E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Em Nota: Prefeitura de Chapadinha confirma a compra de 25 aparelhos celulares para Secretaria de Saúde e esclarece como será usado nas UBS.


Por: Blog do Foguinho, 22 de maio de 2020.

A prefeitura de Chapadinha confirmou a compra de 25 aparelhos celulares da marca Positivo para ser usado nas unidades Básicas de Saúde e outros setores neste momento de Pandemia da COVID-19.

Confira a Nota de Esclarecimento.

SECRETARIA DE SAÚDE ESCLARECE USO DE CELULARES POR UBS’S

A respeito da aquisição de aparelhos celulares para uso em Unidades Básicas, a Secretaria de Saúde Municipal de Chapadinha esclarece:

1 – Dotar as Unidades Básicas de Saúde de aparelhos celulares capazes de receber e enviar mensagem de whatsapp faz parte da estratégia de orientação e esclarecimento no enfrentamento à pandemia;

2 – A partir de contato telefônico inicial, os pacientes são classificados de acordo com a intensidade dos sintomas de covid-19 como leve, moderado ou grave. Conforme a classificação, serão orientados a ficar em casa, procurar UBS ou se dirigir imediatamente a UPA. O serviço será operado de forma remota, com teletriagem operada por agentes comunitários de saúde e outros profissionais das unidades. A teleorientação fica a cargo de enfermeiros e médicos das UBS’s;

3 – Os aparelhos ficarão permanentemente nas UBS’s e os números serão divulgados a partir de hoje para iniciar o atendimento na próxima segunda-feira, 25 de maio;


4 – A secretária de saúde informa ainda que foram adquiridos 25 aparelhos celulares que serão utilizados pelas 14 Unidades Básicas de Saúde e por vários outros órgãos e setores da administração envolvidos diretamente no combate ao covid-19 e que necessitam de agilidade e eficiência na comunicação.





Para combater o Coronavírus, mesmo sem medicamento, prefeitura de Chapadinha compra mais de 7 mil reais de aparelho celular para os Postos de Saúde.


Urgente: Colisão entre moto e carro deixa um morto e outro ferido na MA-230 próximo ao Pantanal, em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 22 de maio de 2020.

Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira, 22, dois homens em uma moto colidiram frontalmente com um carro Fiat Uno que vinha no sentido contrário na MA-230, próximo ao Pantanal em Chapadinha.

De acordo com informações, o motorista do veículo teria desviado de um caminhão e acabou batendo na moto.

Um jovem morreu ainda no local e outro sofreu apenas escoriações pelo corpo e passa bem.


O jovem que morreu ainda não foi identificado.



Rodrigo Maia estuda adiar eleições para 15 de novembro ou 6 dezembro


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (21), que estuda adiar as eleições para 15 de novembro ou 6 de dezembro, ambos domingos.

“Você tem aí dois períodos que estão sendo discutidos. Seria 15 de novembro ou o primeiro domingo de dezembro para o primeiro turno. E o segundo turno em um período menor para dar tempo de fazer a transição, da prestação de contas. Essas são as ideias”, explica Maia
A coletiva ocorreu poucas horas depois de participar da reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), onde foi travada uma espécie de trégua para auxilia estados e municípios. O presidente da Câmara falou sobre impeachment , economia, Enem e foi categórico ao falar sobre prorrogação dos mandatos dos prefeitos e veradores .

Maia declarou que “não vê espaço para prorrogação do mandato”. Ele se posicionou contra uma eventual prorrogação, caso as eleições não sejam realizadas em outubro por conta da crise do novo coronavírus (Sars-cov-2).

O presidente defendeu que a Constituição não prevê margem para alteração porque torna “sensível à democracia”. ” Sou radicalmente contra …No futuro alguém pode se sentir muito forte, ter muito apoio do Parlamento e prrorgar seu próprio mandato”, disse.


No combate ao Coronavírus, prefeitura de Buriti faz limpeza e desinfecção de ruas e locais públicos da cidade.



Por: Blog do Foguinho, 22 de maio de 2020.

A Prefeitura de Buriti deu inicio a uma força tarefa para higienização do Centro de Saúde Osvaldo Farias, Hospital do Trabalhador (HTB), Prédio da Prefeitura, Casa Lotérica,Comércios, Banco do Brasil, Fórum, Câmara de Vereadores e outros pontos do centro da cidade onde se concentram o maior fluxo de pessoas e veículos.

Os trabalhos realizados integram o pacote de investimentos estratégicos, que estão sendo colocados em prática pelo Prefeito Naldo Batista, com a finalidade de combater a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19).

A ação está sendo executada pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.















Para combater o Coronavírus, mesmo sem medicamento, prefeitura de Chapadinha compra mais de 7 mil reais de aparelho celular para os Postos de Saúde.


A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria Municipal de Saúde anunciou na noite desta quinta-feira, 21, a compra de 15 aparelhos celulares para os Postos de Saúde no combate ao Coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os aparelhos serão utilizados nos Postos de Saúde e no Centro de Reabilitação.

O objetivo é dar suporte ao monitoramento feito pelas unidades com pacientes, agendamentos, orientação dentre outros assuntos relacionados ao Covid-19 que serão previamente definidos.

O governo municipal vai divulgar os números e horários de atendimento para que o serviço entre em operação na próxima segunda (25).
O objetivo não é ruim, mas não adianta comprar 15 aparelhos celulares por mais de 7 mil reais, e não ter um comprimido para entregar ao paciente que está com COVID-19.

A população neste momento está precisando de remédio nos Postos de Saúde e não de telefonema para dar bom dia ou boa tarde.

A compra dos 15 aparelhos celulares custaram mais de 7 mil reais, valor Total: R$ 7.475,00 ( sete mil, quatrocentos e setenta e cinco reais).

Enquanto isso o vereador Neto Pontes disse que a população de Chapadinha está se curando com Chá de Boldo e chá de alho com limão.

A compra foi realizada na loja Claro na cidade de Tutóia, como é dispensa de licitação, poderia ter dado prioridade para alguma empresa de Chapadinha.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger