atenção! Você que tem moto apreendida na delegacia de Chapadinha procure agora mesmo ou serão todas encaminhadas para o CIRETRAN


Por Blog do Foguinho,09 de Maio de 2013.

O Delegado Regional Alessandro Gomes de Castro e o Delegado Jairon Timbó, comunica a todas as pessoas que tem motos na Delegacia, seja ela de acidentes, furtos, apreendida em Blitz ou recolhida da cidade de Chapadinha, Mata Roma, Anapurus, Brejo e todos os outros municípios da Regional, que procure a Delegacia de Chapadinha imediatamente para legalizar e recuperar sua motocicleta.

Atenção! Ainda esta semana todas serão encaminhadas para o CIRETRAN de Chapadinha.

Só para se ter uma idéia tem moto que está na delegacia mais de 4 anos e nunca apareceu o dono para buscar, e com todas essas apreensões só acumula e deixa o  pátio cheio.

Você que teve sua moto roubada, vá agora mesmo à delegacia de Chapadinha e leve os documentos da motocicleta para conferir se está em nosso pátio.

 Agradece a Delegacia de Chapadinha.



Se lascaram! 2 jovens atacam a Guarda Municipal a pedrada e vão parar na delegacia de Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 09 de Maio de 2013.

Ontem,08, por volta das 23:00, dois Jovens atacaram a Guarda Municipal a pedrada.

Os dois estavam na Praça São Raimundo empinando pneu de moto e fazendo arruaça.

Três Guardas Municipais foram reclamar com os dois jovens e eles agiram com violência jogando pedras nos GCM, logo após eles saíram correndo.

Um dos vândalos foi sair na moto e sofreu um acidente caindo ao chão e ficando bastante ralado, o outro fugiu correndo.

A Polícia Militar levou o jovem do acidente para o HAPA, que sofreu escoriações pelo corpo e foi liberado.

No Hospital o Jovem disse que seu nome é Francisco e mora no Bairro Caterpilla, o médico o liberou e a Guarda Municipal conduziu o Francisco até a Delegacia.

A Guarda Municipal vai tentar encontrar o outro vândalo.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger