E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Vídeo: Pacientes choram e se emocionam ao receber o primeiro atendimento de Hemodiálise no Hospital Regional de Chapadinha.



Blog do Foguinho, 17 de setembro de 2018.


O Hospital Regional de Chapadinha começou hoje, 17, os atendimentos com pacientes de hemodiálise. Os primeiros a serem atendidos se emocionaram ao ver esta grande estrutura em Chapadinha, que pôs o fim do sofrimento e a peregrinação para São Luis. 

Confira o vídeo que nossa reportagem produziu no HR.










Campanha de Hildo Rocha se fortalece com adesões da prefeita e lideranças de Sucupira do Norte



Reunião que aconteceu no povoado Feira da Várzea, em Sucupira do Norte, liderada pela prefeita Leila Rezende e pelo seu marido, ex-prefeito Benedito Sá, marcou a consolidação do apoio, no município, ao projeto de reeleição do deputado federal Hildo Rocha.

O evento foi prestigiado por populares, e pelos secretários municipais Tarcísio (Assistência Social); Haroldo Filho (adjunto de Assistência Social) e Jesus Vieira (Administração). Os vereadores Zezinho da Laranjeira, Wilde Carlos, conhecido como Gordinho, Ênio Dourado e Paulo do Divei também participaram do encontro.


Emenda de Hildo Rocha tirou a saúde do caos

A prefeita Leila Rezende disse que o trabalho de Hildo Rocha foi decisivo para a melhoria dos serviços de saúde ofertados pelo município. “Vocês lembram como era a precariedade da saúde no passado? Em 2016, até para ter filhos com parto normal as gestantes tinham que ir para Alto Alegre. Hoje, graças aos recursos destinados pelo deputado Hildo Rocha, para o setor da saúde,  fazemos até partos cesarianos, aqui mesmo, no nosso município”, destacou a prefeita.

Ambulância e estádio de futebol
De acordo com a gestora, Hildo Rocha foi o primeiro deputado que conseguiu emendas que resultaram em significativas melhorias na saúde pública do município. Leila informou que além de ter destinado recursos para a saúde, o deputado Hildo Rocha viabilizou a compra de duas ambulâncias.

“Os recursos estão assegurados e já fizemos a licitação. O deputado liberou emenda para a instalação de consultório odontológico, para o povoado Feira da Várzea; conseguiu uma patrulha mecanizada; 40 kits sanitários; três poços artesianos e dinheiro para a prefeitura construir um estádio de futebol que terá arquibancadas, muros, e gramado para a prática de atividades esportivas”, explicou a prefeita.

Leila enfatizou que é gratificante  poder contar com a ajuda de um deputado de caráter, atuante, que tem compromisso e tem feito muito pelo país e pelo nosso Estado. “Hildo Rocha é merecedor do nosso reconhecimento, da nossa gratidão. Por isso quero pedir, mais uma vez, o apoio da nossa população para que possamos reeleger o deputado Hildo Rocha, pois só assim teremos a garantia de que o nosso município terá um representante que trabalha e consegue benefícios para o município de Sucupira do Norte”, afiançou a prefeita.

Trabalho reconhecido
O ex-prefeito, Benedito Sá, ressaltou que Hildo Rocha é um dos melhores deputados federais do Brasil. “Ele tem ajudado o Maranhão inteiro. De norte a sul, de leste a oeste, tem trabalho de Hildo Rocha. Os benefícios que ele já viabilizou para o nosso município nos proporciona condições para pedirmos o voto de cada cidadão, de cada cidadã de Sucupira do Norte, para que possamos, novamente, eleger Hildo Rocha para continuar defendendo os interesses do Maranhão e do nosso município”, afirmou.
Propostas e compromissos
Hildo Rocha disse que pretende conquistar novo mandato para dar continuidade à luta pelo fortalecimento dos municípios e também defender a emancipação dos povoados e distritos que preenchem os requisitos exigidos por lei. O Povoado Feira da Várzea, local onde aconteceu a reunião, é uma das localidades que pleiteia a emancipação.

“Não tenho dúvidas de que, obedecendo-se os critérios técnicos previstos na lei, a emancipação é benéfica porque o poder tem que estar no local onde as pessoas moram.  Quem é contra diz que a criação de municípios eleva despesa da União e isso não é verdade, a emancipação redistribui de forma justa os recursos financeiros já existentes”, argumentou Hildo Rocha.


De acordo com o parlamentar, todos os municípios maranhenses que foram emancipados há poucos anos hoje estão em situação incomparavelmente melhor. “Pretendo continuar exercendo o cargo de deputado federal para ser o porta-voz dos emancipalistas do meu Estado e contribuir para o desenvolvimento do Maranhão. Para isso, peço o votos de cada eleitor. Para deputado federal, vote Hildo Rocha, 1513”, destacou o deputado.

Em São Benedito do Rio Preto: Grupo de Oposição realizam grande ato de apoio ao deputado Paulo Neto 25111.



Por: Blog do Foguinho, 17 de setembro de 2018.

O deputado Paulo Neto amplia suas bases eleitorais a cada dia que passa, e no último final de semana ele foi recebido com muita festa na cidade de São Benedito do Rio Preto onde recebeu o forte apoio do grupo de oposição encabeçado por vereadores e lideranças políticas do município.

O ato político de apoio ao deputado Paulo Neto contou com a presença do vereador Zé Luis, do Vereador Valter, do ex-vereador e líder politico  Wallas Rocha, do Pastor Zezinho e da líder política  Paula Sampaio.



A cidade de São Benedito está firme e forte com o time do 25111, que pela primeira vez recebe o apoio do grupo de oposição que hoje conta com grandes nomes da política local.

O grande ato político contou com a articulação da prefeita de Urbano Santos Iracema Vale e do seu irmão, o candidato a suplente de Senado com Zé Reinaldo, o jovem advogado Márcio Endles

Confira como foi este grande momento.
















Durante ato político em parceria com Fábio Câmara, Hildo Rocha destaca relevantes conquistas do seu mandato parlamentar



O deputado federal Hildo Rocha, que está em campanha pela reeleição, participou da inauguração do Comitê de Campanha do candidato a deputado estadual Fábio Câmara, instalado no Parque do Bom Menino, em São Luis. Rocha falou dos projetos de lei de sua autoria, que foram aprovados e destacou ações relevantes que resultaram em benefícios nos setores da saúde, do meio ambiente e da habitação.

“Apresentei mais de 100 projetos. Destes, três já estão valendo, foram transformados em leis; emenda de plenário de minha autoria aumentou em R$ 80 milhões de reais por ano os recursos financeiros para a Média e Alta Complexidade (MAC) da saúde do Maranhão. Esses recursos estão sendo utilizados pelo governo do Maranhão e algumas prefeituras em urgência, emergência e cirurgias eletivas”, assegurou Hildo Rocha.

Recursos para preservação da bacia do Itapecuru
O parlamentar lembrou que no final do ano de 2016 ele viabilizou, junto ao governo federal, o aproveitamento de emenda de bancada de autoria do senador Roberto Rocha para realizar o diagnóstico da bacia do Rio Itapecuru e a construção de um observatório.
“No final do ano de 2016 consegui junto ao governo federal viabilizar emenda de bancada que foi proposta pelo senador Roberto Rocha para fazer a recuperação de bacias hidrográficas do Itapecuru e para fazer o diagnóstico da bacia e a construção de um observatório de toda a bacia e afluentes desse que é o maior rio do nosso estado, afirmou Hildo Rocha.
UEMA valorizada
Hildo Rocha disse que os recursos foram canalizados pela Codevasf para a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). “O dinheiro poderia ter ido para alguma empresa ou instituição de fora, mas eu percebi que a melhor alternativa era entregar para a nossa universidade pois assim todo o conhecimento derivado dessa pesquisa ficará com uma organização nossa, maranhense, séria e tão competente quanto qualquer entidade de outro Estado. O dinheiro está assegurado e os estudos já foram iniciados”, explicou o parlamentar.
Recursos para a habitação
O deputado informou que como membro da Comissão Mista do Orçamento- CMO, e relator do orçamento deste ano do Ministério das Cidades ele conseguiu beneficiar o Maranhão com quase R$ 1 bilhão para o setor habitacional, para a área rural foi destinado recursos para a construção de 11.800 casas”, destacou Hildo Rocha.
Missão cumprida
O deputado disse que trabalhou intensamente com o objetivo de honrar os compromissos assumidos com a população maranhense. “No exercício do cargo de deputado, como representante do povo maranhense, honrei os votos daqueles que acreditaram nas minhas propostas e no meu trabalho”, afirmou.
Novo desafio
Hildo Rocha ressaltou que pretende conquistar novo mandato para continuar representando o Maranhão, na Câmara Federal. “Tenho certeza que não decepcionei os meus eleitores. Por isso, quero nova oportunidade e aqui estou para pedir o voto de confiança de cada um do vocês. Para deputado federal, vote em Hildo Rocha, 1513. Para deputado estadual vamos com Fábio Câmara, 17444. Tenho certeza que Fábio será um excelente deputado. Ele tem experiência, é um homem sensível e conhece a realidade do Maranhão”, afirmou Hildo Rocha.
Gratidão e amizade
Ao justificar o convite para que Hildo Rocha participasse do evento Fábio Câmara destacou que nos últimos anos passou por imensas dificuldades e encontrou em Hildo Rocha a mão amiga que lhe ajudou a não desistir.
“Atravessei um deserto gigantesco, fiz uma longa travessia a nado de forma incansável que se parasse um segundo eu morreria, mas encontrei o deputado Hildo Rocha, um amigo, um irmão, um homem que cuidou de mim, que teve orgulho de mim”, destacou Câmara.
Mesmo fazendo parte de coligações diferentes, Câmara fez questão de pedir votos para Hildo Rocha.  “Eu quero pedir para vocês, com todo carinho, votos para o deputado Hildo Rocha, número 1513, para deputado federal e também preciso dos votos de vocês para conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa. Meu número é 17444”, declarou Câmara.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger